Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Depende, mim não me fez comichão comprar a 3060ti que tem 8Gb ao invés da de 12gb.

Neste caso o que a "safa" é a maior largura de banda.

Ainda pra mais só irei no máx até 1440p mas pra já é mesmo ecrãs de 1080p só, não sei até que ponto uma 12 GB n será overkill mas na verdade não há muitas de 8GB à venda, os stocks apontam mais pa 12 GB.

E...acho que me vou manter fiel à PCComponentes.

A ideia seria RDRII e GTA5 a uns 60 FPS com graficos ao maximo, pra mim chega e sobra.

E para quando a maria faz edição 3D , a GPU integrada não estar em tortura [:D] Não será preciso uma QUADRO, basta ser uma dedicada já chega bem.

Alguém já fez edição 3D com GPU integrada? que aflitivo :sh)

Ainda pra mais só irei no máx até 1440p mas pra já é mesmo ecrãs de 1080p só, não sei até que ponto uma 12 GB n será overkill mas na verdade não há muitas de 8GB à venda, os stocks apontam mais pa 12 GB.

E...acho que me vou manter fiel à PCComponentes.

A ideia seria RDRII e GTA5 a uns 60 FPS com graficos ao maximo, pra mim chega e sobra.

E para quando a maria faz edição 3D , a GPU integrada não estar em tortura [:D] Não será preciso uma QUADRO, basta ser uma dedicada já chega bem.

Alguém já fez edição 3D com GPU integrada? que aflitivo :sh)

Depende da placa e da largura de banda da memória, é como escrevi, os 8Gb da ti, chegam e sobram para os 12Gb da versão "normal".

É preciso analisar caso a caso.

Em termos de prestações, jogo RDR2, Ciberpunk, ACC, IRacing, etc. tudo no máximo e sem queixas, num 27 a 1440.

Também estás dependente do resto do hardware.

No meu caso acho que está equilibrado tendo um 5600x.

Pois como disse é uma Gygabyte B450M-DS3h custou uns 90 paus há 3 anos, 32 GB RAM e Core I5-11600, acho que para o propósito qualquer uma dá, até porque pra já nem 1440p vai ser..

Pois como disse é uma Gygabyte B450M-DS3h custou uns 90 paus há 3 anos, 32 GB RAM e Core I5-11600, acho que para o propósito qualquer uma dá, até porque pra já nem 1440p vai ser..

Ficas com um sistema equilibrado.
Eu até à pouco tempo usava a 3060ti com um 4790k e rodava tudo a 1080p no máximo e frames sempre à volta dos 100.

Afinal a que tenho é uma B560M DS3H.
Já chegou a gráfica nova. Ficou uma MSI Geforce RTX 3060 Ventus 2X OC LHR 12 GB GDDR6

Ja experiementei no GTA 5, impecável mas tb lá está é só 1080p que o monitor n faz mais [:D]

Obg a todos pelos inputs.

É não usar wifi publicos e ter sempre o próprio wifi desligado no telemovel. Só 4G.
E de preferência não usar apps bancárias também.

Analisa todo o tráfego da rede para decifrar pacotes de dados e assim roubar logins, passwords, endereços de email, etc.
Por isso devem ter muito cuidado ao utilizar WiFi públicos. Alguns poderão ter sniffers como o wireshark.

Calma, isso é muito 2005. Entretanto generalizou-se o uso de encriptação SSL/TLS nos browsers (geralmente denotado por um cadeado algures ao pé do endereço do site).

Dá para ver onde se ligam, mas não os dados.

Calma, isso é muito 2005. Entretanto generalizou-se o uso de encriptação SSL/TLS nos browsers (geralmente denotado por um cadeado algures ao pé do endereço do site).

Dá para ver onde se ligam, mas não os dados.

Certo, hoje existe mais segurança.
A última vez que usei o Wireshark foi há cerca de 15 anos.

Usando uma ferramente de jamming que quebre a ligação wifi e obrigue os dispositivos ligados a voltar a ligar-se, dá para usar o wireshark para capturar beacons e handshakes dessas ligações. Todos encriptados, claro, mas mesmo assim há ferrramentas que permitem testar passwords contra os hashfiles que resultam deste processo. Por outroas palavras, dá para fazer ataques bruteforce cegos à razão de 40 ou 50 mil passwords por segundo, ou mais dependendo da potência que tivermos disponível. As passwords mais básicas, se as houver ali, são todas apanhadas em poucos segundos.

É que os hackers também evoluem, e nunca se pode facilitar.

Apps bancárias e wifi publicos é pedir problemas, entre outros exemplos.

Usando uma ferramente de jamming que quebre a ligação wifi e obrigue os dispositivos ligados a voltar a ligar-se, dá para usar o wireshark para capturar beacons e handshakes dessas ligações. Todos encriptados, claro, mas mesmo assim há ferrramentas que permitem testar passwords contra os hashfiles que resultam deste processo. Por outroas palavras, dá para fazer ataques bruteforce cegos à razão de 40 ou 50 mil passwords por segundo, ou mais dependendo da potência que tivermos disponível. As passwords mais básicas, se as houver ali, são todas apanhadas em poucos segundos.

Foi o que fiz para roubar net a um vizinho quando estava a transitar de operador na minha casa [:D]

E agora até podes criar um "fakespot" (como lhes chamo) e pensam que estão a ligar-se a um router wifi quando na verdade estão a ligar-se "aqui" (ficas tipo man-in-the-middle)... [:D]

Epah que maravilha a RTX 3060 12 GB , agora até em edição 3D está maravilhoso !!!

Nunca mais monto PC sem gráfica dedicada, mesmo que seja um PC para " office e net " fica sempre com GPU nem que seja daquelas de 70 ou 80 euros. Nao vale a pena ter um CPU a ter que se desdobrar em 2.

Mudei para a 7900XT de 20GB aqui. Não poderia estar mais contente. É sem dúvida a melhor gráfica que tive. E estranhamente é minimamente silenciosa.

Last edited:
Mudei para a 7900XT de 20GB aqui. Não poderia estar mais contente. É sem dúvida a melhor gráfica que tive. E estranhamente é minimamente silenciosa.

Isso é para que resoluções? Por aqui é 1080p e no max será 1440 que ainda tá no ambito da 3060 perdendo alguns FPS mas continuando mais que bom segundo vi em testes de youtube.

Pa 4K obviamente nao daria.

Agora quero RDR2 mas porra aquilo n baixa de preço [8b]

Back