Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda![;)]

Tenho uma multifunções da Lexmark, que esteve sem tinteiros durante imenso tempo e agora decidi-me a carregá-los.

Acontece que me aparecia uma mensagem a dizer que faltavam uns drivers.

Desinstalei a multifunções e voltei a instalá-la, e agora cada vez que inicio o Windows, aparece esta mensagem:

wefef.png

Resta dizer que, mesmo assim ainda consigo fazer digitalizações, mas não consigo imprimir.

O que fazer para a pôr a funcionar correctamente?

Põe o serviço "Spooler de impressão" a executar como automático. Como? Executa "services.msc" e vai a´s propriedades. Mete automático e reinicia o PC.

Põe o serviço "Spooler de impressão" a executar como automático. Como? Executa "services.msc" e vai a´s propriedades. Mete automático e reinicia o PC.

semttulopvf.jpg

Como podes ver, já está em automático!

E se eu tento dicionar uma impressora, não me deixa, e aparece uma mensagem a dizer que não é possível concluir a operação, pois o spooler de impressão não está em execução.

[s)][s)][s)]

Esfaralhaste aí qualquer coisa que não sei ao certo o que será..

Experimenta colocar o cd do windows e fazer uma reinstalação por cima do que lá está...pode ser que resolva

semttulopvf.jpg

Como podes ver, já está em automático!

E se eu tento dicionar uma impressora, não me deixa, e aparece uma mensagem a dizer que não é possível concluir a operação, pois o spooler de impressão não está em execução.

[s)][s)][s)]

Se carregares "iniciar", o que acontece?

EDIT: Esquece, não vi a janela pequena. Desinstala as impressoras todas se faz favor ou mete automático no Lexbce Server(segunda linha na imagem).

PS: Se quiseres posso ver isso remotamente com o Teamviewer.

Última edição:
Se carregares "iniciar", o que acontece?

EDIT: Esquece, não vi a janela pequena. Desinstala as impressoras todas se faz favor ou mete automático no Lexbce Server(segunda linha na imagem).

PS: Se quiseres posso ver isso remotamente com o Teamviewer.

eblase: Obrigado![kiss]

Problema resolvido![:cool:]

Pus automático no Lexbce Server, e consegui instalar a multifunções, que está a funcionar impecavelmente!apr:)

Mais uma vez. Obrigadão! Valeu![:cool:]

Alguém conhece um programa que crie um gravador de CD's virtual?

Aquilo que normalmente se ve é programas que criam drives virtuais a partir de imagens de CD/DVD.. O que eu queria era uma drive virtual que gravasse para uma Imagem em vez de para um disco fisico...

EDIT: já descobri um programa que faz isto. O Virtual CD..

Última edição:
Alguém conhece um programa que crie um gravador de CD's virtual?

Aquilo que normalmente se ve é programas que criam drives virtuais a partir de imagens de CD/DVD.. O que eu queria era uma drive virtual que gravasse para uma Imagem em vez de para um disco fisico...

qualquer programa de gravação de CD's te permite criar uma imagem ISO.

qualquer programa de gravação de CD's te permite criar uma imagem ISO.

MAs o que eu quero é uma drive virtual, que seja reconhecida por programas que não permitem gravar imagens, como sendo um gravador.

Grosso modo, eu tenho um netbook que não tem gravador de DVD's, nem tenho um externo, e quero criar uma imagem do DVD de recuperação. [;)]

O programa da Toshiba simplesmente diz-me que não tenho nenhum gravador e fecha-se...

MAs o que eu quero é uma drive virtual, que seja reconhecida por programas que não permitem gravar imagens, como sendo um gravador.

Grosso modo, eu tenho um netbook que não tem gravador de DVD's, nem tenho um externo, e quero criar uma imagem do DVD de recuperação. [;)]

O programa da Toshiba simplesmente diz-me que não tenho nenhum gravador e fecha-se...

Não conheço nenhum assim, mas como que ele vai fazer é um mirror do teu sistema actual podes sempre utilizar um programa que não o da toshiba, como o clonezilla (Clonezilla).

Não conheço nenhum assim, mas como que ele vai fazer é um mirror do teu sistema actual podes sempre utilizar um programa que não o da toshiba, como o clonezilla (Clonezilla).

Não é um mirror... Os Toshiba normalmente, ou num DVD, ou no disco têm um utilitario que permite restaurar uma imagem do sistema tal e qual como ele vinha quando era novo.

No meu caso não trazia o DVD, por isso das duas uma, ou crio o DVD com um utilitario que o PC tem, ou mantenho para sempre os ficheiros de restauro no disco.

Agora, tenho um grande problema. Tratando-se de um netbook não tenho gravador de DVD.

A minha ideia é gravar uma imagem desse DVD e depois grava-lo no desktop. Se um dia precisar de restaurar, tenho quem me empreste um leitor de DVD's portátil.

Anyway, já coloquei em cima um programa que faz o que pretendo.

Não é um mirror... Os Toshiba normalmente, ou num DVD, ou no disco têm um utilitario que permite restaurar uma imagem do sistema tal e qual como ele vinha quando era novo.

No meu caso não trazia o DVD, por isso das duas uma, ou crio o DVD com um utilitario que o PC tem, ou mantenho para sempre os ficheiros de restauro no disco.

Agora, tenho um grande problema. Tratando-se de um netbook não tenho gravador de DVD.

A minha ideia é gravar uma imagem desse DVD e depois grava-lo no desktop. Se um dia precisar de restaurar, tenho quem me empreste um leitor de DVD's portátil.

Anyway, já coloquei em cima um programa que faz o que pretendo.

Os Acer também e permitem quando o PC está a iniciar (antes de carregar o sistema operativo) carregando numa tecla ele executa automaticamente a recuperação a partir da partição ou se quiseres a partir de um DVD, será que a toshiba não tem um sistema similar?

Os Acer também e permitem quando o PC está a iniciar (antes de carregar o sistema operativo) carregando numa tecla ele executa automaticamente a recuperação a partir da partição ou se quiseres a partir de um DVD, será que a toshiba não tem um sistema similar?

Tem, mas eu quero criar o DVD para poder eliminar a partição.

neste caso so custa nais 70€ (Samsung T220/240)

é para a secretária. [kiss]

Na minha opinião os monitores de 22" Full HD têm um dot pich um bocado pequeno, e tornam-se um bocado desconfortáveis no Windows porque as letras ficam muito pequenas.

Um de 24" já tem um dot pitch de 0.27, que é grosso modo o "standard"...

De resto, não são assim tão diferentes quanto isso...

Malta, preciso de uma ajuda.[;)]

Ja pesquisei no topico mas a informação esta um bocado dispersa.

O meu portatil esta cheio de lixo[:D], montes de programas que ja nao uso enao consigo desisntalar, erros e afins. Tb tem o disco um bocado cheio de porcarias.

Pretendia formatar e começar tudo de novo.

Ja gravei em DVD aquilo que era mais importante: umas fotos e alguns documentos.

De resto, tudo o que esta aqui no PC pode ir ao lixo.

Por isso queria formatar.

Mas... Como é que faço isso????[8b][8b][8b][8b][8b]

Desculpem la, mas eu nao me relaciono muito bem com a informatica.[:D][:D][:D][:D]

Se me puderem ajudar, agradeço.[;)]

Ah, tenho um CD do XP e do Office.[;)]

Voltar
Superior