P
Pastis
Guest
O win 10 é mais rápido que o 7 em qualquer PC a partir de 2010. Nem vale a pena perder tempo com o 7.
nao, apenas com HP Probook x360 ryzen. Serve ?Alguém tem experiência com o Dell Latitude 5285? Tipo o Surface mas Dell.
Uma ajuda aos entendidos, com alguma urgência.
Estou a reinstalar o windows 7 num portátil Asus K501 (K50I)? que é do meu sogro. Estava com o Windows 10, mas já tinha para lá reinstalações mal feitas e está lento como tudo.
Acabei de formatar e instalar o Windows 7 Home Premium.
No entanto, continua imensamente lento.
Dúvidas:
Há algum programa/site para fazer a instalação das drives automaticamente?
No gestor de dispositivos surge como desconhecido em "outros dispositivos) Coprocessador. De que se trata?
RufusO meu diz que não é suportado no cpu.
Alguma site a explicar como contornar ou é melhor não?![]()
gente ajuda pf. tenho um problema no meu pc:
desde que ligo o botão, até ouvir o som de inicio de arranque, o computador demora eternidades. estamos a falar de 1 a 2minutos.
ligo botão, as ventoinhas começam todas a funcionar e tal ... mas ele fica a moer ate arrancar a apresentar ecra da bios do arranque de sistema
já troquei memorias de posição, ja tirei uma e outra à vez, desliguei cabos todos e voltei a ligar tudo, mudei a ficha do botao de reset para o de power só para testar, tirei a gráfica e o problema persiste.
problema de corrente e da fonte de alimentação?
driver? se sim, por onde começar? tenho a bios atualizada para a ultima versão.
MB avariada?
fazer reposição do w10?
ideias?
sistema:
Amd fx4170
MB gygabite GA-780T-D3L
Hd6670 1G
10G DDR3 (8+2)
Fonte 750w da thermaltake acho ....
SSD 120G de sistema da HyperX
obrigado
Cuidado com o driver Booster, pelo menos nos Surface farta-se de dar problemas.Feito. Reinstalado o windows 7, programas básicos, drive booster ajudou na actualização das drives, actualizações do windows 7 e está melhor do que estava, sem dúvida. Mas, habituamo-nos às novas velocidades e nota-se o peso dos anos no portátil. Um SSD resolvia, mas não é meu, só posso sugerir. Acredito que também beneficiaria de uma limpeza ao interior e nova massa térmica, mas não me "aventuro" nos portáteis. Se fosse pc era sem problema.
Desliga o disco e faz a mesma operação,
Pede à bios para arrancar pelo USB (onde vais ter uma pen com o Hirens por exemplo)
A ideia é perceber se a lentidão está antes ou depois do BOOT.
Se tiver depois do BOOT formata, se estiver antes, pode ser o firmware da MB ter alguns bugs, já houve casos que tive que fazer Downgrade (se bem que nas MB é sempre uma chatice enorme).
gente ajuda pf. tenho um problema no meu pc:
desde que ligo o botão, até ouvir o som de inicio de arranque, o computador demora eternidades. estamos a falar de 1 a 2minutos.
ligo botão, as ventoinhas começam todas a funcionar e tal ... mas ele fica a moer ate arrancar a apresentar ecra da bios do arranque de sistema
já troquei memorias de posição, ja tirei uma e outra à vez, desliguei cabos todos e voltei a ligar tudo, mudei a ficha do botao de reset para o de power só para testar, tirei a gráfica e o problema persiste.
problema de corrente e da fonte de alimentação?
driver? se sim, por onde começar? tenho a bios atualizada para a ultima versão.
MB avariada?
fazer reposição do w10?
ideias?
sistema:
Amd fx4170
MB gygabite GA-780T-D3L
Hd6670 1G
10G DDR3 (8+2)
Fonte 750w da thermaltake acho ....
SSD 120G de sistema da HyperX
obrigado
O meu diz que não é suportado no cpu.
Alguma site a explicar como contornar ou é melhor não?
X2
É um I7 7500U
Tens aqui por exemplo, foi divulgado pela própria Microsoft.
Durante a instalação aparece uma mensagem a dizer que o hardware não é compatível e que tudo no mundo vai correr mal... Mas corre bem.
https://pplware.sapo.pt/microsoft/w...m-pc-nao-suportado-a-microsoft-deu-a-solucao/
O win 10 é mais rápido que o 7 em qualquer PC a partir de 2010. Nem vale a pena perder tempo com o 7.
Com discos mecânicos, o Windows 10 não se mexe. Ter memória ajuda um bocado, mas é um SO que práticamente exige um SSD.
Não estou a conseguir passar certos ficheiros para o disco, aparece a seguinte mensagem "não é possível ler o ficheiro ou disco de origem" alguém me sabe dizer como contornar isto, obg.
Cumps
Desliga o disco e faz a mesma operação,
Pede à bios para arrancar pelo USB (onde vais ter uma pen com o Hirens por exemplo)
A ideia é perceber se a lentidão está antes ou depois do BOOT.
Se tiver depois do BOOT formata, se estiver antes, pode ser o firmware da MB ter alguns bugs, já houve casos que tive que fazer Downgrade (se bem que nas MB é sempre uma chatice enorme).
Alguma sugestão de desktop já montado (daqueles que se vendem na Auchan ou worten ou outros) para navegação na net e uso de Word. Absolutamente nada de jogos ou filmes.
É para uma pessoa de 75 anos.
Não tenho vontade nem tempo de montar eu mesmo... Lá se foi a época em que montei o meu i7 920 peça a peça, horas a pesquisar e a ver reviews de componentes na net.
Queriamos algo para comprar, chegar a casa e ligar.
Memória de 8Gb e um SSD de 256.
Estou é por fora do mundo dos processadores Intel e AMD.