Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Deve-se usar a impressora de tempos a tempos.. ou a tinta seca. Experiência própria(30€ cartucho original Lexmark para 6 folhas A4 que passados uns meses secou) [8b]

Agora meti-os ao sol e ja deu para imprimir 10 paginas. Provavelmente devem estar secos por estarem parados muito tempo. Acho que tens razao...

Quanto ao user da gráfica,é normal aqui aparecer tudo bem nas imagens,pois o problema nao é das fotos mas sim da tua placa gráfica ou mau contacto no cabo.
Se puderes trocar o cabo VGA para experimentar e nao for e se a gra´fica for offboard e tiveres um desktop abre o pc com cuidado,tira o parafguso que agarra a grafica aàcaixa tira-a do slot e sopra ou passa com um pano.

Radar nao quero ser desmacnah prazeres mas acho que tens ai um big problem,visto os teus despistes estarem correctos.
Já testaste com cartuchos normais HP?mesmo vazios tem que sair em branco.
Leva os cartuchos(nao esses senao levas na cabeça lol ) e a impressora à HP mais proxima de ti mas antes liga para o apoio deles.

Olá malta, boa tarde.
Preciso da vossa ajuda...

Tenho uma pessoa amiga que recebeu uma daqueles e-mails fantásticos [8b] neste caso tendo como remetente o ministério das finanças, dizendo que o seu IRS estava irregular!!!!!!!!!!!!!!!! [8b][8b][8b][8b]

A pessoa, e ao que parece muitas outras, clicaram no dito "link" só que o mesmo não deu nada. Ou seja deu "erro".

A pessoa já ligou para as finanças que confirmaram que realmente era uma e-mail "falso".
A pergunta é:

Terão tido "acesso" ao pc da pessoa/as?
Como se consegue comprovar isso?
Quais os procedimentos a seguir?

Agradeço a atenção dispensada, e agradecia a vossa ajuda, visto que a pessoa tá um pouco "atrapalhada" com a situação...

Obrigado

Pedro Oliveira

boas Pedro

Isso acontece muito mais vezes do que imaginamos,agora que o vulcao provocou outra nuvem parecida e já aeroportos bloqueados,recebi um email ontem a dizer que um aviao caiu no meio de lx com dezenas de mortes [:)][:)]
Como se eu n visse as noticias..tinha um link e podia ou n infectar.

A tua amiga que nao stress que pode ou nao estar infectada mas exist alguma probabilidade.

A maneira mais fácil e rápida para quem nao percebe mt de pc's é fazer rebbot,sair de todos os programas que arrancam no boot e ligado à internet ir ao start-executar-escrever "cmd",enter

depois de estares na linha de comandos escreves netstat -a

Posta um screenshot que eu ou alguém te ajuda,tenho que ir para uma aula se cá vier hoje é a noitinha.

Agradeço desde já a ajuda...

E com um "restauro de sistema"?! Teria algum êxito???

:sh)

(Falei do Restauro do Sistema porque para mim é mais fácil explicar-lhe isso que propriamente o que foi descrito acima.Visto que ela não vive perto de mim, teria que ser uma explicação via telemóvel!)

Last edited:
Boas, como é que eu sei se um disco rigido é SATA ou IDE?:confused:

Mandei 2 mocadas no portátil e o disco foi-se....:sh)

Se for IDE tem os 24 pinos, se não tiver é SATA. [;)]

o acolpamento do disco ao portatil é através de uma placa electronica q encaixa na ranhura...essa placa tem realmente varios contactos q se assemelham a 24 pinos,mas nunca contei.

obg.[:cool:]

Agradeço desde já a ajuda...

E com um "restauro de sistema"?! Teria algum êxito???

