Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Rendimento Extra

Rendimento Extra

Tens razão, mas quando assim é, se não conseguir, dou mais uma voltinha ao carrocel.[:D]

No Marquês de Pombal de facto ajuda andar um pouco mais depressa e ser um pouco mais afoito. Com isto não quero dizer que me atiro para cima dos outros, apenas lhes passo á frente.[:D][;)]

Só por curiosidade a regra de circulação nas rotundas esteve para ser alterada há cerca de 4 anos. Mas pelo que soube seria pior a emenda que o soneto.
Para os mais incautos...saibam que existem os profissionais das rotundas. Mais uma vez não tomem a parte pelo todo. Porque nesse grupo de profissionais são protagonistas taxistas. Alguns deles arranjaram forma de terem um rendimento extra. Circulam sempre o mais à direita possível, nem que pretendam dirigir-se para a quarta saída (tipo Marquês do Pombal). Depois é apanhar um mais apressado que muda de faixa para cortar para a direita. Em caso de acidente a responsabilidade é atribuída a quem muda de faixa. Normalmente são pequenos toques. Há quem prefira pagar a suposta reparação logo ali na hora porque a perda de bónus poderá ser superior. Ou então lá vai mais um IDS. Como as seguradoras depois da peritagem pagam directamente ao segurado sem IVA(tratam-se sempre de firmas e por isso podem deduzir o IVA) à 3ª ou mais batidas, então lá mandam reparar o carro. E lá se inicia novo ciclo de batidas.
Fiquem bem

Brutal!!! [:)][:)]

O segredo tambem tu o sabes, é mesmo andar mais depressa que os outros. [:p][:cool:][:D]

justamente.

quando ha rotundas confusas a soluçao é 1a a fundo ao entrar, depois ja temos espaço para sair quando quisermos[:blush:] .

É o que faço na rotunda dos produtos estrela (não sei quais são as coordenadas, mas é no porto[:)] )

a questão é... se toda a gente as fizesse bem não havia problemas.

mas o comodismo é maior e optam por se juntar a quem as faz mal... assim vão as nossas estradas...

justamente.

quando ha rotundas confusas a soluçao é 1a a fundo ao entrar, depois ja temos espaço para sair quando quisermos[:blush:] .

É o que faço na rotunda dos produtos estrela (não sei quais são as coordenadas, mas é no porto[:)] )

O problema é quando a personagem que se mete á direita tambem mete a fundo, mas regra geral dá sempre para safar.

Yup, acontece. Confesso que à NOITE, QUANDO ESTOU SÓ NA ESTRADA, dá-me preguiça de fazer tudo by-the-book e "corto" um bocado a rotunda.

Mas se houver mais UM carro que seja, faço tudo direitinho.

Tal e qual como eu. Se for sozinho na estrada corto as rotundas todas, especialmente as mais apertadas onde tinha de reduzir muito a velocidade para as fazer, quando há movimento é óbvio que as faço da maneira correcta.

Só por curiosidade a regra de circulação nas rotundas esteve para ser alterada há cerca de 4 anos. Mas pelo que soube seria pior a emenda que o soneto.
Para os mais incautos...saibam que existem os profissionais das rotundas. Mais uma vez não tomem a parte pelo todo. Porque nesse grupo de profissionais são protagonistas taxistas. Alguns deles arranjaram forma de terem um rendimento extra. Circulam sempre o mais à direita possível, nem que pretendam dirigir-se para a quarta saída (tipo Marquês do Pombal). Depois é apanhar um mais apressado que muda de faixa para cortar para a direita. Em caso de acidente a responsabilidade é atribuída a quem muda de faixa. Normalmente são pequenos toques. Há quem prefira pagar a suposta reparação logo ali na hora porque a perda de bónus poderá ser superior. Ou então lá vai mais um IDS. Como as seguradoras depois da peritagem pagam directamente ao segurado sem IVA(tratam-se sempre de firmas e por isso podem deduzir o IVA) à 3ª ou mais batidas, então lá mandam reparar o carro. E lá se inicia novo ciclo de batidas.
Fiquem bem

Há muitos anos que isto acontece e inclusive já foram apanhadas redes organizadas nestes casos.

Não sei qual é o teu "segredo" para não teres stresses nas rotundas, mas o meu é mesmo meia bola e força, quem vacila fica apeado.[:D] Claro, tomando sempre os devidos cuidados e respeitando as regras de prioridade.[;)]

Vejo pessoal a fazer a rotunda do Marquês de Pombal (situada em Lisboa, coordenadas 38º43'30N 9º09'00W, antes que apareça aí o Luis Capelo a reclamar) como se andasse a pastar no mato, desembaraço é o que é preciso.[:cool:]

[:)][:)][:)][:)][:)][:)] O que eu me ri com isto!!!!!

