Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Vê se não tens mais que um programa a tentar gerir a rede wi-fi... eu prefiro deixar sempre o windows tomar conta do wi-fi. torna tudo mais simples!

provavelmente tens o Proset da Intel ou o utilitario do fabricante a gerir a rede wifi...[;)]

Tenho o windows a gerir em vez do Intel.
Após ligar o computador na 1ª vez que vou à net apesar de ter sinal excelente não tenho net, basta desligar e voltar a ligar o wireless que já tenho net.

Já tá resolvido, até tenho medo de dizer o que era[:)]

Ao instalar o ESET tenho de reverter as definições para padrão e esqueci-me de fazer isso:sh):sh):sh):sh)

Se tens medo de as perder, começa a gravar em DVD's, de marca de preferência... os discos externos são muito práticos, mas continuam a ser discos! Basta um descuido e foram-se!
As pen's também não são imunes a falhas, e nestes casos as taxas de recuperação são assustadoramente pequenas! Enquanto nos discos falamos de percentagens na casa dos 90%, no caso de pen's e dispositivos semelhantes baseados em memórias flash a taxa ronda os 25% se a memória não me falha! :sh)

Quanto à máquina, se ainda é um p4 com RIMM's aguentou-se bem!
Neste momento e aos preços que andam os componentes já deves conseguir uma maquina jeitosa pelos 600€.

E os DVD mesmo de marca são mais fiáveis que um suporte mágnético? Onde no suporte magnético tens uma taxa de recuperação dos dados de 90% (palavras tuas) e num dvd tens, hummm, 0%?[8b][8b]

Olá!!

Na compra de uma Webcam, deverás ter em atenção à qualidade de imagem dela, ou seja, aos número de pixels. Actualmente uma Webcam tem no máximo até 1.3Mpx... E assim conseguirás ver melhor a tua sobrinha!

Atenção que as Webcams que indicam "VGA" significa que têm menos de 1 Megapixel e aí a qualidade é muito fraca!

Um abraço!

Na verdade, pela resolução a que as imagens são enviadas pela internet, a resolução não é das principais preocupações. O que pode fazer toda a diferença é mesmo o a qualidade do sensor e quanto a isso, não há grande coisa a fazer ou saber, não vem na caixa escrito "bom" ou "mau". As "grandes" marcas têm webcams de altíssima qualidade (Logitech, Creative e companhia) mas fazem-se pagar bem.

Aquelas situações em que melhor se vê a diferença entre uma camara de baixa ou alta qualidade é quando o ambiente é escuro ou de noite com luz artificial, aí sim, notas muito a diferença. Pode significar a diferença entre ver bem e não ver nada ou quase.

Como deves entender, webcams existentes no mercado são mais que as mães... Mesmo assim, 30 euros por uma coisa destas ainda é algum dinheiro e dará para coisas bem boas. Assim depois de uma visita rápido ao site da worten para ter uma noção de preços, há umas quantas que me parecem jeitosas até aos 30 euros. (E claro, tb depende se queres com microfone incorporado ou se já tens no portátil/desktop, ou até mesmo se preferes usar um hedset com mocrofone).

Esta chamou-me à atenção pelas diversas opiniões existentes na internet, ou seja, a qualidade de vídeo parece ser muito boa:

LOGITECH Quickcam E3500

(E atenção, não a conheço de lado nenhum, nunca a usei ou sequer vi à frente)

Basicamente uma webcam barata tipo trust obriga a que tenhas um candeeiro próximo para se ver alguma coisa.

As boas dão-se melhor com pouca luz.

O mais acertado é comprar o mais barato possível até porque o teu próximo PC terá seguramente webcam incorporada.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Comprei hoje a que o K2000 indicou (LOGITECH Quickcam E3500) a qual tem micro incorporado que é sempre uma mais-valia.

Fciou por 29,99€ na Worten e "ganhei" um talão de desconto de 6€ pelo que, na prática, ficou por 23,99€.

Quando a instalar e utilizar deixo aqui feedback.[;)]

CPU Fan Speed Controller

CPU Fan Speed Controller

Boas pessoal!

Existe algum programa, compatível com uma MSI K7T Pro2, para controlar a velocidade da ventoinha do CPU?

Andava aqui com uns problemas em sql que deixou de funcionar...fiz reiniciar, continuou na mesma...tive que desligar o pc...voltei e liguei novamente o pc e...já estava operacional [:D] às vezes as soluções são mais fáceis do que pensamos [;)]

Verifica se nas definições TCP/IP da ligação, não tens DNS metidos manualmente. Deve estar tudo em automático.

isso tá tudo em automático

Boas

Agora experimentei com uma proxi

e os sites abriram

agora pergunto ?? porque me bloquearam o ip se eu tou lá registado e não fui banido ?

ou será outra coisa qualquer

mas o certo é com PROXI consigo aceder aos referidos fóruns

ESQUISITO não acham ?

Última edição:
E os DVD mesmo de marca são mais fiáveis que um suporte mágnético? Onde no suporte magnético tens uma taxa de recuperação dos dados de 90% (palavras tuas) e num dvd tens, hummm, 0%?[8b][8b]

Um DVD gravado não perde os dados se cair... só se riscares o DVD ou de alguma outra forma o danificares. Ora se é para cópia de segurança, presumo que não será um DVD que estará a rodar dia sim, dia sim no leitor... mas isso sou eu.
Cada cabeça sua sentença!

isso tá tudo em automático

Boas

Agora experimentei com uma proxi

e os sites abriram

agora pergunto ?? porque me bloquearam o ip se eu tou lá registado e não fui banido ?

ou será outra coisa qualquer

mas o certo é com PROXI consigo aceder aos referidos fóruns

ESQUISITO não acham ?
Há sites que usam filtros de IPs por causa de bots e outros, podes ter tido o azar de ficar com o IP blacklisted.

Tenta mudar o IP com um release/renew, se não funcionar altera a MAC da placa de rede e faz DVL ao modem.

Um DVD gravado não perde os dados se cair... só se riscares o DVD ou de alguma outra forma o danificares. Ora se é para cópia de segurança, presumo que não será um DVD que estará a rodar dia sim, dia sim no leitor... mas isso sou eu.
Cada cabeça sua sentença!

Lembra-me, ainda a bem pouco tempo, CDs e DVDs nos quais a prata saltava sem mais nem menos, já para não falar nos erros de gravação, nos problemas de compatibilidade entre CDs e DVDs e as drives de gravação e os leitores de CD/DVD.... Até agora do outro lado só está a portabilidade. mas com a chegada dos discos USB, perdeu as vantagens...
É sempre preferivel guardar a informação importante num disco.

Voltar
Superior