Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas pessoal, gostava que me tirassem uma duvida que ja tenho a algum tempo.

É assim, eu tenho um pc com uma placa grafica onboard e gostava de melhorar os aspectos graficos porque nao tou la muito satisfeito com os que tenho. A minha questão é: será possivel incorporar uma outra placa grafica na motherboard sabendo que ja tenho uma onboard?

Ficam aqui alguns dados do pc:

Processador AMD Athlon 2850e, 1800MHz
Memoria RAM 3Gb
Placa Grafica Nvidia GeForce 6150SE nForce 430
Disco Rigido sao dois, um de 80Gb e outro de 200 e qualquer coisa

Cumps'

É assim, eu tenho um pc com uma placa grafica onboard e gostava de melhorar os aspectos graficos porque nao tou la muito satisfeito com os que tenho. A minha questão é: será possivel incorporar uma outra placa grafica na motherboard sabendo que ja tenho uma onboard?

Memoria RAM 3Gb

Cumps'

Dadas essas características, não terás motherboard / CPU suficientes para conseguir acompanhar uma nova placa gráfica decente.

Já agora quantos anos tem o PC?

Já tenho notícias a este respeito.

Dos programas que conseguiram reconhecer o disco e recuperar todos documentos fgravados, o mais barato foi o DiskDigger. Que por 15 dólares estou a conseguir fazer o trabalho.

Obrigado, Goncaloibiza [;)]

Até me cuspi todo. Eu tinha um 2500+ e uma 9600XT. Ainda funca em casa da minha irmã.

View attachment 107958

Pelo que me parece queres montar um sistema de home cinema. Nesse caso tens coisas tipo ZBOX ou EeeBox.

Realmente, há coincidências...[:cool:][:cool:]
Eu também já tive uma 9600XT que avariou devido à ventoinha ter parado (casou sobreaquecimento!), mas, de resto, ainda está "bombar"!

A minha ideia é usar o PC, 80% internet, 10% office e 10% home cinema!
Quero ser eu a montar e não quero gastar muito dinheiro, mas queria um CPU para ficar por alguns anos e com capacidades multimédia!
A ideia é usar um SSD 60GB e um HDD de 500GB (que já tenho)!

Com o i3 2120, não preciso de outra gráfica; qual o AMD equivalente (pode ser ligeiramente inferior em performance)?!
E uma board com DVI, HDMI e saída áudio COAXIAL; alguém conhece?!:confused:
Não presida de ter a saída áudio COAXIAL no painel traseiro, desde que tenha essa possibilidade internamente![;)]

Memoria RAM 3Gb

Cumps'

Qual é o modelo da motherboard?!
Deverá ter um slot PCI Express, onde poderás colocar uma gráfica dedicada e melhorar alguma coisa... agora, "quanto" será a melhoria e qual a melhor placa para isso, já não te sei indicar![;)]

Já tenho notícias a este respeito.

Dos programas que conseguiram reconhecer o disco e recuperar todos documentos fgravados, o mais barato foi o DiskDigger. Que por 15 dólares estou a conseguir fazer o trabalho.

Obrigado, Goncaloibiza [;)]

Quando te indiquei esses sites, tinha ideia que eram gratuitos. Aqui a uns anos recuperei com um programa gratuito, mas não sei o nome.

Fizeram uma re-instalação do windows-XP no meu computador.
Agora quando estou a usar o messenger não tenho a possibilidade de fazer video-chamadas, pois essa operação no menu está lá mas não activa e não me aparece o simbolo do microfone ao lado da imagem do utilizador.

Alguém me sabe dizer o que se passa e o que devo fazer ? Deverá ser alguma definição no sistema relacionado com o periférico do som, certo ? Mas como lá chego ?

Obrigado.

Fizeram uma re-instalação do windows-XP no meu computador.
Agora quando estou a usar o messenger não tenho a possibilidade de fazer video-chamadas, pois essa operação no menu está lá mas não activa e não me aparece o simbolo do microfone ao lado da imagem do utilizador.

