Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ruben M por acaso notas um aumento de temperatura quando isso acontece?
Se deixar o compudator desligado 1h e voltares a ligar ele funciona bem?

Pode ser o cooler do processador mal colocado ou a ventoinha parar e com o sobreaquecimento ele desliga-se.
A tº não aumenta e por exemplo se o tiver umas horas desligado da ficha passa-lhe a neura.

Obrigado pelas respostas [;)]

A versão é a 8.04
ainda bem que funcionou. mas não entendo uma coisa: acabaste de instalar o ubuntu, mas foste para a versão 8.04 :confused::confused:
no fim do mês sai uma nova, BTW. mas julgo que se tivesses optado pela 9.10, seria out-of-the-box.

edit: já agora, como particionaste o disco? eu sou muito conservador nestas coisas, mas mantenho sempre partições separadas para swap (teria que ser, devido ao tipo de formatação), para o sistema ( / ) e para as pastas pessoais ( /home)
assim, num upgrade ou mudança de distro, apenas formato a / (e a /swap).

ainda bem que funcionou. mas não entendo uma coisa: acabaste de instalar o ubuntu, mas foste para a versão 8.04 :confused::confused:
no fim do mês sai uma nova, BTW. mas julgo que se tivesses optado pela 9.10, seria out-of-the-box.

edit: já agora, como particionaste o disco? eu sou muito conservador nestas coisas, mas mantenho sempre partições separadas para swap (teria que ser, devido ao tipo de formatação), para o sistema ( / ) e para as pastas pessoais ( /home)
assim, num upgrade ou mudança de distro, apenas formato a / (e a /swap).

Era uma versão que já tinha aqui à mais de 2 anos talvez.

Este não é o meu pc principal... as partições jás as tinha feitas, tenho windows 7 e tinha uma outra partição onde está agora o ubuntu. Se for preciso mais alguma partição posso fazê-la pelo windows 7.
Quanto à parte do swap (/) (home) isso é muito para mim, lol. Instalei apenas numa partição (/) e penso que quando estava a instalar perguntou se queria fazer uma swap (penso que era isso) e depois relacionava com a memória :confused: ... disse que não queria criar essa partição swap.

Preciso de retirar 2 documentos de um link que me foi enviado por email, mas ao abrir, dizem que estão indisponíveis.

Alguém me pode ajudar, dizer-me como fazer, ou me consegue fazer isso e enviar-me depois por emal,...é que eu não consigo. Desde ja agradeço, a quem me souber dar alguma indicação.

Os link são estes:

MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Tens de introduzir o código que está no canto superior direito.
No 1º link está operacional, no 2º diz que está temporáriamente indisponivel.

edit: já experimentei várias vezes os link's umas vezes dá para colocar o código no 1º outras vezes não dá. É ir tentando...

Last edited:
Tens de introduzir o código que está no canto superior direito.
No 1º link está operacional, no 2º diz que está temporáriamente indisponivel.

edit: já experimentei várias vezes os link's umas vezes dá para colocar o código no 1º outras vezes não dá. É ir tentando...

Obrigada.

Só me aparece isto,...

http://www.megaupload.com/?c=faq
shadow.gif

Nome do arquivo: Atletismo.ppsx
Descrição do arquivo: trabalho de educação Física
Tamanho do arquivo: 1.72 MB
O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível.​

n2.g
Já me apareceu o código que me referiu, e introduzi, mas depois não sei como descarregar, devo ser muito naba,...

E agora nem sequer aparece o código, será necessário estar registada?

Não é preciso registo.

Depois de introduzir o código começa uma contagem decrescente, quando chega a 0 aparece escrito "download comum" carregas aí, depois é o normal, aparece uma janela para guardar o ficheiro no pc.

Não é preciso registo.

Depois de introduzir o código começa uma contagem decrescente, quando chega a 0 aparece escrito "download comum" carregas aí, depois é o normal, aparece uma janela para guardar o ficheiro no pc.

O de Atletismo, já consegui,...não sei como,... :o [:)][:)][:)]

Não é preciso registo.

