Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boa noite senhores. [:cool:]

Estou com umas dúvidas e quanto mais leio, mais baralho fico. [:D]:sh)

Resumidamente:

Tenho um portátil com uns anitos que está avariado (motherboard pifou) mas o disco está (estava) bom.

Tinha uma cópia das informações mais importantes que lá possuia mas, agora, não sei onde está. [8b]

Portanto, queria ligar esse disco ao meu portátil e sacar de lá o que pretendo.

O disco é igual a este:

É possível ligar?
O que tenho de comprar?
É simples de fazer?

Desde já obrigado. :)

Compra uma caixa para discos de 2,5" IDE/PATA. Ficas com esse disco como externo, basta ligá-lo e copiar a info. [;)]

Sim, se fosse um disco 3.5 " é que precisava de alimentação por transformador, mas, se fosse em caixa, a mesma traria o alimentador.

amigos , para receber mails uso o outlook 2010 ...
há uns dias para cá , abro o mail eles descarrega os mails , mas depois fica ali a mastigar e diz que está a sincronizar as pastas e não sai dali ...
para ele descarregar mais mails tenho que fechar e voltar abrir ...

não sei o que fazer , alguem poderá ajudar ?

obrigados

amigos , para receber mails uso o outlook 2010 ...
há uns dias para cá , abro o mail eles descarrega os mails , mas depois fica ali a mastigar e diz que está a sincronizar as pastas e não sai dali ...
para ele descarregar mais mails tenho que fechar e voltar abrir ...

não sei o que fazer , alguem poderá ajudar ?

obrigados

Tens a conta configurada como POP ou IMAP ? é @gmail.com ? Por vezes se a porta estiver errada, acontecem esses problemas.
Se isto estiver correctamente configurado, podes ter que fazer uma reparação ao ficheiro PST, e este pode estar com um tamanho para lá do recomendado pela Microsoft. que no 2010 não ultrapassa os 4 GB recomendados.

Depois podes ter ainda que apagar os ficheiros .dat do sistema do outlook, mas, 1º, bota aí qual o teu domínio ( hotmail, gmail, etc ) e quais as portas que tens actualmente configuradas. Se tiveres problemas, apita-nos.

Tens a conta configurada como POP ou IMAP ? é @gmail.com ? Por vezes se a porta estiver errada, acontecem esses problemas.
Se isto estiver correctamente configurado, podes ter que fazer uma reparação ao ficheiro PST, e este pode estar com um tamanho para lá do recomendado pela Microsoft. que no 2010 não ultrapassa os 4 GB recomendados.

Depois podes ter ainda que apagar os ficheiros .dat do sistema do outlook, mas, 1º, bota aí qual o teu domínio ( hotmail, gmail, etc ) e quais as portas que tens actualmente configuradas. Se tiveres problemas, apita-nos.

é POP3

o mail é do SAPO

Aponto para o ecrã foi com os cucos. Reparação feita em casa com 60€. Ecrã novo do ebay, chave philips 00, pinças plásticas e paciência :)

Não sei como fazes esses "orçamentos" sem saberes as características do ecrã, ou sequer o modelo do portátil, mas ok.....:confused:

De qualquer modo, se o portátil ainda tem garantia, tua sugestão não faz qualquer sentido!!
O mais lógico é enviar para a garantia, como é natural; é mesmo para isso que ela existe!!

Boas, tenho um portatil HP e o ecran ultimamente anda se a passar.... A imagem fica toda a tremer e com o fundo branco nao se conseguindo ver nada.....

Ainda esta na garantia, segunda provavelmente ira para arranjar, mas como ele me tem dado algumas dores de cabeca nao sei ate que ponto a garantia vai suportar esta reparacao.

A pergunta é a seguinte : Caso a garantia nao suporte a reparacao, é facil de se desligar o monitor dele e ao mesmo tempo retirar o mesmo??

