Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ligaste o monitor? :):):) (desculpa, não resisti...)

Agora mais a sério: podes entrar no setup da board (carregando em F2 ou DEL durante o arranque, depende da board), e escolher as definições standard. Depois, guardar e sair e ver resultado.

Já agora, durante o arranque a board não dá uns beeps de erro? Podem indicar o que se passa (se se passa alguma coisa).

Problema é que não aparece nada, devia de aparecer durante o arranque info como é normal, nem isso aparece. Monitor está como estivesse o PC desligado, e luz no PC sempre ligada, não pisca como habitual quando esta iniciar, ou fazer algo.

Problema é que não aparece nada, devia de aparecer durante o arranque info como é normal, nem isso aparece. Monitor está como estivesse o PC desligado, e luz no PC sempre ligada, não pisca como habitual quando esta iniciar, ou fazer algo.

Sobreaquecimento? Ou acontece a arrancar pela 1a vez? Gráfica? Talvez seja a gráfica...

Sobreaquecimento? Ou acontece a arrancar pela 1a vez? Gráfica? Talvez seja a gráfica...

Tem duas FAN's instaladas, julgo que aquecimento não seja o problema. Tive o PC desligado 2 dias, hoje é que ao liga-lo deu nisto. Ao bocado tentei várias vezes iniciar e uma delas, ele iniciou, mas quando estava abrir o Windows, reiniciou sozinho e voltou ao mesmo.

Isso pode ser da placa gráfica, da motherboard, das memórias... pode ser de muita coisa. Também já me aconteceu isso e se desligasse o monitor e o cabo que o liga à placa gráfica e voltasse a ligar, ficava com o problema resolvido.

Experimenta retirar o processador do suporte, passar de leve nos contactos do mesmo e recolocar. Esse método resolveu-me muitos problemas desses. [;)]

O problema é que o cpu tem pinos e é fácil entortá-los e o socket tem os orifícios ondes eles encaixam, portanto só com uma agulha. Quando dizes passar ao de leve, é como? Com álcool e um pano?

Viva, preciso de ajuda!

Hoje ao ligar o meu PC deparei-me com um problema, ligo-o e o ecrã contínua sempre preto, não aparece nada. A luz que pisca sempre que o PC esteja fazer algo, processar, está constantemente ligada. O que poderá ser? Motherboard que foi há vida?! Ou outra coisa?

Agradeço ajuda! [;)]

É um P4 3.2 GHZ
250GB Disco
1GB Ram
Board: ASRock 4CoreDual-VSTA

Experimenta o mesmo remédio que recomendei à bocado.

Experimenta retirar o processador do suporte, passar de leve nos contactos do mesmo e recolocar. Esse método resolveu-me muitos problemas desses. [;)]

O problema é que o cpu tem pinos e é fácil entortá-los e o socket tem os orifícios ondes eles encaixam, portanto só com uma agulha. Quando dizes passar ao de leve, é como? Com álcool e um pano?

Não estou a falar dos orificios do socket de encaixe, estou a falar dos próprios pinos do CPU. Uma chave de fendas (não Philips) pequena e passa de leve entre os pinos sem os entortares.

Volta a colocar o CPU no sítio (respeita o posicionamento, só encaixa numa direcção) juntamente com a ventoínha e experimenta.

Não estou a falar dos orificios do socket de encaixe, estou a falar dos próprios pinos do CPU. Uma chave de fendas (não Philips) pequena e passa de leve entre os pinos sem os entortares.

Volta a colocar o CPU no sítio (respeita o posicionamento, só encaixa numa direcção) juntamente com a ventoínha e experimenta.

Retirei processador, limpei massa térmica que tinha, coloquei nova massa térmica (Arctic Cooling MX-2), e ficou dar novamente! [;)] Obrigado pela dica!

Eu sei que te referias ao cpu mas lembrei-me que é possivel haver um problema de contacto, que tanto pode dever-se ao cpu como ao socket. Vou experimentar isso. [;)]

Transformador portátil

Transformador portátil

Precisava de um transformador/carregador para o meu portátil!
Eu tenho um acer, mas sei que desta marca é dificil e caro arranjar. de qualquer maneira se alguem souber onde possa comprar um universal bom e barato na zona do porto, chute!

abr

Eu tenho um acer, mas sei que desta marca é dificil e caro arranjar. de qualquer maneira se alguem souber onde possa comprar um universal bom e barato na zona do porto, chute!

abr

pegas no transformador, anotas a referência, vais ao ebay e compras um.

talvez seja a melhor opção o ebay.
A 4 meses andei á procura do mesmo só para um satélite toshiba e qual o meu espanto o universal mais caro que o da marca

abr

Já aqui falaram no eBay, mnas se quiseres ver preços, podes ir à Aquário na R. Dr Júlio de Matos (perpendicular a Costa Cabral).