Epá, o gajo é o maior! apr:) Fogo, quando for grande quero ser como ele!!! apr:)apr:)

(espero que percebam que estou a ser irónico!)

Só é pena a policia nunca estar onde é preciso, porque este artista merecia ser lixado á grande...........que falta de consciência/civismo/educação, enfim... [8b][8b][8b]

Última edição:
eu não minto, costumo fazer isso, mas obviamente quando nao tenho carros aos lados, nem tão pouco atrás mas perto

Não leves a mal, mas acho que nem quando não se tem carros ao lado se deve fazer isso. Ainda hoje, ao aproximar-me (ia entrra pela esquerda) numa rotunda, já lá haviam 2 veiculos á direita, dado que eu vi que nao via ninguém abranedei na rotunda quase ao mesmo tempo que o primeiro veiculo. Ou seja, ele nao tinha ninguem á esquerda quando começou a entrar, mas quando entrou mesmo, dado que a minha velocidade era maior já tinha, e fez a rotunda a direito. Com isto quero dizer que vale a pena ter cuidado mesmo quando nao há ninguem,porque do nada pode haver..

Só é pena a policia nunca estar onde é preciso, porque este artista merecia ser lixado á grande...........que falta de consciência/civismo/educação, enfim... [8b][8b][8b]

se não me falha a memória, o condutor deste video é/foi um utilizador deste forum....[;)]

Última edição:
Não leves a mal, mas acho que nem quando não se tem carros ao lado se deve fazer isso. Ainda hoje, ao aproximar-me (ia entrra pela esquerda) numa rotunda, já lá haviam 2 veiculos á direita, dado que eu vi que nao via ninguém abranedei na rotunda quase ao mesmo tempo que o primeiro veiculo. Ou seja, ele nao tinha ninguem á esquerda quando começou a entrar, mas quando entrou mesmo, dado que a minha velocidade era maior já tinha, e fez a rotunda a direito. Com isto quero dizer que vale a pena ter cuidado mesmo quando nao há ninguem,porque do nada pode haver..

eu faço isso quando verifico que não há problema!!![;)]

muito menos grave que os velhos todos que já me aborrecem que por ai andam a fazer as rotundas da forma correcta, mas depois param em todo o lado sem fazer pisca!

o utilizador do mx5 so peca por fazer isso no meio do transito

em relaçao as rotundas hoje em dia ja nem ligo , faço-as legalmente quando ha transito e ate quando nao ha transito ! da-me muito mais gozo do que atravessa-las a direito , normalmente os senhores condutores nem dao por mim , sinceramente ja me estou a c..a..g..a..r e nao me chateio mais nas rotundas .

ps: volta e meia sem transito cometo umas ilegalidades nas rotundas , que servem pra compensar as anormalidades dos demais condutores que nao sabem a minima ideia como circular nas rotundas !

tambem tenho direito !!!!!

(...).
Para os mais incautos...saibam que existem os profissionais das rotundas. Mais uma vez não tomem a parte pelo todo. Porque nesse grupo de profissionais são protagonistas taxistas. Alguns deles arranjaram forma de terem um rendimento extra. Circulam sempre o mais à direita possível, nem que pretendam dirigir-se para a quarta saída (tipo Marquês do Pombal). Depois é apanhar um mais apressado que muda de faixa para cortar para a direita. Em caso de acidente a responsabilidade é atribuída a quem muda de faixa. (...)

Boas noites.
Não posso deixar de intervir para dar uma pequena achega a este tópico. Resido na Madeira, e por este meio vos aviso que se vierem cá, e andarem com um carro, tenham cuidado nas rotundas...80%, repito, 80% dos condutores aqui na Madeira, comportam-se na rotunda como os taxistas em Lisboa... mesmo condutores de autocarro e tudo... já ia batendo duas vezes com um autocarro derivado a situações como a descrita... pretendem sair na 3ª ou 4ª saída e toca a fazer tudo pela direita da rotunda!!! O mais caricato é que depois uma pessoa quer sair e não pode, e quando tenta, ou desiste e deixa-o passar, ou dá mais uma volta, ou bate mesmo, porque é raro dar passagem [s)] . É certo que existem pessoas e pessoas, e nem todos são iguais, mas as duas vezes que ia batendo, ninguém mas tira !!!

Enfim, é apenas e tão só mais uma opinião e um alerta para se vierem cá para estes lados.

Um abraço

Ricardo Paulo

Última edição:
se não me falha a memória, o condutor deste video é/foi um utilizador deste forum....[;)]

Não sabia, mas continuo a condenar a atitude pelo facto de ser feita nas condições em que é.[;)]

De uma forma objectiva, tambem gosto de ver um carro a fazer drifts, mas nestas condições é de uma inconsciência tremenda.

Voltar
Superior