Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Quando não há transito também as faço a direito, acho que não há qqr problema nisso.
Mas quando há transito e principalmente quando temos uma viatura na faixa da esquerda, ao nosso lado ou perto, acho que devemos seguir pela direita e não invadir a faixa da esquerda, pois assim corre-se um grande risco de acidente.

O que eu acho que vai na cabeça das pessoas que o fazem, mesmo com transito intenso é, que vindo da direita e usando o pisca têm a prioridade sobre os da esquerda. Mas há uma coisa que se esquecem, é que estão a invadir a outra faixa de rodagem e isso faz com que, no caso de acidente sejam culpados.

O que eu acho que vai na cabeça das pessoas que o fazem, mesmo com transito intenso é, que vindo da direita e usando o pisca têm a prioridade sobre os da esquerda. Mas há uma coisa que se esquecem, é que estão a invadir a outra faixa de rodagem e isso faz com que, no caso de acidente sejam culpados.

Ora aí está uma boa conclusão, para muitos condutores, o pisca é prioritário, prevalece sobre todas as outras regras de trânsito.[8b]

São os Fangios que fazem a rotunda a direito com outro carro (o nosso) ao lado, e são os velhinhos que a contornam mas cortam "só um bocadinho" para a fila interior... O bocadinho necessário para eu ter de travar para não lhes meter a porta dentro.

Isso é o pão nosso de cada dia.

Por acaso em algumas rotundas, daquelas mais pequeninas quando de noite estou sozinho na estrada não me dou algumas vezes ao trabalho de fazê-las direitinhas, mas de resto respeito sempre.

É uma triste realidade...

Eu bem tento fazê-las bem, mas é completamente impossivel tentar dirigir-me ao centro, e depois ir-me aproximando gradualmente da periferia, para depois sair na saida adequada...

Todos reclamam se as fazê-mos por fora, mas quando as tentamos fazer como-deve-de-ser, ninguêm nos deixa sair do centro dela... [8b]

http://br.youtube.com/watch?v=h3uFeauIRrA

Bem, eu já não vejo esse filme há anos! Chama-se "National Lampoon's European Vacation" com Chevy Chase. E é bem velhinho!

Eu não costumo ter problemas em rotundas.

já agora ...qual seria a forma correcta de fazer??

a A ou B...ou outra?

Ver anexo 20198

A mim ensinaram-me a ficar na via mais à direita se fosse sair na 1ª ou na 2ª saída... se fosse sair na 3ª ou 4ª via para ir para a 2ª via mais à direita... ou seja... pelo que me ensinaram... seria a forma A... foi como sempre fiz nas aulas de condução... foi como fiz no exame... é que se fores na 2ª via para sair na 2ª saída mal chegas à 1ª saída, segundo me ensinaram, tens de passar para a via mais à direita e podes não conseguir a tempo... já que há aqueles "espertos" que gostam de fazer as rotundas sempre por fora... :(
Foi assim que me ensinaram...

Rendimento extra

Rendimento extra

Só por curiosidade a regra de circulação nas rotundas esteve para ser alterada há cerca de 4 anos. Mas pelo que soube seria pior a emenda que o soneto.
Para os mais incautos...saibam que existem os profissionais das rotundas. Mais uma vez não tomem a parte pelo todo. Porque nesse grupo de profissionais são protagonistas taxistas. Alguns deles arranjaram forma de terem um rendimento extra. Circulam sempre o mais à direita possível, nem que pretendam dirigir-se para a quarta saída (tipo Marquês do Pombal). Depois é apanhar um mais apressado que muda de faixa para cortar para a direita. Em caso de acidente a responsabilidade é atribuída a quem muda de faixa. Normalmente são pequenos toques. Há quem prefira pagar a suposta reparação logo ali na hora porque a perda de bónus poderá ser superior. Ou então lá vai mais um IDS. Como as seguradoras depois da peritagem pagam directamente ao segurado sem IVA(tratam-se sempre de firmas e por isso podem deduzir o IVA) à 3ª ou mais batidas, então lá mandam reparar o carro. E lá se inicia novo ciclo de batidas.
Fiquem bem

Voltar
Superior