Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Com as características que dizes necessitar, o teu orçamento de 1.000 euros
é demasiado.

Qualquer computador actual (modelo recente) à venda por 500 euros, ou
menos, faz o que precisas.

Além disso, se comprares um computador de 1.000 euros hoje, daqui a 2 anos
já vai estar totalmente ultrapassado (se não for antes). O mesmo acontece
com o de 500 euros.
Ou seja, quando o de 500 euros começar a ficar "curto" para o que precisas,
já haverá computadores a 500 euros que cumprem as tuas novas
necessidades.

Nisto dos computadores não vale a pena comprar o "topo de gama", é muito
melhor comprar apenas na medida necessária às nossas necessidades, devido
à "desactualização" galopante que acontece nesta área.

Como se não bastasse, quando o PC de 500 euros estiver "curto", e depois
de comprares outro de 500 euros, ficas com 2 por 1.000 euros, e o "velho"
sempre pode ser "renovado" com a simples instalação de LINUX em lugar do
"gordo" WINDOWS. Até acredito que o "velho" com o LINUX fique melhor e
mais rápido que o "novo" com o WINDOWS.

isso é o mesmo que alguem vir pedir ajuda num carro de semento C e tu recomendares um B e dizeres para ir passar ferias

se ele tem orçamento para tal nao negligenciando as "ferias" pode ficar com uma coisa melhorzinha

repara que os que eu coloquei tambem nao chegam ao orçamento mas ja vao tendo tudo o que lhe faz falta sem ter de andar com placas bluetooth atras [;)]
Ele tem X necessidades e orçamento Y.

Com pouco mais de 500€ resolve o problema, no laptop fica só com aquele coisito minúsculo para o bluetooth. Em tempo de crise, poupar 200€ desta maneira parece-me um grande conselho.

Mas não passa disso, um conselho, ele compra o que quiser.

é demasiado.

com o de 500 euros.
necessidades.

Opinião bastante sensata. Hoje em dia vejo pessoas a usar laptops de 1000 e muitos euros para ver mails e ir à net 2 vezes por semana. É um desperdício.

Mas podem? Claro, têm guita para desperdiçar.

é demasiado.

com o de 500 euros.
necessidades.

apr:)
não gastes 1000 para o que queres compras a 500 e vais bem servido, conta que o que estas a comprar agora por 500 há 8 meses a traz eram 1000 por isso não foi a qualidade dele que ficou pior [;)]
tenho um acer 1640 já nem sei o ano dele [:)] mas é velho e já tem isso tudo que queres tirando os 4 gigas de ram .
se o pc fosse para trabalhos mais xpto isso era diferente agora para isso esta mais que bons.

mas cada um sabe o que quer fazer ao seu dinheiro [;)]
sao apenas opinioes , como eu tens aqui mais uns que te dizem que ficas bem servido com um pc de 500 euros

Se queres algo realmente robusto, profissional , com assistencia adequada a um computador de trabalho , discos com acelerometros para evitar perdas de dados ... Tens de ir para uma gama profissional ...

Eu sugeria

Toshiba Tecra M10-155 (3G) - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T6570 (2.10 GHz), TFT 14.1" WXGA, 2GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 160GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business EP + XP Pro (Ing./Port.) - Cor: Metallic Grey

Ou

Tecra A10-17R | - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo P8600 2.4GHz, TFT 15.4" WXGA TB, 3GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business EP -

Concordo, o tecra é robusto, e ainda para mais tem uma coisa boa na garantia.
Se o tecra avariar durante a garantia, eles dão-te um novo e reparam-te o antigo (pelo menos ate recentemente).

