Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

3º Passo - Criação de um WEB SERVER

Um Web Server é um servidor de paginas da net, isto é, vou explicar como alojar uma pagina da internet no nosso computador.

Para tal vamos precisar de software. Vamos lá fazer o download -> http://www.aprelium.com/abyssws/download.php

O servidor que vamos usar é o Abyss Web Server X1, um dos mais utilizados no mundo e obviamente, gratuito.

Depois de descarregarem o programa basta instalar. A instalação faz-se de modo muito simples e rapido.

Após a instalação basta correr o programa e voila, ele autoconfigura-se para o vosso IP.

Podem testar, escrevam no internet explorer o vosso HOSTNAME e deve aparecer uma pagina do Abyss a dizer que foi instalado e que aquilo é uma pagina exemplo, para ser substituida pela vossa pagina.

Espero que isto tenha sido util. Fiquem bem.

Só se for para home users porque é facil de usar, o resto usa Apache ou IIS ;)

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Dio

Esse IPCop parece-me muito bom, pena não ter uma versão para windows.

Por acaso conheces algo idêntico para Windows? Obrigado.

A minha firewall actual é a do windows [8)] isto pq a última actualização da ZoneAlarm estragou tudo.
A filosofia é completamente diferente!
O IPCop é linux e fica à entrada entre o Router e a Rede... (ficando ele a ser o "gateway" da rede)
Tb podes implementar um coisa parecida no Windows, mas é muito mais complicado.
De qualquer maneira o interesse é que fique dedicado a isso e mais nada... ;)

cumps,
[dio]

Há alguma explicação para um processador M 740 da Intel, estar a 100% e a 80 e tal graus a correr o CM01/02 ? [8)]

Alguém arranja explicações?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por Domination

Há alguma explicação para um processador M 740 da Intel, estar a 100% e a 80 e tal graus a correr o CM01/02 ? [8)]

Alguém arranja explicações?

Obrigado
:(:(:(
De facto é muito... talvez o facto de ser uma aplicação já antiga... não sei...
Com outros jogos mais recentes tb acontece isso?

cumps,
[dio]

Verifica qual é o serviço que te está a ocupar o pc. No gestor de tarefas carrega sobre CPU para ordenares pelo mais pesado e já sabes o problema.

Hoje começaram a aparecer vários avisos do antivirus como o mostrado na 1ª imagem...

20067302127_antivirus.JPG

Tentei investigar e:
20067302051_login.JPG

Como a 2ª imagem apresenta, o ip vai direitinho a um pc....
E se tentarem o ip da 2ª imagem via ambientes remoto temos um servidor de olhos em bico.....

ex:
20067303246_chines.JPG

Têm alguma sugestão ou tratamento para estes males?

Obrigado

Grande ataque. E tem o IP publicado e tudo loooooooool, enfim.

O que deves fazer é enviar essa informação por email para uma entidade competente, de preferência para o teu ISP para eles instalarem protecção para os seus clientes.

Já chega de internet a baixa velocidade, ao menos que nos dêem mais serviços.

Volto a dizer que não é má ideia mudar as portas default para outras.
Os por scanners não se podem dar ao luxo de perder muito tempo com cada pc para fazer o scan ao range inteiro de portas pelo que as fazem as mais comums. Se estas estiverem todas fechadas até partem do principio que não está lá nada e não fica registado nos logs para ataques posteriores.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Firewall?
Claro que firewall nem se questiona, sobretudo uma que não devolva resposta a dizer que o acesso é negado e sim um timeout que faz perder mais tempo.

A maior parte dos routers com firewall spi já tem esta função.
Firewalls de software nesta altura já a maioria tem, por ex a Zone Alarm.

Eu tenho usado a Sygate Personal Firewall (penso que a Sygate até foi comprada) e tem-se portado maravilhosamente. Há um período inicial em que ela chateia um pouco até aprender, mas depois passa despercebida.

Pois a Zone alarm. Realmente é muito boa e é a minha preferida.

Pena é que a ultima actualização tenha estragado tudo. O que me safa é o windows ter firewall. [8)]

Para quem puder, ponham uma firewall fisica, hardware mesmo, uma firewall a serio, entre a vossa ligação de net e o vosso PC, e depois ponham-se a analisar os logs...

A qtd de ataques que se sofre e nem se dá por isso...

Eu usei uma Checkpoint NG, efectivamente uma FW a serio, melhor que os PIXs da Cisco.

Apanha-se de tudo!!!

E dá par aprender umas coisitas...

Back