Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O cartao que ta a fazer o ReadyBoost, é um de 2GB da Kingston mirco SD normal, com Adptador para SD

E por acaso nao sei se é sugestao mas tenho sentido o PC mais rapido, e a nao puxar mais pelo Processador, tipo nos videos do Youtube em HD o Processador disparava e aquecia um bocado, agora nem tanto, nota-se que aguenta melhor com os videos, pode ser so impressao minha nao sei
lol claro que é impressão tua. onde é que ter um cartão de memória metido no pc ia fazer os videos HD do youtube ter melhor performance e puxar menos pelo processador? [:D] só se for um cartão mágico [:D]

jts;1063313803[COLOR=blue said:
]Um "ponto de acesso mais um router"? Porque não apenas um router? Um router wireless basta para tudo.[/COLOR]

Com um ponto de acesso apenas não tens portas de rede, o que o torna numa solução menos flexível.

Ligar a uma rede a 100m de casa é que sinceramente não me parece. Para isso é provavelmente necessário construir umas antenas direccionais XPTO e mesmo assim não sei.Exacto, deve ser isso. Os ATA têm um monte de pinos e os SATA uma ligação mais simples e robusta, mais tipo USB.

Mas um router wireless não faz de acesspoint,dai precisar do ponto de acesso.mas a nivel de ligação,configuração qual seria a melhor opção ?

Já apanhar a rede não é problema,pk eu com o portatil apanho-a,em certas zonas da casa.

cumps

Boa tarde a todos. Tenho um portátil com cerca de 2 anos e desde há 2/3 meses que noto que a ventoinha está mais activa, fazendo mais barulho, apercebendo-me que ela está a funcionar constantemente a altas rotações. o que será? Pó? Que me aconselham? Desde já, obrigado.

P.S. não instalei ultimamente nenhum programa que "puxe" mais pelo pc.

Em principio deve ser acomulação de pó.

Se estiver na garantia,manda-o para lá.

Senão tenta com um aspirador (com o portatil desligado) retirar o pó.

Se for facil (depende de PC para PC), podes tirar a tampa e retirar o pó manualmente.

O cartao que ta a fazer o ReadyBoost, é um de 2GB da Kingston mirco SD normal, com Adptador para SD

E por acaso nao sei se é sugestao mas tenho sentido o PC mais rapido, e a nao puxar mais pelo Processador, tipo nos videos do Youtube em HD o Processador disparava e aquecia um bocado, agora nem tanto, nota-se que aguenta melhor com os videos, pode ser so impressao minha nao sei

Mas assim como assim, tenho 2gb de memoria extra e da jeito para passar copias dos trabalhos para o emprego e para a faculudade, ficar tipo um Backup das coisas mais importantes [;)]

Pode ser só impressão tua? Podes ter a certeza absoluta que readyboost não influencia em nada aquilo que descreveste.

Mas um router wireless não faz de acesspoint,dai precisar do ponto de acesso.mas a nivel de ligação,configuração qual seria a melhor opção ?

Já apanhar a rede não é problema,pk eu com o portatil apanho-a,em certas zonas da casa.

cumps

Estás a confundir um bom bocado aquilo de que precisas e os termos utilizados... Obviamente que um router wireless faz de "access point", mas não é disso que precisas.

Do que precisas é de um access point que tenha capacidade de bridging, ou seja, captar uma rede wireless e retransmitir o sinal, também por wireless. Será isso?

Estás a confundir um bom bocado aquilo de que precisas e os termos utilizados... Obviamente que um router wireless faz de "access point", mas não é disso que precisas.

Do que precisas é de um access point que tenha capacidade de bridging, ou seja, captar uma rede wireless e retransmitir o sinal, também por wireless. Será isso?[/QUOTE]

Então mas isso não é o que faz qualquer acess point comun ?

Então mas isso não é o que faz qualquer acess point comun ?

Não, o que um AP comum faz é receber internet via ethernet e transmitir via wifi. Nem todos os AP têm capacidade de bridging e alguns só com firmware modificados como o open wrt ou dd wrt.

Boa tarde a todos. Tenho um portátil com cerca de 2 anos e desde há 2/3 meses que noto que a ventoinha está mais activa, fazendo mais barulho, apercebendo-me que ela está a funcionar constantemente a altas rotações. o que será? Pó? Que me aconselham? Desde já, obrigado.

P.S. não instalei ultimamente nenhum programa que "puxe" mais pelo pc.
Embora aconteça mais a alguns portáteis do que a outros, é uma tendência natural porque com os anos vai queimando massa térmica e além disso a acumulação natural de pó e sujidade em geral vai prejudicando a dissipação de calor, e tudo isto leva a que as ventoinhas sejam mais chamadas a intervir.

