Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bem vou fazer uma pergunta algo desparatada e nem sei se isso é possivel. Mas aqui vai. :sh)

Da para meter o sistema operativo dos MAC (MAC OS) num PC normal sem ser da Apple? Esta pergunta vem de uma discusao de pessoal menos entendido na materia e queria fazer um tira teimas por quem percebe da coisa :sh)[:D][;)]

Bem vou fazer uma pergunta algo desparatada e nem sei se isso é possivel. Mas aqui vai. :sh)

Da para meter o sistema operativo dos MAC (MAC OS) num PC normal sem ser da Apple? Esta pergunta vem de uma discusao de pessoal menos entendido na materia e queria fazer um tira teimas por quem percebe da coisa :sh)[:D][;)]

Dá, a essas máquinas dá-se o carinhoso nome de "hackintosh". O processo não é dos mais simples, mas existem muitos tutoriais, onde a coisa corre menos bem é na possível falta de drivers para muita coisa. Ou seja, antes de avançar, certificar-se da existência destes para o nosso sistema.

Para quem preferir o "caminho fácil", tem esta pequena ferramenta chamada Rebel EFI que se encontra por essa internet fora e que entretanto deixou de ser vendida.

Sim, dá e até havia empresas que comercializavam. Mas atenção, o Mac OS é muito mais chato com o hardware, portanto convém ter atenção às peças.

Sempre que ligo o computador, o windows messenger carrega no startup. Como é que o retiro?

Nas opções do messenger no separador "início de sessão", retirar o visto na opção "Executar o windows live messenger automaticamente ao iniciar sessão no windows".

Dá, a essas máquinas dá-se o carinhoso nome de "hackintosh". O processo não é dos mais simples, mas existem muitos tutoriais, onde a coisa corre menos bem é na possível falta de drivers para muita coisa. Ou seja, antes de avançar, certificar-se da existência destes para o nosso sistema.

Para quem preferir o "caminho fácil", tem esta pequena ferramenta chamada Rebel EFI que se encontra por essa internet fora e que entretanto deixou de ser vendida.

Sim, dá e até havia empresas que comercializavam. Mas atenção, o Mac OS é muito mais chato com o hardware, portanto convém ter atenção às peças.

Antes demais obrigado pelas respostas [;)]

Era so uma curiosidade, tava com uns amigos num cafe, e tavamos a falar de PC's e tal e tava a dizer que meti o Apple Safari como Browser e isto é bastante bom e intuitivo, e essa questao levantou-se e como ninguem era entendido na materia decidi perguntar aos Experts [;)]

numa hipótese (ainda algo remota) de comprar um computador, o que aconselham?
não tenho bem noção dos preços, mas tenho a ideia que até uns 600/700€ já se arranja qq coisa decente

recomendam já pc's montados, ou escolher os componentes?

Antes demais obrigado pelas respostas [;)]

Era so uma curiosidade, tava com uns amigos num cafe, e tavamos a falar de PC's e tal e tava a dizer que meti o Apple Safari como Browser e isto é bastante bom e intuitivo, e essa questao levantou-se e como ninguem era entendido na materia decidi perguntar aos Experts [;)]

Uma coisa é o Safari, outra completamente difente é o Mac OS.

não tenho bem noção dos preços, mas tenho a ideia que até uns 600/700€ já se arranja qq coisa decente

O computador vai ser usado para realizar que tarefas? Vai servir para jogar? É também preciso monitor, teclado, rato e colunas?

Tenho o vista num portátil...e ele ao desligar faz uns updates quando liga de novo pede-me outra vez para fazer os mesmos updates......que se passa?[s)][s)]

Tenho o vista num portátil...e ele ao desligar faz uns updates quando liga de novo pede-me outra vez para fazer os mesmos updates......que se passa?[s)][s)]

Deixa-o tentar finalizar essas instalações. Por vezes o Vista "baralha-se" com os updates e daí esses problemas.
Se os updates falharem, ele volta atrás e tenta reinstalá-los numa proxima vez.

Sempre escolher componentes e caso não se saiba montar um pc, encomendar numa loja a totalidade ou a maior parte dos componentes e pedir para montar.

Pessoal estou aqui com um problema no Outlook no trabalho.

Quando tento abrir o mail dá-me sempre esta mensagem:

Sem título.jpg

E fecha automaticamente o Outlook.

Alguém faz alguma ideia como resolver este problema?

Obrigado. [;)]

fácil vais ao painel de controlo,email,crias um novo perfil. já consegues entrar e depois fazes abrir, outlook data file e vais recuperar o teu .pst com os teus emails,calendário e contactos.

Back