Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votes: 50 32.9%
  • Não

Votes: 102 67.1%

• Total voters
    152
geralmente faco pisca a entrar e ao sair da rotunda.. acho k facilita em mto a vida a quem esta a espera para entrar .. e pode evitar chatices ;)

sempre foi um habito que tento cumprir com excecpoes.. se for a noite numa rotunda onde n ha ninguem.. ai sou capaz de nao fazer :sh) [:D][:D][;)]

Eu faço sempre pisca, não é por isso que a conta da "luz" vai subir [;)]
Não custa nada, mas também isto sou eu que faço piscas para tudo, sinalizo sempre todas as manobras...
Até para me virar na cama faço pisca [:)] [:)] [:)] e quando tou na retrete ligo os 4 piscas [:)] [:)] [;)]

Finalmente desvendei o mistério do pisca á esquerda na entrada de rotunda

semttulohe2.jpg

Chamo-lhe rotunda, porque a placa central é redonda[;)]

Quem vai entrar na Praça do Chile, delimitado pelo circulo vermelho, e venha do ponto 1 ( R Morais Soares ) e tenha intenções de se deslocar para o ponto 2 ( R Almirante Reis, sentido Martim Moniz ), abre o pisca para a esquerda e contorna a placa central pela esquerda

Afinal este tópico era um quebra cabeças [:)]

semttulohe2.jpg

Quem vai entrar na Praça do Chile, delimitado pelo circulo vermelho, e venha do ponto 1 ( R Morais Soares ) e tenha intenções de se deslocar para o ponto 2 ( R Almirante Reis, sentido Martim Moniz ), abre o pisca para a esquerda e contorna a placa central pela esquerda

A solução estava numa condução á "Inglesa" apr:) [:)] [;)]

semttulohe2.jpg

Lá estás tu a lançar achas para a fogueira [;)]

semttulohe2.jpg

Estou a ver que te estás a esforçar por dar ainda mais alegrias à tua mãe... Este post é quase tão sem sentido como o de ontem.

A não ser que seja para a malta se rir, nesse caso tudo bem.

Estou a ver que te estás a esforçar por dar ainda mais alegrias à tua mãe... Este post é quase tão sem sentido como o de ontem.

A não ser que seja para a malta se rir, nesse caso tudo bem.

O que é que quer dizer com isto, que acabei de citar ????????????????

Por acaso chamei para aqui a sua mãe, então vamos a piar fino e esclarecer convenientemente a afirmação

Se alguem aqui tem direito a brincar com a SENHORA MINHA MÃE, sou eu , a mais ninguem o admito, pois tambem não brinco, nem faço chacota com a mãe de ninguem, sou uma pessoa demasiadamente bem formada, para descer tão baixo e mesmo atrás de um teclado, tenho a minha dignidade e exijo que tenham dignidade, e principalmente EDUCAÇÃO

Se te sentes com vontade de brincar, com a SENHORA MINHA MÃE, SENTA-TE A UM CANTO E ESPERA QUE A VONTADE TE PASSE

Quanto á questão do rir, não é para rir porque não faço aqui papel de palhaço como consigo perceber das tuas palavras, muitas vezes a tentativa de fazer humor é mal compreendida, mas nem todos podemos ser perfeitos

É de toda a conveniência que não voltes a fazer qualquer comentário, quer sobre mim ou os meus

Sempre fui educado contigo e basta ver este tópico, se estás com problemas em casa e ou estás fustrado com qualquer coisa, escolhes-te a pessoa errada para assimilar as tuas frustações ou incompreenções caseiras

Agradeço, que conforme publicamente fizeste as as afirmações que fizeste, tambem tenhas a dignidade de te retratares

Faço pisca à entrada e à saída, como é suposto.

Agradeço imenso quando estou à espera para entrar numa rotunda e não tenho de adivinhar para que lado o carro que lá vem se dirge.

Faço pisca à entrada e à saída, como é suposto.

Agradeço imenso quando estou à espera para entrar numa rotunda e não tenho de adivinhar para que lado o carro que lá vem se dirge.

Nem mais [;)].

Os piscas, no meu caso, não fazem parte de um

qualquer pacote extra ao carro :rolleyes:.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Geralmente dou pisca à saída da rotunda, só não dou se não houver trânsito nenhum.

