Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pode (e quase de certeza que há) haver outras formas, mas podes tentar esta:
Em B2: =SE(E(A2>=E2;A2<=F2);G2;SE(E(A2>=E3;A2<=F3);G3;SE(E(A2>=E4;A2<=F4);G4;G5)))
Suponho que não haja valores superiores a 8. Podes depois usar exactamente a mesma fórmula para o preço. É só substituir os Gn por Hn.

Não tenho excel agora portanto não posso testar. Mas deve funcionar.

Abraços
XO

obrigado mas queria mesmo era evitar os SEs encadeados,

coloquei uma tabela de 4 linhas para exemplo, mas podem ser mais, nesse caso a formula dos SEs encadeados torna-se longa e dificil de alterar (caso queira mais linhas depois de a fazer)

trek

obrigado mas queria mesmo era evitar os SEs encadeados,

coloquei uma tabela de 4 linhas para exemplo, mas podem ser mais, nesse caso a formula dos SEs encadeados torna-se longa e dificil de alterar (caso queira mais linhas depois de a fazer)

trek

Tenta assim então:
Na célula B2: =INDIRECTO("G"&CORRESP(PROCV(A2;E2:F5;2;1);F2:F5;0)+1)
O "G" simplesmente define a coluna do qual vai ser devolvido o resultado. Aquele +1 no fim representa a diferença da posição relativa de um item na matriz de procura e a sua localização na folha. Ou seja, como a tua lista começa na linha 2, acrescentei o um. Se bem me lembro o corresp devolve o valor relativo da posição na matriz de procura. Se assim não for só terás de remover o +1.

Experimenta e diz qualquer coisa. Logo já tou em casa e posso pegar no Excel.

Podes sempre substituir os intervalos (E2:F5, F2:F5) por nomes ou tabelas do excel.

Abraços
XO

Tenta assim então:
Na célula B2: =INDIRECTO("G"&CORRESP(PROCV(A2;E2:F5;2;1);F2:F5;0)+1)
O "G" simplesmente define a coluna do qual vai ser devolvido o resultado. Aquele +1 no fim representa a diferença da posição relativa de um item na matriz de procura e a sua localização na folha. Ou seja, como a tua lista começa na linha 2, acrescentei o um. Se bem me lembro o corresp devolve o valor relativo da posição na matriz de procura. Se assim não for só terás de remover o +1.

Experimenta e diz qualquer coisa. Logo já tou em casa e posso pegar no Excel.

Podes sempre substituir os intervalos (E2:F5, F2:F5) por nomes ou tabelas do excel.

Abraços
XO

na mouche, tu rulas XO

obrigado

trek

Boas,

Tenho uma amiga q pretende comprar memória p/ 1 Toshiba Satellite A100-326 e estive à procura e apenas achei memória a preços razoáveis na Pixmania.
As memórias serão DDR2 533MHz, conseguem-me dizer se estas servem:

http://www.pixmania.com/pt/pt/7961951/art/kingston/mem-ddr2-sodimm-2gb-533mh.html

Se souberem de 1 local na zona de Lx c preços + simpáticos, avisem!

Edd :)

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=45890&cat=1911&nome=KINGSTON+-+DDR2+533+MHz+2+GB

Procura no site da Crucial.co.uk

Mandei vir de lá 2 gb para o meu netbook,compatibilidade assegurada e preço mais baixo do que comprada cá. Chegou em 3 dias.

Procura no site da Crucial.co.uk

Mandei vir de lá 2 gb para o meu netbook,compatibilidade assegurada e preço mais baixo do que comprada cá. Chegou em 3 dias.

Não tiveste problema com a alfândega? Tenho sempre muito medo de mandar vir coisas dos EUA por causa disso... Que me metam taxas muito altas ou assim...

Bimmer,

N te terás enganado no site??? :confused:

Edd :)

Ah pois enganei... Peço desculpa... O site é http://www.crucial.com/eu/

Não tiveste problema com a alfândega? Tenho sempre muito medo de mandar vir coisas dos EUA por causa disso... Que me metam taxas muito altas ou assim...

Não. O envio dos produtos Crucial, quando se escolhe a localização EU, no canto superior direito, é feito a partir de Inglaterra, e o preço aparece em euros.

Algum de voces me pode ajudar aqui

Hoje tenho vindo a reparar que quando abro uma nova pagina da internet, aparece-me um alerta do anti-virus sobre um tal de "exploit blakhole exploit kit (type 1889)

o que é isto e como me vejo livre disto

uso o chrome e tenho o AVG

Que webcam comprar ?

Há algum kit com câmara e microfone ?

Hummm... Será impressão minha, ou à partida todas as webcam (ou a maioria) trazem também microfone? :confused:

De qualquer forma, eu era capaz de sugerir Logitech. A Microsoft lançou umas HD há pouco tempo. Depende do objectivo.

Pessoal, o pc da maria ja é a 2ª vez que ao iniciar o Vista encrava. Ou seja, aparece a tela do Windows e a barra do loading depois pára numa tela preta. Aconteceu 5ª e hoje. Mando o pc abaixo e quando liga aparece 1 mensagem a dizer "reparaçao do arranque" e começa a copiar ficheiros. O que será?

Last edited:
Tou com um problema num portatil com o Win7 Ultimate... Ao iniciar da o erro "Explorador do Windows vai encerrar" de depois a barra de ferramentas inferior desaparece e todo ambiente trabalho desaparece.

Tentei pelo modo segurança correr anti virus, antispywares, etc e nao resolveu nada.

Tentei fazer um restauro, mas por azar, este portatil nao tem isso activo.

Alguma sugestao?

Tou com um problema num portatil com o Win7 Ultimate... Ao iniciar da o erro "Explorador do Windows vai encerrar" de depois a barra de ferramentas inferior desaparece e todo ambiente trabalho desaparece.

Tentei pelo modo segurança correr anti virus, antispywares, etc e nao resolveu nada.

Tentei fazer um restauro, mas por azar, este portatil nao tem isso activo.

Alguma sugestao?

Tenta então:

DVD de Arranque > Boot/Arranque > Reparar

pois. vou ter de sacar essa versao do 7 para depois fazer isso.
Depois é so arrancar pelo dvd e fazer reparar?

Last edited:
Back