Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho um HP i7, que aquece Mt pq a ventoinha não trabalha, acham que é fácil comprar uma e trocar?
i7 é o processador. Sabes o modelo correcto do teu pc?

Com isso podíamos tentar ver na net se é um problema comum e se há algum guia a explicar como se faz.

De qualquer modo é algo que deves fazer com urgência, temperatura elevada não é bom.

Comprei um ssd de 120G baratinho. 19€ o da Kingston ma worten.
Abri o portátil, que data de 2009, ainda single core e 4g ram. Meti o ssd e arrisquei com W10.
Claro que correu mal. Dei um passo atrás, e Meti W7...e confesso que fiquei abismado com a performance dele. Sabia que ia melhorar...mas não tanto.

Próximo passo...passar pra linux mint.

Digamos que SSD no Windows 10 e pc's minimamente recentes, a coisa funciona muito bem.

Em PC's mais antigos e com Windows 7, SSD fica um autêntico foguete ! Para máquinas com alguns anos o W7 é excelente, em conjunto com SSD !

Digamos que SSD no Windows 10 e pc's minimamente recentes, a coisa funciona muito bem.

Em PC's mais antigos e com Windows 7, SSD fica um autêntico foguete ! Para máquinas com alguns anos o W7 é excelente, em conjunto com SSD !
Isso, o Windows 10 está muito pesado.

tiagomaia, tem atenção para desactivares a desfragmentação do disco (SSD). Não só não faz diferença positiva nos SSD como está a dar uso desnecessário ao disco.

ja tive o 7 e mudei para 10
se calhar dizes isso porque meteste o 7 SP1 (claro que fica muito rapido nao tem nada) , mete já com o SP3 e com updtates vais ver, fica com quase 50 gb de instalaçao e nem se arrasta

o windows 10 nao é pesado é bem rápido com ssd
o meu pc é de 2009 com 2 de ram e é muito rapido
Muito rápido, num pc de 2009? :confused::confused::confused: Quando acabas de instalar o Windows, sim, é, mas com programas instalados e o tempo, a coisa muda. E à medida que o windows leva updates, pior ainda.

Desde que o Windows 10 surgiu que uso num desktop com i5. Cada vez está mais lento. Este ainda teve o Windows 7 mas na altura tinha HDD.

O mesmo num portátil de 2014 com i3.

Mais recentemente também noutro portátil com i7 de 8ª geração, poucos meses, idem aspas.

De notar ainda que estes pcs têm 8, 12 e 16 GB de RAM, respectivamente, e todos têm SSD.

é rápido...
só da um bocado de lag se abrir muitas tabs do chrome
so tenho 2gb de ram, num portatil do escolas de 2009 com 4g de ram e ssd fica muito rapido mesmo
tenho aqui um acer de 2012 com 4gb de ram e ja tem um processador melhor, fica mesmo super rapido

Sabem onde é que posso comprar as borrachas de suporte para um portátil? Tenho um Envy 15 e perdi uma. Agora tenho o computador manco...[8b]

Ando a ver se monto um computador às peças, algo assim tambem que permita jogar uns jogos, qual a melhor altura para ir comprando o material?

Estava a pensar em amd.

Ando a ver se monto um computador às peças, algo assim tambem que permita jogar uns jogos, qual a melhor altura para ir comprando o material?

Estava a pensar em amd.

Compra tudo de uma vez. Se tiveres de comprar de maneira faseada deixa sempre os componentes que se tornam obsoletos mais rapidamente para o fim.

Tens de pensar num orçamento, jogos que queres e armazenamento. Pensa 1º nesses pontos e depois já vemos marcas/características

Em termos de SSD podes ir para um Samsung 860 Evo. Mas 250gb é pouquinho para armazenamento total. Normalmente faz-se 250 SSD + 1TB HDD. Com os preços atuais até pode ser viável fazer 250 + 500 tudo em SSD.

Uma placa wifi custa 25/30€, se bem que para jogos online, cabo é muito melhor.

Monitor e teclado, o melhor é ver o vivo. O 1º por causa das cores/brilho/definição e o 2º por causa do feel

Back