(Falei do Restauro do Sistema porque para mim é mais fácil explicar-lhe isso que propriamente o que foi descrito acima.Visto que ela não vive perto de mim, teria que ser uma explicação via telemóvel!)

sim resolve e muitas vezes é a melhor maneira,pelo que dizes deve ter indicios de virus.
Atençao o restauro do sistema do XP nao apaga documentos,mas programas instalados e configuraçoes dos mesmos vao mesmo para a data do dia do restauro.

good luck

o acolpamento do disco ao portatil é através de uma placa electronica q encaixa na ranhura...essa placa tem realmente varios contactos q se assemelham a 24 pinos,mas nunca contei.

obg.[:cool:]

nem tens de contar

NBHD-IDE-Connector.jpg

it24fig1.jpg

sim resolve e muitas vezes é a melhor maneira,pelo que dizes deve ter indicios de virus.
Atençao o restauro do sistema do XP nao apaga documentos,mas programas instalados e configuraçoes dos mesmos vao mesmo para a data do dia do restauro.

good luck

um restauro do sistema jamais apaga virus [8b] [:D]

uma coisa é ter uma ghost e restaurar outra coisa é um restauro normal de xp

correr um antivirus para ver se apanha algo

Last edited:
Boas

Peço a Vossa ajuda para o seguinte:

Desde hoje que ao abrir imagens, elas aparecem-me com as cores desconfiguradas e "manchadas". Vou colocar umas imagens onde é se percebe bem o que digo (claro que se as imagens aparecerem boas nos vossos computadores, o problema será do meu).

A questão é, o que fazer para corrigir? Para as imagens aparecerem correctamente. Pois só a partir de hoje é que começou a fazer isto.

Não instalei nenhum programa de imagem, ou semelhante.

o teu problema deve ter algo relacionado com as drivers da placa gráfica

o windows deve ter actualizado e alguma driver entrou em conflito com as drivers da grafica (GPU)

experimenta fazer download das últimas drivers

um restauro do sistema jamais apaga virus [8b] [:D]

uma coisa é ter uma ghost e restaurar outra coisa é um restauro normal de xp

correr um antivirus para ver se apanha algo

No caso o pc tem o win7.
A pessoa logo na altura correu o antivírus e nada detectou!
Expliquei a forma como fazer o restauro e o mesmo foi conseguido com "êxito"!!!

Resta aguardar...

Agradeço as respostas!

Um abraço

Tira uma foto e mostra sff.

Fazia-o de boa vontade mas o problema é esse ,dei 2 mocadas no portátil e o disco pifou,tou a utilizar o Magalhães do puto e isto não tem espaço para instalar os programas da máquina.[8b]

Mas o acolpamento é igual aquele que disse só q com muitos mais contactos

Epah,abri agora o portátil e a ligação é mesmo a SATA....não sei onde é que fui buscar a ideia que tinha...

Obg pela ajuda.

Last edited:
Olá a todos!

Venho pedir aqui uma ajuda.

Quero ligar uma tv ao pc através da minha placa gráfica que é uma Asus Radeon A9250. Atrás vejo que tem a ligação para o monitor vga outro tipo de monitor penso que TFT e no meio tem uma ligação RGB, não sei se é este o nome, é uma ficha amarela daqueles cabos de 3 cores (amarelo, vermelho e branco) eu já tentei ligar com esse cabo amarelo mas na tv aparece sempre a imagem desfocada e a preto e branco..
Comprei também um adaptador que liga no sítio do monitor vga e depois na ponta tem as três cores mas ainda é pior porque nem sequer dá sinal nenhum na tv..
O que se passa? Terei de configurar alguma coisa?

Obrigado!

Se dá a preto e branco deve ter o output em NTSC, vê se dá para pôr PAL nas definições de imagem.

Quanto ao desfocado é natural se tiveres a ligar a uma televisão CRT, que certamente só suportará scan interpolado.

Pessoal, estou aqui mais uma vez de volta da chaleira velha, isto para pôr a dar para um projecto novo é mais dificil do que um carro velho numa manhã de inverno [:D]

Então é o seguinte.

Sem HDD, só com drive óptica e de diskettes, ele arranca!

Com o HDD (IDE) ligado no mesmo cabo da drive óptica no connector médio, o PC fica preso em "Verifying DMI pool data..." no arranque.

Já mudei o jumper para testar o HDD em master, slave e já tirei o jumper também, sempre o mesmo resultado.

O que poderei estar a fazer mal e o que posso experimentar?

Back