04269729_19932.jpg.image
Presario CQ60-200EPCOMPAQ
agora argumentem e digam lá que o pc está mau e tal e não serve e aquelas coisas do costume do tuga

o dente azul não tem , mas compras uma pen por 10 euros

Referência 04269729 € 549,00 Sistema Operativo Windows Vista™ Home Basic Ecrã Panorâmico WXGA de 15,6" Processador Intel® Pentium® T3400 - 2,16GHz Memória 3 GB - DDR2 (2048MB + 1024MB) Disco Rígido 250 GB SATA, 5400 rpm Drive DVD DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11b/g
Rede Ethernet 10/100BT integrada
Modem 56K Web Cam Incorporada Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9200M GS - 256MB Interfaces Leitor Cartões 5 em 1 Altifalantes Incorporados Microfone Incorporado Sistema Áudio 3D Sound Blaster Pro Peso 2,75 Kg Dimensões 378 x 44 x 252 mm (LxAxP) Garantia 24 Meses

Última edição:
Bem pessoal, obrigado pelas vossas respostas e opiniões. Vou tentar responder a todos num único post para ser mais prático.

De facto tinha ideia que se compraria algo decente em torno dos 1000€, mas se me dizem que por pouco mais de 500€ posso fazer a festa, não descuro as opiniões pois os €€ custam a ganhar.

Por outro lado, já algumas vezes me arrependi de gastar menos 100€ e queria ver se isso não acontecia.

A opção AMD não era a que mais desejava. Embora eu pouco perceba disto, pelo que vou lendo parece-me que Intel é melhor. Será?

Os 3gb de memória chegam, mas se tiver 4 não é melhor, ou na prática nem se nota?

A opção do nitro é boa mas, lá está, prefiro gastar mais 100€ agora do que amanhã estar a precisar de dentes azuis [:D] e andar com adaptações.

Aquele tekra é uma tentação e, parece-me, está a bom preço, mas face ás
opiniões, parece que não vai ser preciso chegar a tanto.

Já agora, o portátil vai ter que andar comigo mas em principio não o terei que utilizar muitas vezes no exterior. A ideia inicial até seria um daqueles mini-portáteis, mas não sei se dá....

É incrível como estou a comprar algo para trabalhar em não sei bem o quê! Aquelas filhos da mãe dizem que temos que comprar e ponto, que nos desenrasquemos![8b]

Tecra A10-17R | - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo P8600 2.4GHz, TFT 15.4" WXGA TB, 3GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business EP -

Olha o meu portátil de trabalho...não é o 17R, mas uma outra referência do A10 -> de qualquer forma recomendo este com 3gb de ram (eu tive de meter mais para trabalhar decentemente com o vista)

Anda à volta dos 900€ [;)]

Tem tudo o que precisas, em conjunto com a maior robustez de um portátil profissional e a fiabilidade da marca

não viste o que te meti aqui pois não?[:D] era intel nada de amd
carrega ai no link e vai ver nem procurei muito e encontrei o que queres , mas tens lá mais. atenção que aquilo nem é dos sítios mais baratos ate encontras mais barato.

Bem pessoal, obrigado pelas vossas respostas e opiniões. Vou tentar responder a todos num único post para ser mais prático.

De facto tinha ideia que se compraria algo decente em torno dos 1000€, mas se me dizem que por pouco mais de 500€ posso fazer a festa, não descuro as opiniões pois os €€ custam a ganhar.

Por outro lado, já algumas vezes me arrependi de gastar menos 100€ e queria ver se isso não acontecia.

A opção AMD não era a que mais desejava. Embora eu pouco perceba disto, pelo que vou lendo parece-me que Intel é melhor. Será?

Os 3gb de memória chegam, mas se tiver 4 não é melhor, ou na prática nem se nota?

A opção do nitro é boa mas, lá está, prefiro gastar mais 100€ agora do que amanhã estar a precisar de dentes azuis [:D] e andar com adaptações.

Já agora, o portátil vai ter que andar comigo mas em principio não o terei que utilizar muitas vezes no exterior. A ideia inicial até seria um daqueles mini-portáteis, mas não sei se dá....

É incrível como estou a comprar algo para trabalhar em não sei bem o quê! Aquelas filhos da mãe dizem que temos que comprar e ponto, que nos desenrasquemos![8b]

Indo por partes:

Se tem o Vista 32bits teres 4gb de RAM de nada te serve pois ele não as "vê". Os 3gb são os suficientes.

AMD actualmente não é opção...muito menos em portáteis.