Já fui multado uma vez por não ter dado pisca à direita numa rotunda daquelas que só têm uma unica saída (uma das saidas da IC1 em direcção às praias)...:confused: [8b] mas isso foi numa daquelas operações de nítida caça à multa. Ainda me tentei explicar que não vinha ninguem atrás de mim, que a rotunda só tinha uma saída (ou inversão de marcha), mas nada demoveu o sr. agente de me multar. O que ele queria sei eu, mas preferi pagar 10 contos do que lhe meter uma notinha das verdes de 5 contos na mão. Ainda de referir que enquanto era autuado, de todos os carros que passaram por nós, ninguém deu pisca naquela rotunda, como é óbvio. Ainda fiz uma piadola, mas acho que ele não gostou muito...[:D]

Geralmente dou pisca à saída da rotunda, só não dou se não houver trânsito nenhum.

Já fui multado uma vez por não ter dado pisca à direita numa rotunda daquelas que só têm uma unica saída (uma das saidas da IC1 em direcção às praias)...:confused: [8b] mas isso foi numa daquelas operações de nítida caça à multa. Ainda me tentei explicar que não vinha ninguem atrás de mim, que a rotunda só tinha uma saída (ou inversão de marcha), mas nada demoveu o sr. agente de me multar. O que ele queria sei eu, mas preferi pagar 10 contos do que lhe meter uma notinha das verdes de 5 contos na mão. Ainda de referir que enquanto era autuado, de todos os carros que passaram por nós, ninguém deu pisca naquela rotunda, como é óbvio. Ainda fiz uma piadola, mas acho que ele não gostou muito...[:D]

Há uma na Foz do Arelho que é assim. Só tem uma entrada e uma saída. Eu, nessa, já aconteceu fazer o pisca para sair e o pessoal tentar ultrapassar-me porque pensam que eu vou estacionar... :sh)

Concerteza que sim, deve ser para informar os demais utilizadores que vai estacionar na placa central da rotunda

Pois, aqui é que a porca torce o rabo, cada vez que vês um sinal de obrigação fazes pisca, deve ser com os teus argumentos

Já com um bom numero de participações, a maioria deve estar mal, só pode, és o unico cheio de razão, os meus parabéns

Fazer pisca para a esquerda para sinalizar que vou passar para uma faixa da rotunda que fica mais á esquerda .....Onde está a admiração ?

Falas em subir para o centro da rotunda ?

Só posso concluir que não percebes ou não queres perceber aquilo que tem sido dito no tópico....

Bebeste ao almoço :confused:

Vais fazer inversão de marcha, em contra mão :confused:

Olha que fdx....tu quando vais a entrar no AE também não fazes pisca pa esquerda para saires da faixa de aceleração ??????

Ou lá por fazeres pisca da esquerda significa que vais entrar na AE em sentido contrário ???

Paciência que é preciso....

se estou na rotunda e não tenho pisca para sair, é óbvio que vou continuar nela, não achas? :P
quando vais na estrada, costumas sinalizar tudo aquilo que não vais fazer? vais numa recta e passas por um entroncamento para a direita, metes pisca para a esquerda para avisar os condutores de que não vais sair aí? não me parece [:D]

Nunca te aconteceu ir na faixa da direita e um condutor à tua esquerda se atravessar à tua frente porque quer sair logo ali? A mim acontece-me todos os dias, por isso sempre que tenho um carro à minha esquerda e não vou sair na próxima saída (o que por vezes acontece por inúmeras razões, uma delas são as minúsculas rotundas que não dão tempo sequer de ir para a faixa mais à esquerda ou porque esta está intupida, etc.) dou pisca para a esquerda e olho para o outro condutor para lhe chamar a atenção. No caso de bater a culpa é do gajo que veio da esquerda, sim, só porque circulo na faixa da direita não sou obrigado a sair na próxima saída.

Um abraço.

Mas actuas ao contrário das recomendacoes da DGV. E em caso de acidente podem ir buscar essas recomendacoes.

Podem fazer o que se ao sairem batem num carro que se apresenta pela Dtª? É porque não usaram os espelhos!

Não é a forma que vêm escrita no código nem a mais certa mas com o pisca ligado esqª (circulando tu nas via mais a dtª) e se te baterem azarinho paga e não bufa EU CIRCULO PELA DTª LOGO TENHO PRIORIDADE.

lol tu não tens prioridade nenhuma por ir na direita... simplesmente o outro é que perde prioridade porque muda de faixa. não há cá "prioridade da faixa da direita".

Back