Embora não seja aconselhável fazer isto caso não se tenha 100% confiança em fazê-lo, por vezes uma abertura e limpeza do interior (incluindo as próprias ventoinhas), bem como aplicação de nova massa térmica, pode ajudar.

Mas antes disso, e mais simples do que isso, pode-se também arriscar a "formulaica" formatação, ou então uma boa caça aos processos que podem estar a mais e a criar sobrecarga desnecessária no processador (levando a maior aquecimento do mesmo).

edit: não sei porquê, não tinha reparado que já tinha resposta :sh)

Last edited:
Utilizei o Hard Disk Sentinel Pro.
Pela análise que fez, está tudo bem com o disco.

No desktop é que tenho um disco com sectores danificados. Está a 59% (um pouco mal de saúde [:D]).

Já agora, qual é a temperatura normal para um disco? No desktop os discos estão abaixo dos 30 ºC. Estranhei o do portatil estar a 40 ºC. É normal?

Não te preocupes com a temperatura.é normal.eu no meu laptop quando estou a puxar pelo CPU. o disco chega aos 59º, depois com a base cooler fica nos 49º.O CPU nem se fala [:D]

Eu segui a tua dica do disco parar.Ele faz mt barulho?

Se não for o disco pode ser a grafica ou a board.não é normal ficar ecran castanho e crachar.

Podes se quiseres correr o Hiren's Boot e ver os sectores do disco,ou fazer um Checkdisk para reparar os erros do windows.

Já aconteceu mais alguma vez?

Não te preocupes com a temperatura.é normal.eu no meu laptop quando estou a puxar pelo CPU. o disco chega aos 59º, depois com a base cooler fica nos 49º.O CPU nem se fala [:D]

Eu segui a tua dica do disco parar.Ele faz mt barulho?

Se não for o disco pode ser a grafica ou a board.não é normal ficar ecran castanho e crachar.

Podes se quiseres correr o Hiren's Boot e ver os sectores do disco,ou fazer um Checkdisk para reparar os erros do windows.

Já aconteceu mais alguma vez?
Como disse anteriormente, corri o Hard disk sentinel pro. Não detectou nada. Aparentemente está tudo bem com o disco.

Haverá alguma hipótese de ser sistema operativo? Hardware também não me parece pois se fosse poderia era dar erros e ecrã azul. Agora castanho, é que eu nunca tinha visto...

O portátil tem menos de 2 anos e está na garantia, mas mandá-lo para a garantia não me parece solução, pois o mais certo era voltar igual. Tem acontecido em média 1 vez por semana, sendo que todos os dias trabalha.

Nunca consegui associar a nada, pois das 4 vezes em que aconteceu nunca foi nas mesmas circunstâncias.
Aconteceu com o media player ligado mas também com tudo fechado, logo assim que se ligou. :sh)

Ok, obrigado.
Vou fazer isso então [;)]

Fiz o check disc mas não detectou nada. No entanto, o problema ainda não voltou a aparecer. Vou esperar até ver se acontece novamente.

Entretanto estou com outro problema que não consigo solucionar.

O meu desktop tinha o xp. À uns meses instalei o windows 7 em dual boot.
Hoje decidi formatá-lo e instalar apenas o windows 7.
Meti o dvd, eliminei todas as partições e criei as que entendi (3).

O problema é que quando vou instalar, diz-me que não tem os controladores necessários para aceder ao disco :confused:

O desktop tem discos ide e não percebo porque razão isto acontece.
Da outra vez instalei sem qualquer problema.
Já instalei o xp (pensei que depois conseguiria instalar o 7) mas o problema mantém-se [8b]

então depois dá feedback a ver se o problema passou ou não.

Quanto a isso não te sei ajudar muito,pois só instalei o Seven em máquinas virtuais.

Tens acerteza que o teu HDD é IDE?
Isso só deveria acontecer se fosse Sata I ou II.
De qualquer modo podes pesquisar no site do fabricante do disco se existem drivers para instalação do Seven.
Isso significa que a instalação do Seven não detecta o disco.

Epa, isto só a mim [8b][8b]
Os discos são os 2 ide, sem qualquer dúvida. E o desktop já cá tinha o windows 7, instalado com o mesmo dvd :(

Agora estou com o xp. Já descarreguei todas as drivers (para xp) e instalei. Vou tentar novamente, mas acho que não vai dar [s)]
O desktop é um HP D530.

segundo tive a ler os unicos problemas com o 7 e o teu desktop é a gráfica que tens que por os drivers do vista,porque por defeito pode não detectar.Em relação ao disco nada.

Tu instalaste o XP pelo cd que veio com o PC?

Back