Não tentaram fazer isso nos smartphones com os resultados que conhecemos?
É o que todos os fabricantes deviam começar a fazer, em todos os produtos, principalmente de um ponto de vista ambiental.
A unica diferenca que irias encontrar talvez fosse que ao invés de teres muitos devices no lixo, irias ter muitos modulos no lixo.
Depois deves de te lembrar que haverao sempre novos modulos a aparecer que nao serao compativeis com a base do que tens, logo tens de mandar o a tua base para o lixo e eventualmente alguns dos modulos que nao serao compativeis com a nova que vais comprar.
Tens essa mesma expriencia nos desktop, a maioria das pessoas quando monta um desktop, monta com o melhor que é compativel com o resto do hardware, no dia que quiserem fazer upgrade, como já nao há espaco para tal, trocam tudo e lá se vai a questao ambiental.
Deviamos era de ao invés de metermos os nossos devices na gaveta durante anos até eventualmente tropecarmos neles (e contra mim falo que faco o mesmo), deviamos de os vender para outros usarem ou no limite mandar para serem reciclados.
Vocês só estão a ver isto pelo lado dos módulos, mas estão-se a esquecer dos entusiastas das modificações.
Se tiverem um computador fácil de reparar ou modificar, e peças aftermarket para ele. Torna-se algo bastante interessante de mexer.
E os módulos são interessantes para quem tiver uma necessidade hoje e uma outra diferente amanhã.
Nao coloco isso em causa, mas deves de ser também da velha guarda que ias a loja e montavas o teu PC, hoje em dia nao só nao compensa como as pessoas nao querem ter trabalho de andar a montar, ver compatibilidades e por aí fora.
Tirando a malta de gaming que ainda é um pouco dada a isso, já ninguém quer saber, querem é tirar da caixa e que funcione logo.
Tás a dizer que pertenço ao gaming? Mas nos tempos que correm a diferença de preços entre montar e pré montado é irrisória. ( Com specs idênticas ou parecidas)Nao coloco isso em causa, mas deves de ser também da velha guarda que ias a loja e montavas o teu PC, hoje em dia nao só nao compensa como as pessoas nao querem ter trabalho de andar a montar, ver compatibilidades e por aí fora.
Tirando a malta de gaming que ainda é um pouco dada a isso, já ninguém quer saber, querem é tirar da caixa e que funcione logo.
Hoje qualquer loja monta o PC com o que tu queres, com mais um X.Há uma grande comunidade ligada ao gaming, mas não só que gosta de mexer nas máquinas.
Há uma grande comunidade ligada ao gaming, mas não só que gosta de mexer nas máquinas.
Tás a dizer que pertenço ao gaming? Mas nos tempos que correm a diferença de preços entre montar e pré montado é irrisória. ( Com specs idênticas ou parecidas)
Hoje qualquer loja monta o PC com o que tu queres, com mais um X.
Eu não sou gamer, apenas jogo de vez em quando e nada de jogos online mas agora fiz 1 pc para mim, comprei as peças, e ainda andei a ver torres já feitas , mas nenhuma compensava.Nao coloco isso em causa, mas deves de ser também da velha guarda que ias a loja e montavas o teu PC, hoje em dia nao só nao compensa como as pessoas nao querem ter trabalho de andar a montar, ver compatibilidades e por aí fora.
Mas isso só te acontece com o Chrome?E voilá, o problema apareceu.
Após 40mins a jogar ( ontem foram 2h ) ao sair do jogo tudo bem, abri o Chrome e congelou.
Já a embalei, e a empresa vendedora vem recolher a gráfica.
Lá ver se devolvem € ou se trocam por outra. ( Tem 7 dias +/- )
Jogos, Chrome, documentos...em qualquer situação aleatória.Mas isso só te acontece com o Chrome?
Vai ver se tens o hardware acceleration ligado no Chrome.
Eu não sou gamer, apenas jogo de vez em quando e nada de jogos online mas agora fiz 1 pc para mim, comprei as peças, e ainda andei a ver torres já feitas , mas nenhuma compensava.
A personalização é o ponto chave.
Dá algum trabalho claro, mas nada do outro mundo.
Sim, é verdade.Quando falei em gamers foi apenas um exemplo, sao nichos de mercado que sao mais propicios a tal pelas mais variadas razoes.
Percebo que digas que nao compensava, mas tens de considerar varias coisas, a maioria da populacao nao faz a mais pequena ideia do que é uma placa gráfica e muito menos faz do que sao os diferentes interfaces.
Depois quando algo dá para o torto, tens de retirar a parte que está com problemas, enviar a mesma para o fabricante, possivelmente para o mesmo dizer que está tudo bem com a mesma e que o problema poderá estar em outra parte do hardware...
Compras uma máquina já feita, Dell, HP, e por aí fora, mandas a máquina toda para eles e está o problema resolvido, nao tens de te chatear ou a perder muito tempo.
Isto ainda é mais acentuado quando falas de uma empresa.
Para além disso, a maioria das marcas oferecem personalizacao, compras uma máquina com uma base e adicionas componentes em cima.
Sim, é verdade.
Aliás eu quando tenho 1 peça avariada no carro nem me passaria pela cabeça desmontá-la e ir à oficina.....vai o conjunto todo que é mais fácil hehe.