Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Isto está a suceder a mais alguém, há dias e repetidamente?...

/QUOTE]

O forum e o server anda todo bugado.

Editar posts é uma tortura...

pmct O server anda como a selecção: com dificuldade em aguentar a pressão

Além disso anda nova pub no fórum ou é impressão minha? (barra azul - canto inferior direito)?​

Mobo nova instalada, 7600x tambem e DDR5, agora estou a sofrer os boots que levam imenso tempo.
Depois de aparecer o ecra da bios leva cerca de 5 segundos a abrir o windows, mas até aparecer esse ecra demora uns bons 20/30+ segundos.

"memory learning"

Comprei o Train Sim World 4, adoro.

Mas comecei a receber alguns erros / creash to desktop a meio do jogo, report de Unreal Engine error , soluções padrão seriam update dos drivers da grafica etc, ora tenho tudo em dia, a mesma não estava sequer a 90% no jogo o que não implicaria, á partida, auto overclock que alguns jogos torcem o nariz.

Depois vi outras sugestões pa resolver e não me despertaram especial interesse embora fossem de considerar mas não aqui no caso.

E então que me lembrei da BIOS...e não é que eu pensava que já a tinha actualizado mas...era de 2021 [8b]

Após update no interface de 1997 da Gigabyte , ficou impec e nunca mais tive nenhum crash.

Comprei o Train Sim World 4, adoro.(...)

O jogo é bom? Quem não percebe nada de comboios consegue jogar isso? É que há uns anos tentei jogar Flight Simulator, mas nem sequer consegui tirar a "avioneta" do chão...:sh)

Neste momento estou mais virado para estes "comboios":

Sim o dos camiões tambem gosto mas sem volante 900º , pedais e caixa acaba por me fazer perder o entusiasmo.

Quanto ao Train Sim world, sim, o comum mortal pode aprender lá, inclusive sobre sistemas de segurança, velocidade, sinalização de países como UK, Alemanha/suíça/austria ou USA.

Há lá tutoriais no jogo e no youtube também há muita info util.

Queria comprar um conjunto USB train controller, tem algumas alavancas e botões e torna a experiência muito mais interactiva mas só se importa dos USA ou do UK e este ultimo não tenho a certeza.

Dos USA com preço+IVA+Alfandega+portes era 500 euros :sh)

O flight simulator o ultimo que joguei foi o de 2004 ou 2006, e sim aquilo no modo simulação real é complicado é.

Convém atualizar a BIOS (se ainda não o fizeste).

Foi a primeira coisa que fiz para tentar menorizar o "problema".
Há uma configuração nas BIOS que faz com que o "memory learning" não aconteça em todos os arranques, mas acho que a minha não tem ou está lá com outro nome.

Alguém tem experiência a mexer em HDD com SATA3.3?
Quando se ligam em fichas normais eles simplesmente não giram, ou podem girar mas não são reconhecidos?​

Sim, HDD3,5".
De qualquer maneira, já fiz o pedido de devolução. Depois de não o ter conseguido meter a funcionar em várias máquinas, acabei por experimentar no meu PC principal cuja fonte traz um cabo específico para essa situação e continua a não dar (aliás, com este PC específico, nem sequer o deixa fazer POST).

Alguém tem experiência a mexer em HDD com SATA3.3?
Quando se ligam em fichas normais eles simplesmente não giram, ou podem girar mas não são reconhecidos?​

Por fichas normais, deduzo de que energia e SATA?

Em principio devia ser reconhecido como outro disco qualquer, seja HDD ou SSD.

Back