Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Tal como a Rainbow ( que tambem conheço relativamente bem ) a Bimby vê os seus preçso subirem por custa do canal de distribuição " privado " num esquema muito ao jeito do multinivel..

No entanto, reconheço qualidades aos dois produtos, e convivo com quem os use com grande frequencia..

Curioso foi ha dias ter visitado a cozinha dum restaurante ja com um certo nivel (sobretudo peixe, na onda do nouvelle cuisine gourmet ) e tinham lá uam Bimby.. por isso deve ter as suas vantagens...

Aquilo nao custa assim tanto a lavar como dizem.. as peças a lavar basicamente sao um copo misturador e uma tampa

Eu proprio era um tanto céptico mas reconheço-lhe umas tantas vantagens..

Gosto basicamente das sopas ( é motivo para comer bem mais sopas do que comia anteriormente )
As sobremesas sao porreiras e ha alguns pratos que resultam bastante bem, so que tenho experiemtnado tenho gostado bastante..

No entanto reconheço que o seu preço deveria vir para valores mais consentâneos com o produto em si..

E não.. eu nao tenho nenhuma nem as vendo [;)]

Bacalhau sempre se fez sem bimbis e não é agora que vai fazer falta...caipirinhas até nas favelas sao feitas e sem ajuda de uma bimbi...

Já agora como se faz na bimbi um belo cozido á portuguesa, ou uma bela dobrada, ou um prato internacional como uma paella?

é que para fazer batidos ha maquinas a 50euros.[;)]

Normalmente so tem esta opinião quem nunca viu/usou

Acredita que fazes muito mais que batidos na Bimby... [;)]

Aliás, diria mais.. tirando fritos, grelhados, assados e gratinados ( comidas que necessitam de forno ou fritura ) quase tudo é exequivel na bimby.

Nao substitui a cozinah tradicional, mas é um excelente complemento..

eu era ceptico tambem, deixa lá

Bacalhau sempre se fez sem bimbis e não é agora que vai fazer falta...caipirinhas até nas favelas sao feitas e sem ajuda de uma bimbi...

Já agora como se faz na bimbi um belo cozido á portuguesa, ou uma bela dobrada, ou um prato internacional como uma paella?

é que para fazer batidos ha maquinas a 50euros.[;)]

Lá que não se goste da máquina, tudo bem. Mas ao menos que se usem argumentos de jeito.

Quando apareceram os micro-ondas também houve quem dissesse que nunca tinham feito falta e que tudo se cozinhava e fazia antes deles.

E como é óbvio não é preciso pegar no livro de instruções cada vez que se vai usá-la.

Mas aqui já foi dito o essencial: é uma boa máquina (há vários chefs que a utilizam), mas o investimento só compensa se se usá-la com regularidade.

1000euros dá para um casal se alimentar fazendo comida e casa durante 2 meses na boa...

é um aspecto a ter em conta qdo se prende comprar uma maquina destas.

A bimbi é interessante para fazer batidos e tal...mas para isso há maquinas mto mais baratas

Uma pequena correcção, 1000euros dá para um casal se alimentar fazendo comida e casa durante 5 meses na boa...

Por mês, gasto (com a maria) 200€ em compras para a casa, isto se tanto... Compras essas que provavelmente gastaria com a bimba. E para cozinhar também gasto electricidade, sendo indução se calhar ainda é mais económico que a maquineta...

Fico espantado como alguém dá 1000€ por uma coisa dessas...

Gosto basicamente das sopas ( é motivo para comer bem mais sopas do que comia anteriormente )
As sobremesas sao porreiras e ha alguns pratos que resultam bastante bem, so que tenho experiemtnado tenho gostado bastante..

Eu admito que possa haver pessoal que não gosta de cozinhar (eu gosto muito), e até reconheço que possa ser útil (apesar do preço escandalosamente estúpido) mas isso que acabas de mencionar são as coisas mais simples de cozinhar.

Fazer sopa é do mais básico que há e só precisas de 1 faca e de uma varinha mágica. Em 5 minutos preparas tudo e depois é só deixar cozer. As sobremesas também são normalmente fáceis de fazer, podem precisar de bater umas claras em castelo, ferver água ou leite, derreter chocolate, mas são normalmente rapidíssimas de fazer.

Só oiço falar em pratos e receitas extremamente fáceis de fazer, que qualquer pessoa aprende em pouco tempo. De tudo que ouvi o mais demorado ainda é a lasanha que tem que se cozer a carne e a massa à parte e fazer o molho antes de ir ao forno, mas mesmo assim não é complicado, é só demorado. Não consigo perceber a vantagem que advém desse utensílio, principalmente pelo seu preço...

