Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Levo uma vida recatada, ainda não tinha ouvido falar de "mouse jigglers" [:p]

https://www.zerohedge.com/technology...mouse-jigglers

P.S.

Noutro sítio encontrei este candidato a comentário do ano:

"Or, the ultimate zero-software solution ... just rest your mouse on top of a running analog wristwatch; bonus points if said watch is mechanical"

[:)]

Este tipo de controlo mostra parte do que vai mal no mercado de trabalho, chegar ao ridículo de controlar um funcionário pela movimentação do rato. Melhor ainda é gastar ainda mais recursos para combater software e hardware que consiga ultrapassar esse controlo.
Melhorar salários? Melhorar condições de trabalho? Melhorar a motivação? Nada disso!
Gastar milhares em software de monitorização e controlo? Sim!

O teletrabalho é mesmo um grande problema.

Levo uma vida recatada, ainda não tinha ouvido falar de "mouse jigglers" [:p]

https://www.zerohedge.com/technology...mouse-jigglers

P.S.

Noutro sítio encontrei este candidato a comentário do ano:

"Or, the ultimate zero-software solution ... just rest your mouse on top of a running analog wristwatch; bonus points if said watch is mechanical"

[:)]

Não percebo como é que uma empresa precisa de ferramentas informáticas para saber se os trabalhadores produzem ou não. "Productivity Monitoring Software" devia chamar-se "Presenteeism Monitoring Software" porque se há coisa que ele não mede é a produtividade. E depois é um contrasenso: as empresas, para controlar a eventual preguiça dos funcionários, optam elas próprias por soluções preguiçosas. "Middle manager" que não seja capaz de perceber se a sua equipa em remoto produz ou não sem ter que andar a ver se o rato se move, é middle manager que não sabe fazer o seu trabalho.

Boas,

Preciso de uma ajuda importante

PC windows 10 com um virus daqueles que dizem que está a encriptar ficheiros, até tenho medo de ligar o PC

Estava a pensar tirar o disco, liga-lo por usb em outro PC e correr um antivirus ou outro programa para remover o virus, agora a pergunta é qual o antivirus ou programa usar

Agradeço a ajuda

Boas,

PC windows 10 com um virus daqueles que dizem que está a encriptar ficheiros, até tenho medo de ligar o PC

Estava a pensar tirar o disco, liga-lo por usb em outro PC e correr um antivirus ou outro programa para remover o virus, agora a pergunta é qual o antivirus ou programa usar

Agradeço a ajuda
P a virose podes usar Malwarebytes, Kaspersky Virus Removal Tool, ou ESET Online Scanner.
Depois tentar estas: No More Ransom ou Trend Micro Ransomware File Decryptor.

Se tiveres backup de tudo mais vale formatar do q perderes esse tempo todo. Boa sorte.

• Like
Reactions: sat
Boas,

Agradeço a ajuda

Tá masé quieto.

OU, então, garante que esse PC tá desligado de qualquer rede, que não tens lá nenhuns dados confidenciais e/ou sem backups, porque ao ligares o HDD lá é muito provável que te contamine o PC num apice.
Não é garantido que tal, mas considera essa opção.

Isto se for um ransomware a sério.

E o problema aqui não é livrar do virus, um format basta, a questão é o recuperar os dados.

Boas,

Agradeço a ajuda
Sabes como isso pode ter acontecido?

Obrigado a todos pela ajuda, o PC não é meu mas sou eu que tenho que resolver. Pelo que percebi foi a navegar na NET mas acho que não me estão a contar tudo

Existem alguns backups mas nunca temos tudo e estou a ver que alguma coisa se vai perder

​​​​​​​Entretanto o portátil está desligado e sem bateria

Anti vírus só o do Microsoft base do Windows, já somos todos adultos e com muitos anos de internet(pensava eu ser o suficiente)

P a virose podes usar Malwarebytes, Kaspersky Virus Removal Tool, ou ESET Online Scanner.
Depois tentar estas: No More Ransom ou Trend Micro Ransomware File Decryptor.

Se tiveres backup de tudo mais vale formatar do q perderes esse tempo todo. Boa sorte.

Vou procurar esses todos apenas para tentar recuperar os ficheiros porque aquele so não volta a ver a internet

Estou tentado a deitar fogo ao disco

Se está encriptado não consegues resolver, diria que precisas da cifra, ou seja, de pagar ao hacker, bom, o mais importante é nao conectares isso a lado nenhum.

E se recuperares seja o que for, tens que colocar a hipotese de estar infectado na mesma.

• Like
Reactions: sat
Comprei recentemente um computador usado e reparei que não tem o botão dos updates dentro das definições? O que é que acham que se pode estar a passar?

Se está encriptado não consegues resolver, diria que precisas da cifra, ou seja, de pagar ao hacker, bom, o mais importante é nao conectares isso a lado nenhum.

E se recuperares seja o que for, tens que colocar a hipotese de estar infectado na mesma.

Pelos 5 min que o liguei é mesmo isso que parece estar a acontecer

Back