Se tiveres tudo integrado é bem melhor. Eu pessoalmente não ia por pens e/ou placas adicionais...BT, WiFi, até 3G já são standards.

Concordo com a opinião no Nuno156.

Para o que é pretendido por 600€ +- creio que fazes a festa, se é para andar muito na rua, é uma questão de escolheres entre esses o que te parece mais robusto.

Posso estar enganado, mas a menos que o VISTA seja o de 64 bits o S.O.
não aproveita os 4 GB, apenas 3 GB.

Parece-me que actualmente não precisas de BT... é apenas para prevenir
essa necessidade no futuro. É assim? Se for assim, há adaptadores BT que
podem ficar quase escondidos no porto USB:

Technical update: USB Bluetooth V2.0+EDR Adapter

E não são 100 euros... são 20.

Para usares o Vista de origem, (que será em 99,9% dos casos um 32bits) 3Gb chegam, já que o windows não reconhece mais que isso!

Acrescento ainda que o meu ASUS tem intregado wireless e bluetooth, tendo um botão que liga/desliga tudo, estando ligado podes escolher o que queres ter ligado (e tem um ano).

O preço já te disse acima. A única pen que lhe costumo ligar é da net sem fios. [;)]

So vejo é o pessoal a falar prestações para ali, caracteristicas para acola. Isto é um pc para trabalho, portanto tem que ter disponibilidade.
E disponibilidade significa que tem de dar garantias de robustez, e para o caso de alguma coisa correr mal (todos estão sujeitos), ter o menor downtime possivel.
Por isso deve-se escolher um pc da linha profissinal, de uma marca reputada, e com carepack ou garantia extra suplementar (idealmente next business day onsite).
Este ultimo pormenor faz toda a diferença num universo em que um pc parado é dinheiro que se perde. [;)]

Pelas caracteristicas um netbook chega perfeitamente:

Asus - EEE PC 1000HE (Atom N280/160Gb/1Gb)
369,99

:.: Mbit :.:)

Sistema

Processador
Intel ATOM N280
FSB: 667MHz
Velocidade do Processador
1.6GHz Memória
1024MB, DDR2 Interfaces
3x USB 2.0
1x VGA
1x SD/MMC card reader(SDHC)
1x Audio in
1x Audio out
Armazenamento

Discos Duros
Storage-Flash: 160GB HDD
Eee Storage: 10GB
Audio e Video

Ecran
10Pol WSVGA(1024x600) Câmara de Vídeo
1.3 Mega Pixel Video camera Sistema Audio
Hi-Definition audio CODEC
Stereo speaker
Microphone
Comunicações

Placa de Rede
10/100 Mbps Ethernet Wireless
Bluetooth
WiFi 802.11n
Outros

Bateria
9.5hr (6 cells, 8700mah) Sistema Operativo
Windows XP Software incluído
Super Hybrid Engine
Dolby Soundroom
MS Works
MS Office Trial (60 days free)
MS Live
InterVideo DVD xPack
Dimensões
266 x 191.2 x 28.5~38mm Peso
1.45 KgEAN
0884840409878 Cor
Preto Conteúdo da caixa
Eee PC 1000HE
Bateria
Adaptador
Suporte de DVD
Manual
Guia de Utilização

So vejo é o pessoal a falar prestações para ali, caracteristicas para acola. Isto é um pc para trabalho, portanto tem que ter disponibilidade.
E disponibilidade significa que tem de dar garantias de robustez, e para o caso de alguma coisa correr mal (todos estão sujeitos), ter o menor downtime possivel.
Por isso deve-se escolher um pc da linha profissinal, de uma marca reputada, e com carepack ou garantia extra suplementar (idealmente next business day onsite).
Este ultimo pormenor faz toda a diferença num universo em que um pc parado é dinheiro que se perde. [;)]

Eiii...eu disse o mesmo [:p]

Também acho que uma marca com mais garantias e uma linha mais profissional é importante.

As caracteristicas que aí são pedidas são, para mim, as normais...C2D médio, 3GB de RAM, uns 250 de disco, wifi, BT (se tiver 3g menos um zingarelho para andares a passear)...

Voltar
Superior