Já consegui guardar os dois na minha pen. [;)]

Muito obrigado! [;)]

Isto de se ser uma nulidade na informática,...é uma chatice!! [:p]

PS: já percebi a lógica. Não estava a perceber, pois um deles estava indisponível. [:blush:]

O disco está em FAT32 ou NTFS? Se estiver em NTFS experimenta dar permissões totais (utilizador Todos), caso ainda não o tenhas feito..

Se mesmo assim não der, tenta isto:

Description of the IRPStackSize parameter in Windows 2000, in Windows XP, and in Windows Server 2003

Bem, dei as permissões totais a todos os utilizadores e nada.
Reiniciei, cancelei a partilha, reiniciei outra vez, partilhei e ficou Ok.
Embora não das formas que mencionaste, mas ficou bom. Obrigado [:p].

Há alguma forma de mover os icons no ambiente de trabalho sem ser para cima, para baixo ou para os lados ?

Tipo pegar e deixa-lo onde quiser sem ter que obedecer tipo aquele "saltinho" do icon ..

Não sei se me fiz entender, obrigado :)

Há alguma forma de mover os icons no ambiente de trabalho sem ser para cima, para baixo ou para os lados ?

Tipo pegar e deixa-lo onde quiser sem ter que obedecer tipo aquele "saltinho" do icon ..

Não sei se me fiz entender, obrigado :)

No ambiente de trabalho, botão direito do rato -> Ver -> Alinhar ícones com a grelha (tirar o visto).

No ambiente de trabalho, botão direito do rato -> Ver -> Alinhar ícones com a grelha (tirar o visto).

Obrigado, era mesmo isso apr:)

Pena não haver os pontinhos, merecias :)

EDIT: Já e possível tirar o nome aos icons ? ficarem apenas identificados pelas imagens, sem qualquer nome ?

Obrigado

Last edited:
boas

Uma coisinha que ja me anda a roer o cerebro...

Como é que eu tiro as barras laterais pretas de um video do Bsplayer,quando maximizado?

É que formatei o pc e instalei o Bsplayer,mas quando maximizo o video nao se adapta ao meu ecra...fica com 2 barras laterais pretas :confused:

Boas,

Alguém me sabe dizer como se programa o PC para arrancar programas ao iniciar o windows com o S.O. Vista? Eu sabia fazer isso nos anteriores, indo a documents and settings->Menu inicio->Programas->Inicio. No Vista não encontro nada parecido [s)]

Muito obrigado desde já.

Boas,

Alguém me sabe dizer como se programa o PC para arrancar programas ao iniciar o windows com o S.O. Vista? Eu sabia fazer isso nos anteriores, indo a documents and settings->Menu inicio->Programas->Inicio. No Vista não encontro nada parecido [s)]

Muito obrigado desde já.

usa este: r2 Studios - Software
controlas e podes adiar o arranque das aplicaçoes para o tempo que quiseres depois do SO arrancar.

ja uso ha algum tempo e é bonzinho. e é gratis.

abraço

A tº não aumenta e por exemplo se o tiver umas horas desligado da ficha passa-lhe a neura.

Ah, então nesse caso não me parece que seja da gráfica, pode ser da fonte de alimentação ou um curto circuito.. Já voltaste a levar lá o teu PC?

usa este: r2 Studios - Software
controlas e podes adiar o arranque das aplicaçoes para o tempo que quiseres depois do SO arrancar.

ja uso ha algum tempo e é bonzinho. e é gratis.

abraço

É isso mesmo, fokemon! Resolveu-me ainda um problema que ainda não tinha pedido ajuda pois estava a tentar resolvê-lo por mim, que era de anular programas que iniciam sem que eu queira! Muito obrigado mais uma vez [:cool:]

Abraço
Sepeca

Last edited:
boas

Uma coisinha que ja me anda a roer o cerebro...

Como é que eu tiro as barras laterais pretas de um video do Bsplayer,quando maximizado?

É que formatei o pc e instalei o Bsplayer,mas quando maximizo o video nao se adapta ao meu ecra...fica com 2 barras laterais pretas :confused:

Provavelmente isso é do próprio formato do filme e não do programa. Se o filme maximizado ocupa toda a largura do ecrã e não a altura então é porque deverá ter sido gravado assim.

Já experimentaste com outros programas ver se acontece o mesmo?

Back