Alguém me sabe dizer o que se passa e o que devo fazer ? Deverá ser alguma definição no sistema relacionado com o periférico do som, certo ? Mas como lá chego ?

Obrigado.

Vai explorando as definições do MSN, podes também reinstalá-lo, e já agora, as colunas e o micro funcionam bem no windows?

De qualquer forma, a reinstalação ( reparação ) do Windows nunca é muito viável....

É bom quando se precisa de ir buscar determinadas coisas que precisam do windows a trabalhar mas o melhor é sempre formatar

Vai explorando as definições do MSN, podes também reinstalá-lo, e já agora, as colunas e o micro funcionam bem no windows?

De qualquer forma, a reinstalação ( reparação ) do Windows nunca é muito viável....

É bom quando se precisa de ir buscar determinadas coisas que precisam do windows a trabalhar mas o melhor é sempre formatar

Sim, as colunas e o micro funcionam normalmente com outros programas.

Qual é o modelo da motherboard?!
Deverá ter um slot PCI Express, onde poderás colocar uma gráfica dedicada e melhorar alguma coisa... agora, "quanto" será a melhoria e qual a melhor placa para isso, já não te sei indicar![;)]

O modelo nem eu sei, mas diz que o nome é ECS MCP61PM-GM (eMachines OEM). Tenho uma vaga ideia que possa ser uma eMachines ET1331
Sim tem um slot PCI Express.

Quando te indiquei esses sites, tinha ideia que eram gratuitos. Aqui a uns anos recuperei com um programa gratuito, mas não sei o nome.

Não faz mal. Custava-me mais de ter gastar mais dinheiro, do que paguei, para recuperar o disco.

Antes de pedir ajuda, da pequena pesquisa não encontrei nenhum gratuito. Será que existe algum actualmente?

Ao menos 15 dólares não custam a dar como dar mais que 30€ pelo mesmo serviço. [;)]

Basta um guardanapo humido ( sem pingar ) ou entao um pano humido, e com cuidado, para não danificar os pins do CPU ( caso tenha ), vai-se esfregando que aquilo sai tudo.

Quanto ao liquido a usar para o pano / guardanapo, poderá ser acetona, ou alcool, ou simplesmente agua, mas os 2 primeiros são mais eficazes.
Usei álcool uma cotonete e um pano. Ficou impecável.

Usei álcool uma cotonete e um pano. Ficou impecável.

Fizeste bem. Curiosamente eu também usava alcool, e conheço muitos que usam. Há quem use acetona.

Mas um colega meu uma vez disse-me que o alcool era abrasivo ou corrosivo ou lá o que é e que fazia mal ao CPU....alguem sabe se faz mal ? nunca dei conta de nada...
Daniel77, já agora, não metas massa térmica a mais no CPU, pois ao colocares o dissipador, o excesso de masssa passa para os lados, piorando a refrigeração.

Senhores que acham disto. Na última semana não consigo andar na net como deve ser, as páginas (incluindo google) ou não abrem ou demoram uma eternidade, ficando muitas vezes sem carregar os conteúdos todos.
Á partida suspeitaria de falta de velocidade mas no entanto nos torrents atinjo velocidades normais que atingia antes.

Nota, os problemas de ver páginas ocorrem mesmo quando não estou com torrents ligados.

Senhores que acham disto. Na última semana não consigo andar na net como deve ser, as páginas (incluindo google) ou não abrem ou demoram uma eternidade, ficando muitas vezes sem carregar os conteúdos todos.
Á partida suspeitaria de falta de velocidade mas no entanto nos torrents atinjo velocidades normais que atingia antes.

Nota, os problemas de ver páginas ocorrem mesmo quando não estou com torrents ligados.

E acontece em mais que um browser ?

O " resto " do PC está lento tambem? ou é só na net ?

