Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A minha grafica, uma gainward hd4870 1gb golden sample (que relatei aqui a no post 1450) avariou o meio de janeiro.
Como ainda estava na garantia, foi para a loja. Passaram 30 dias, como não foi reparada, recebi uma powercolor 5850. apr:)[kiss]
Um upgrade porreiro por um preço imbativel. [:D]

Queria meter mais ram(DDR2) aconselham-me alguma loja online para a comprar? ou nas físicas é melhor...? Obrigado[;)][;)]

Last edited:
Boas pessoal o meu cpu faz um barulho na ventoinha, já desde o inicio, parece um avião a descolar lol, será que me podem aconselhar a mudar algo? Talvez a ventoinha ou a caixa?

Boas pessoal o meu cpu faz um barulho na ventoinha, já desde o inicio, parece um avião a descolar lol, será que me podem aconselhar a mudar algo? Talvez a ventoinha ou a caixa?

laptop ou desktop?

No desktop é fácil, tiras essa ventoinha e compras uma melhor/maior/mais silenciosa.

Então qualquer tipo dá? obrigado

Depende, há várias velocidades, mas os encaixes são todos iguais. Já vi que estás completamente a leste, porque é que não metes as perguntas todas num post bem como as especificações da máquina a fazer o upgrade?

Em relação às perguntas que fiz sobre as UPS acabei por comprar uma Phasak. Comprei o modelo Phasak PH9485, Mais conhecida como a 850VA LCD.

Ficou por 59EUR + 4,5EUR de portes.. Pelo preço acho que seria impossivel pedir melhor. É uma UPS do tipo Line-interactive, de 850VA/480W, tem comunicação USB com o computador, protecção para o cabo de rede, e como bónus ainda tem um LCD para ir vendo em real-time as voltagens e a carga que o PC está a consumir e tem 2 anos de garantia "on site", ou seja, se avariar, basta ligar e vem uma transportadora que deixa uma UPS de substituição e leva a nossa.

Aquilo que mais me preocupava que era saber se dá para desligar os beeps, deixou de ser preocupação, porque efectivamente é possível e até é fácil de fazer.

O tempo que aguenta com a bateria ainda não sei ao certo, uma vez que diz no manual para deixar carregar a bateria pelo menos 4 horas antes de lhe dar uso, mas amanha já digo qualquer coisa.

Quanto ao resto... Só o tempo o dirá..

Depende, há várias velocidades, mas os encaixes são todos iguais. Já vi que estás completamente a leste, porque é que não metes as perguntas todas num post bem como as especificações da máquina a fazer o upgrade?

É um portátil F.SIEMENS Dual-core T2130 @ 1.86GZ, A Ram é do tipo DDR2 e tem 1giga. Mais não sei[s)]. A minha ideia era de comprar a Ram por fora e depois ir meta-la a algum sitio. Obrigado[:cool:]

Tenho 1giga neste momento, é Vista de 32 bits. Permite mais 2 gigas. obrigado
o mais importante era saber qual é a board...
pra saber se aquenta com uma destas
Dimm 2048Mb DDR2 PC2-6400 (800)​
ou se tem de ser estas
Dimm 2048Mb DDR2 PC2-5400 (667)

edit
eheh pensava que era pra desktop

É um portátil F.SIEMENS Dual-core T2130 @ 1.86GZ, A Ram é do tipo DDR2 e tem 1giga. Mais não sei[s)]. A minha ideia era de comprar a Ram por fora e depois ir meta-la a algum sitio. Obrigado[:cool:]

AH, isso já muda tudo (é o que dá andares a meter informação a conta gotas em vez de escrever tudo no início), não podes meter memória de desktop num portátil. Novamente, em lojas de informática costuma haver memórias para portátil. As memórias que esse portátil usa são com grande probabilidade DDR2 a 533MHz. 1GB fica-te por uns 25€.

AH, isso já muda tudo (é o que dá andares a meter informação a conta gotas em vez de escrever tudo no início), não podes meter memória de desktop num portátil. Novamente, em lojas de informática costuma haver memórias para portátil. As memórias que esse portátil usa são com grande probabilidade DDR2 a 533MHz. 1GB fica-te por uns 25€.

Ok, obrigado pela tempo gasto. Abraço

Back