Envia para a garantia!!
Se ainda está dentro do prazo legal, porque haveriam de não reparar?!:confused:

Desligar é fácil, podes desligar no teclado e usar só um monitor externo; se quiseres tirar mesmo o portátil, em principio, é só desapertar as dobradiças e desligar os cabos![;)]

Não sei como fazes esses "orçamentos" sem saberes as características do ecrã, ou sequer o modelo do portátil, mas ok.....:confused:

De qualquer modo, se o portátil ainda tem garantia, tua sugestão não faz qualquer sentido!!
O mais lógico é enviar para a garantia, como é natural; é mesmo para isso que ela existe!!

Bem sei que tens razão, mas calma pá [:p] afinal a malta só quer ajudar [kiss]

Envia para a garantia!!
Se ainda está dentro do prazo legal, porque haveriam de não reparar?!:confused:

Desligar é fácil, podes desligar no teclado e usar só um monitor externo; se quiseres tirar mesmo o portátil, em principio, é só desapertar as dobradiças e desligar os cabos![;)]

Disse um preço médio. Não reparei que estava em garantia :sh)

Não sei se este é o tópico certo mas aqui vai:

Eu estou na Faculdade e às vezes noto que dava jeito um pc pequenino onde facilmente podesse aceder a ficheiros ou editar trabalhos. Tenho feito umas pesquisas no site da fnac e fiquei indeciso entre

Asus Eee PC 1225B-GRY030M, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

e

Asus Eee PC 1025C-GRY028S, Computador Netbook. Comprar na Fnac.pt

A minha questão é se vale a pena investir mais um bocadinho em algo melhor (e maior) ou a nível de desempenho não haverá grandes diferenças.
Desde já agradeço a vossa ajuda

Não sei se este é o tópico certo mas aqui vai:

Eu estou na Faculdade e às vezes noto que dava jeito um pc pequenino onde facilmente podesse aceder a ficheiros ou editar trabalhos. Tenho feito umas pesquisas no site da fnac e fiquei indeciso entre

Asus Eee PC 1225B-GRY030M, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

e

Asus Eee PC 1025C-GRY028S, Computador Netbook. Comprar na Fnac.pt

A minha questão é se vale a pena investir mais um bocadinho em algo melhor (e maior) ou a nível de desempenho não haverá grandes diferenças.
Desde já agradeço a vossa ajuda

Aquilo que te posso dizer é que os netbooks são miseráveis em termos de performance. E nem para trabalhar correctamente servem. São lentos, ecrãs mínimos, teclas nojentas, têm tudo de mau, e só servem para ter piada que aliás nem isso têm.

Mais vale gastar ligeiramente mais mas optar por um portátil nem que seja de 13 "

Sebem que a minha opinião é de que somente a partir do i3 e 4 GB RAM se consegue ter um portátil minimamente decente.

Disse um preço médio. Não reparei que estava em garantia :sh)

Pois... eu ainda há pouco precisei de um LCD 15.6" para um CQ60, e o mais barato que consegui no Ebay custou mais de 100€, por isso...
Se fosse LED era bem mais barato....[;)]

Aquilo que te posso dizer é que os netbooks são miseráveis em termos de performance. E nem para trabalhar correctamente servem. São lentos, ecrãs mínimos, teclas nojentas, têm tudo de mau, e só servem para ter piada que aliás nem isso têm.

Mais vale gastar ligeiramente mais mas optar por um portátil nem que seja de 13 "

Sebem que a minha opinião é de que somente a partir do i3 e 4 GB RAM se consegue ter um portátil minimamente decente.

Desde já obrigado pela tua opinião.
Eu vi esses dois devido a serem pequenos pelo que seria fácil andar com ele para todo o lado. Qual seria, na tua opinião, um "bom" portatil face ao pretendido?

Desde já obrigado pela tua opinião.
Eu vi esses dois devido a serem pequenos pelo que seria fácil andar com ele para todo o lado. Qual seria, na tua opinião, um "bom" portatil face ao pretendido?

Não vais jogar, nem usar programas tipo Autocad, pois não? Tens preferências por marca? Não estou muito dentro de modelos mas depois de ter estes dados posso dar-te algumas sugestões. Os portáteis de 13 " são relativamente leves e a bateria dura muito. Os conselhos que dou nos de 13 " é que a memória seja de 4 GB, pois se for menos é pouco, e se for mais é de certa forma " desperdício " no sentido em que podes não a aproveitar.

Back