Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Já repararam que TODAS essas rotundas mágicas vão dar a Cirencester? [:D]

Tipo... uma tem Cirencester acima e à direita, outra tem a baixo e à direita, outra tem em cima à esquerda... só rir [:D]

Cirencester é uma cidade mágica? :confused: [:D]

É como se essas rotundas fossem os 4 "cantos" da cidade. Estranho... haverá alguma explicação?

TALVEZ [:blush:] porque foram tiradas fotografias nas diversas vias de acesso à mesma rotunda, não? [;)]

Se para aprender a regra da prioridade em cedências de passagem em cruzamentos e entroncamentos leva "algum tempo" (isto quando não há sinalização vertical para ninguém), enquanto com "rotundas dentro de rotundas" seria cá uma "festa". E já com uma (incluindo as praças) é só "tónes" a meterem-se a torto e a direito.

Pois bem, meu amigo, já houve disso em Portugal!
Sabes onde?
Na Rotunda da Boavista!
Antigamente, a rotunda interior (que não está aberta ao trânsito) era para quem quisesse circular no sentido horário! E esta, hein?

Por acaso já tinha ouvido falar disso (e passo por aí quase todos os dias), mas a circulação era feita dentro das vias que estão cobertas de areia?

EDIT: E por ter falado em praças, a Rotunda da Boavista é considerada uma praça segundo o código da estrada.

Última edição:
Por acaso já tinha ouvido falar disso (e passo por aí quase todos os dias), mas a circulação era feita dentro das vias que estão cobertas de areia?

EDIT: E por ter falado em praças, a Rotunda da Boavista é considerada uma praça segundo o código da estrada.

Exactamente. Se pensares que foi projectada numa altura onde havia poucos carros, a ideia até que não era nada má, até bem inovadora.

Por isso é que eu sou apologista de termos estradas para guiar à esquerda e à direita.Quem gosta de andar em contra-mão andava sempre nas estradas À inglesa e acabava-se os acidentes [:D] [:D] [:D]

Fazer as rotundas bem não resulta...

Fazer as rotundas bem não resulta...

É uma triste realidade...

Eu bem tento fazê-las bem, mas é completamente impossivel tentar dirigir-me ao centro, e depois ir-me aproximando gradualmente da periferia, para depois sair na saida adequada...

Todos reclamam se as fazê-mos por fora, mas quando as tentamos fazer como-deve-de-ser, ninguêm nos deixa sair do centro dela... [8b]

http://br.youtube.com/watch?v=h3uFeauIRrA

É uma triste realidade...

Eu bem tento fazê-las bem, mas é completamente impossivel tentar dirigir-me ao centro, e depois ir-me aproximando gradualmente da periferia, para depois sair na saida adequada...

Todos reclamam se as fazê-mos por fora, mas quando as tentamos fazer como-deve-de-ser, ninguêm nos deixa sair do centro dela... [8b]

http://br.youtube.com/watch?v=h3uFeauIRrA

Plenamente de acordo.
Se não os podes vencer, junta-te a eles...

Se todas as rotundas fossem como a desta foto ( Eixo N/S ) seria relativamente fácil as pessoas fazerem as rotundas como recomendado, agora a maior parte são minusculas, as pessoas não querem arriscar

Se todas as rotundas fossem como a desta foto ( Eixo N/S ) seria relativamente fácil as pessoas fazerem as rotundas como recomendado, agora a maior parte são minusculas, as pessoas não querem arriscar

Essa é extremamente fácil de fazer porque só tem 2 saídas e 2 entradas. [:p] [:D]

No outro dia saí para ver onde é que ia dar aquela saída e obtive a minha resposta: a 2 muros de betão. [:p]

Para mim, o pior mesmo é fazerem pisca que vao sair e continuar na rotunda.
É chamar o acidente.
Apanho quase todos os dias deficientes mentais destes!!!

Por acaso das poucas vezes que tenho oportunidade de conduzir camiões grandes uma coisa que me dá bastante gozo é fazer rotundas...vou ao centro e basta fazer o pisca para a berma e começar a rodar o volante...eles fogem todos[:D] [:D] [:D] e a estrada é toda minha...[:p] [:cool:] qdo vou de carro tento fazer o mesmo e já nao deixam por vezes.[;)]

Voltar
Superior