Mestres...ajudem na escolha de uma Firewall por favor :)
Enquanto usava XP, sempre usei a Sygate. Simples, fácil de usar e como eu gosto, pois dava indicação de tudo o que tentava "entrar" ou "sair".
Recentemente mudei para o Vista e pelos vistos a Sygate não dá...

Que firewall`s conhecem com o mesmo estilo de interface e facilidade, e que recomendam?

recomendo a Comodo, ainda gosto mais que a Sygate..apesar de ambas serem boas!

Eu sei que te referias ao cpu mas lembrei-me que é possivel haver um problema de contacto, que tanto pode dever-se ao cpu como ao socket. Vou experimentar isso. [;)]

Zell já olhaste com atenção para a Board a ver se tens algum condensador "inchado"?

Se limpares o CPU não resolver e já teres limpo tudo o resto..eu apostava no chipset da board ou então algum condensador arrebentado..vê lá se não derramou nem um pouco de liquido a volta de nenhum.

não tens nenhuma outra board com o mesmo socket para experimentar?

good luck

Não, não vejo nada de anormal. Só aqueles quadrados de que meti imagens, na página anterior.
Tenho outra mas também está avariada. Como é igual, se tivesse conhecimentos e equipamento, canibalizava-a para ficar com uma funcional...

Mas hoje, experimentei aquilo, limpei os contactos e passei com a chave nos pinos, voltei a montar o cpu e continuava com a mensagem do costume. Mexi nos parafusos que fixam o suporte do socket (mas ficaram mais ou menos com o mesmo aperto, eles estavam apertados) e arrancou e já dava outra mensagem (cpu overclocked). Tretas, quando se faz reset à BIOS dá sempre esta mensagem. Por esta altura, renasceu uma esperança. Reiniciei e à 2ª ou 3ª, já dava imagem e tudo [:D], entrei na BIOS, configurei-a. Reiniciei umas quantas vezes e tudo bem. Liguei o disco de sistema, tudo bem, mas não entrei no windows. Tentei entrar em safe mode e não dava. Não facilitei e como tinha tido problemas, primeiro a acordar do stand-by e depois ao encerrar, reparei a instalação através da consola. Tudo bem, continuava a ligar e a dar imagem mas ainda não entrava em safe mode no windows. Reparei a instalação (instalei por cima). Faltava um minuto para terminar, não sei se foi ao reiniciar ou não, ficou sem imagem. Esperei um bocado e nada. Estava simplesmente em idle. Reiniciei e pumba: "System failed cpu test". Insisti algumas vezes até que da última vez que o liguei, desligou-se sozinho e agora não liga.
Tem sido assim... alterna entre uma série de comportamentos.

Não, não vejo nada de anormal. Só aqueles quadrados de que meti imagens, na página anterior.
Tenho outra mas também está avariada. Como é igual, se tivesse conhecimentos e equipamento, canibalizava-a para ficar com uma funcional...

Mas hoje, experimentei aquilo, limpei os contactos e passei com a chave nos pinos, voltei a montar o cpu e continuava com a mensagem do costume. Mexi nos parafusos que fixam o suporte do socket (mas ficaram mais ou menos com o mesmo aperto, eles estavam apertados) e arrancou e já dava outra mensagem (cpu overclocked). Tretas, quando se faz reset à BIOS dá sempre esta mensagem. Por esta altura, renasceu uma esperança. Reiniciei e à 2ª ou 3ª, já dava imagem e tudo [:D], entrei na BIOS, configurei-a. Reiniciei umas quantas vezes e tudo bem. Liguei o disco de sistema, tudo bem, mas não entrei no windows. Tentei entrar em safe mode e não dava. Não facilitei e como tinha tido problemas, primeiro a acordar do stand-by e depois ao encerrar, reparei a instalação através da consola. Tudo bem, continuava a ligar e a dar imagem mas ainda não entrava em safe mode no windows. Reparei a instalação (instalei por cima). Faltava um minuto para terminar, não sei se foi ao reiniciar ou não, ficou sem imagem. Esperei um bocado e nada. Estava simplesmente em idle. Reiniciei e pumba: "System failed cpu test". Insisti algumas vezes até que da última vez que o liguei, desligou-se sozinho e agora não liga.
Tem sido assim... alterna entre uma série de comportamentos.

São falhas de contacto no CPU. Retira novamente e repete o procedimento de passar com a chave entre os pinos. Verifica que o CPU ficou bem colocado e na posição correcta sem pinos tortos. Estás quase lá. [;)]

Comprei 2 carregadores para ACER no eBay num Power Seller e tive muitos problemas com os ditos.

Nunca funcionaram como deve ser. Alem de que veio com os cabos de alimentação de 3 pinos e a saída do transformador era de dois.. LOL

Voltar
Superior