Concordo com o pacxito, e mesmo a nivel de molhos (falando na lasanha) há à venda em qualquer supermercado a base de molho de bolonhesa da Knorr, é so misturar o pó em agua quente e um fio de azeite, acreditem que é bem saboroso o molho, de tal maneira que desisti de fazer o molho... uso-o pra lasanha e pra esparguete à bolonhesa, 5 estrelas e meia...

Não sou defensor acérrimo mas acho que te estás a focar apenas em alguns pratos principais. Diria que tudo o que é sopas e sobremesas fica bastante mais simples e rápido.

De outros pratos tens uma lasanha por exemplo que é muito mais rápida de fazer na Bimbi.

.

Uma sopa é facilimo fazer sem a bimbi basta uma penela e "deitares" as coisas lá para dentro, ferve e pouco depois está feita[:cool:]

Lasanha a bimbi não faz, não coloca a massa com a carne picada lá no meio...o que faz é o molho mas isso tb se faz em 5m num tachinho pequeno[;)]

Uma pequena correcção, 1000euros dá para um casal se alimentar fazendo comida e casa durante 5 meses na boa...

Por mês, gasto (com a maria) 200€ em compras para a casa, isto se tanto... Compras essas que provavelmente gastaria com a bimba. E para cozinhar também gasto electricidade, sendo indução se calhar ainda é mais económico que a maquineta...

Fico espantado como alguém dá 1000€ por uma coisa dessas...

acredito...nao disse 5 meses mas sim 2 que era para serem 2 meses a comer bem em casa com alguns petiscos pelo meio[:D]

Como regularmente em casa de um casal amigo que tem a Bimby, só posso dizer bem daquilo. Óbviamente que não a perfeição de máquina e nem é o intuito dela fazer as coisas em menos tempo, mas muitas das tarefas que teria que ser o cozinheiro a fazer é ela que faz, mesmo demorando o mesmo tempo. Assim as pessoas podem fazer outras coisas como conversar,etc,etc enquanto a máquina trabalha! Já comi mtos pratos e sobremesas e nunca fiquei desiludido, é mesmo algo a ponderar quando juntar os trapos.

Mas será que ainda não perceberam que a Bimby não é apenas uma misturadora e uma máquina de fazer batidos e sopas?? A Bimby cozinha!! E só cozinha até aos 100ºC para não saturar as gorduras, coze a vapor, etc etc!

Como já li por aqui, pratos complexos como Paelas e afins, sim faz, e muito mais!

Percebam que quem tem pouco tempo no seu quotidiano, e que não saiba quase nada de culinária, o investimento compensa e muito!!

e apesar disso, como já referi tb anteriormente, não se estraga tanta comida..

Eu com dois limões faço um jarro de limonada (5 segs), e ainda aproveito as cascas do limão para fazer um bolo ou um recheio qualquer!

Enquanto eu na bimby ponho agua quente no copo, sacudo e fica limpo para cozinhar outra vez, uma pessoa com 4 tachos, acaba de fazer o comer e vai ter de os esfregar a todos....

Peçam uma demonstração (que é gratuita) em vossa casa, e pode ser que mudem de ideias! Pode-vos não fazer falta, mas ao menos 'mancam-se' que dá jeito e faz muita coisa...

Atenção que não sou vendedor.. conheci a 'bicha' à 1 mês e dá-me imenso jeito.. todos os dias está a trabalhar!

1 abraço

Mas será que ainda não perceberam que a Bimby não é apenas uma misturadora e uma máquina de fazer batidos e sopas?? A Bimby cozinha!! E só cozinha até aos 100ºC para não saturar as gorduras, coze a vapor, etc etc!

Isso não é a bimby que faz, é a física...

Uma pista: Ponto de ebulição da água

Isso não é a bimby que faz, é a física...

Uma pista: Ponto de ebulição da água

Olha que, em culinária, deve ser muito raro aquecer apenas água pura.

Bastava ter água salgada para que o ponto de ebulição fosse mais elevado que os 100ºC referidos. Sem mencionar óleos, gorduras, etc.

Como já li por aqui, pratos complexos como Paelas e afins, sim faz, e muito mais!

Eu com dois limões faço um jarro de limonada (5 segs), e ainda aproveito as cascas do limão para fazer um bolo ou um recheio qualquer!

Eu sem a bimbi mas com dois limões tb demoro 5 segundos a fazer uma limonada...basta expremer os limoes e encher o resto com agua.

Fiquei curioso como na bimbi fazes uma paella:sh) mas tudo bem...e já agora sardinhas assadas tb fazes? e uma saladinha de pimentos a acompanhar?[:cool:]

Voltar
Superior