Podes começar por limpar cookies e ver virus e malwares. Começa-se por aqui para despistar e mesmo que o problema não fique resolvido, já fizeste manutenção, o que é sempre bom

E acontece em mais que um browser ?

O " resto " do PC está lento tambem? ou é só na net ?

Podes começar por limpar cookies e ver virus e malwares. Começa-se por aqui para despistar e mesmo que o problema não fique resolvido, já fizeste manutenção, o que é sempre bom

pc completamente normal e acontece em todos os browsers. Já corri o cleaner e nada resolveu.
A minha dúvida é se o problema é do isp ou meu. É que acho estranho que não consiga navegar mas consiga faze download normais.

pc completamente normal e acontece em todos os browsers. Já corri o cleaner e nada resolveu.
A minha dúvida é se o problema é do isp ou meu. É que acho estranho que não consiga navegar mas consiga faze download normais.

Downloads como assim, torrents?

Tens várias ferramentas que podes instalar, além do ccleaner.

Instala a versão free do advanced system care e corre o "deep care".

Instala o hijackthis gera o log e tenta submetê-lo no site do hijack para teres o feed-back de quais as potenciais ameaças que tens no computador.

Atenção ao seguinte: nas definições de internet, caso tenhas uma ligação doméstica normal, não precisas ter um proxy configurado (certifica-te que está desligado) e confirma se tens IPs definidos manualmente, por exemplo para DNS ou gateway, que não tenham sido obtidos automaticamente pelo DHCP do teu serviço de Internet.

Downloads como assim, torrents?

Tens várias ferramentas que podes instalar, além do ccleaner.

Instala a versão free do advanced system care e corre o "deep care".

Instala o hijackthis gera o log e tenta submetê-lo no site do hijack para teres o feed-back de quais as potenciais ameaças que tens no computador.

Atenção ao seguinte: nas definições de internet, caso tenhas uma ligação doméstica normal, não precisas ter um proxy configurado (certifica-te que está desligado) e confirma se tens IPs definidos manualmente, por exemplo para DNS ou gateway, que não tenham sido obtidos automaticamente pelo DHCP do teu serviço de Internet.

Obrigado vou tentar. Mas confirmas que é estranho certo? a ser um problema de apenas falta de sinal na rede os torrents tambem não davam. Torrents e downloads directos dão todos bem.

Obrigado vou tentar. Mas confirmas que é estranho certo? a ser um problema de apenas falta de sinal na rede os torrents tambem não davam. Torrents e downloads directos dão todos bem.

Não é estranho. Até é muito frequente em máquinas windows que ficam muito tempo ligadas à internet. Blame spyware/malware e afins. [;)]

Quase sempre os spyware e malware tentam mandar as tuas querys de dns (resolver páginas de internet, p.e. para endereços IP) para outros sítios muitos deles inexistentes ou desactivados.

Em casos mais graves obrigam-te a abrir páginas sabe-se lá donde...

O Advanced System Care ajuda-te a fazer uma limpeza e a detectar esses problemas. Já me esquecia instala o malware bytes free e faz um scan com esse também (demora um bom bocado).

Em suma, fazer scan com:

- Advanced System Care Free;
- Malwarebytes Free;
- Ccleaner;
- Hijack This.

Podes sempre correr um virus removal tool, só para descargo de consciência... http://www.kaspersky.com/antivirus-removal-tool-register
Mete o email, faz o download e não te preocupes que eles não mandam a factura :)

Isto é a receita de limpeza paranóica. Vai demorar mas é eficaz ;)

EDIT: Faz o scan, dá o resultado do lixo a limpar, deixa terminar o scan, elimina o lixo e reinicia - repete o processo até mostrar nada. Isto para cada um deles :)
Quando terminar, desinstala tudo e deixa só ficar um anti-virus em condições, um MS Security Essentials para o preço (zero aérios) é o melhor sem dúvida ;)

Last edited:
Back