Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, não tenho nenhum teclado USB... por acaso nunca tive, apenas o que tenho agora e é sem fios.É o seguinte:
Comprei o kit de upgrade Kingston HyperX 120G SSD que tem entre outras coisas o software Acronis True Image HD.
A possibilidade de ter um programa que me fizesse poupar algumas horas de reinstalação do SO foi um dos motivos de escolha mas, o "amargo de boca" veio depois...
Qual não é o meu espanto quando deparo que o software não suporta teclados e ratos wireless!!!
Fui tentar saber se havia alguma coisa a fazer mas, pelos vistos é um problema conhecido deste programa, só que na altura da compra não o sabia e estava longe de imaginar.
Para os mais distraídos o programa vem numa versão live-CD pelo que não estamos a correr Windows mas, uma simplificação de Linux.
Após esta introdução cá fica verdadeiramente a(s) pergunta(s):
Que aconselham para dar a volta a este problema? (fica já a dica que o PC não suporta teclados e ratos PS2 - já nem tem tais portas)
Outros programas que façam o mesmo sem necessitarem de instalação e que façam a imagem sem o SO a correr (não me entra na cabeça fazer uma imagem com o disco em funcionamento)?
Podem ser em CD/DVD ou PEN.
Estive a ler sobre esta temática e parece que o Macrium Reflect faz algo parecido (e até melhor que o Acronis) mas, necessita instalação e não sei se a clonagem incluí os sectores de boot.
Não sei se este é o melhor local para fazer esta pergunta mas, há falta de melhor cá fica - devia haver um local mais genérico (misto) para estas coisas!
Podem dar sugestões em Linux desde que não muito avançadas.
No Clonezilla ele "formata" os sectores de modo a ficarem iguais ao original?
É que neste momento o Windows não está a reconhecer o SSD, talvez por não estar formatado, pois nem letra está a atribuir.
O disco mecânico é de 1TB mas, o SSD é de 120GB - apesar do que está de momento no disco não chegar a 72GB, consigo fazer o que pretendo?
O disco actual ainda tem a partição de recuperação que está a ocupar 12GB (dos 72G que digo em cima) essa partição também é copiada?
Expliquei-me mal... ou de uma forma pouco clara.Mas o receptor sem fios do teclado+rato liga ao PC por USB ou PS/2?
Se for por USB, provavelmente terás que ir à BIOS activar a função para usar estes dispositivos (USB) em DOS.
Pois... com o Clonezilla ou o Macrium Reflect estou a ver que tenho esse problema, encolher a drive de modo a caber no novo repositório.A primeira coisa a fazeres é encolher a partição que pretendes utilizar para algo que caiba no SSD (Podes expandi-la depois caso não tenhas acertado no tamanho exacto).
Depois arrancas com o clonezilla e fazes a cópia.
Para não haver problemas de boot, aconselhava-te desligar o HDD mecánico na primeira vez (ou desactivá-lo na bios) e se tiveres problemas com o MBR, o disco de instalação do Windows trata de o reparar sem problemas.
Ouvi qualquer coisa da MM estar com uma promoção, devido à realização de inventário.ate 400€ no maximo dos máximos ou num grande esforço que não queria fazer de gastar 500€, que portateis recomendam para uma utilização a base de consulta de internet e uns downloads piratas?[]
não sabem se vai haver promoções para os próximos dias como dias sem iva na media market ou descontos em talão na worten?
abraço
Expliquei-me mal... ou de uma forma pouco clara.
Neste momento o que tenho é 1 conjunto de rato e teclado wireless com receptor USB. A função que dizes penso estar activa porque consigo ir à BIOS na boa com o teclado.
Esse problema poderia ser a causa se não fosse admitido pelo suporte do programa que há essa incompatibilidade.
O que eu queria dizer é que não tenho teclados USB com fios.
Pois... com o Clonezilla ou o Macrium Reflect estou a ver que tenho esse problema, encolher a drive de modo a caber no novo repositório.
Já sei que depois tenho de desligar o mecânico e retira-lo de boot, assim como passa-lo para a 2ª porta SATA, de preferência.
Isso do MBR é giro se eu tivesse um CD de arranque, o que tenho é aquelas partições manhosas de recuperação de sistema, apesar de já ter criado os DVD de arranque não alguma coisa correr mal com o disco.
Ouvi qualquer coisa da MM estar com uma promoção, devido à realização de inventário.
Agora se queres saber, procura em lojas como a PCDiga, AquaPC e etc. que podes ter uma surpresa (ou não...!).
Edd![]()
ate 400€ no maximo dos máximos ou num grande esforço que não queria fazer de gastar 500€, que portateis recomendam para uma utilização a base de consulta de internet e uns downloads piratas?[]
não sabem se vai haver promoções para os próximos dias como dias sem iva na media market ou descontos em talão na worten?
abraço
Bem, hoje "testei", melhor dizendo: tentei testar o Clonezilla!
A parte boa é que o rato e teclado sem fios funcionam que é uma maravilha, a parte má é que não consigo fazer nada porque as partições são altamente dispares.
Ora sendo o disco mecânico de 1TB e o SSD de 120GB já se esperava, fui tentar fazer o "Reduzir volume" do disco em Windows e devo ter ficheiros estupidamente perdidos a meio do disco porque só consigo reduzir para aproximadamente 480GB quando só tenho 56GB ocupados.
Assim, agora tenho de procurar um programa de defrag bom e que não olhe a essas coisas parvas do Windows e que funcione em live-CD de preferência a ver se consigo.
Será que o Ubuntu live consegue (fazer o defrag como deve ser)?
-----------
Além disso, também testei 1 teclado USB com fios no Acronis que vem com o disco SSD e nem assim, começo a pensar que há qualquer coisa errada no programa que enviaram.
Edd
a coisa de um mês tentei instalar uma pen bluetooth no Pc, não consegui e alem disso agora sempre que ligo o pc, aparece aquela janela do " assistente de novo hardware", a procura do software da pen bluetooth quando eu nem tenho a pen ligada a maquina e nem quero ter.
o certo é que aquilo não para de aparecer, e a partir daí nem sempre a maquina reconhece todo o hardware que lhe ligo como pens de armazenamento por exemplo, algumas coisas funcionam, outras não...alguma solução ou programa para ver que se passa?
é que comprei um disco externo e como já tinha acontecido com algumas pens, tambem não funciona......obrigado
Boas pessoal.
Tenho um Pc Sony Vaio com Windows Vista.
Está com a instalação de origem há mais de 3 anos. E queria formatar tudo e instalar tudo de novo.
Mas queria fugir aos tradicionais dvd's de origem, porque a sony instala um milhão de pequenas aplicações para tudo e nada e torna o pc muito mais lento do que devia ser!
Queria também aproveitar uma licença 7 que tenho para instalar o 7. Ou será que vale a pena esperar pelo 8?
Por outro lado para fazer uma instalação limpinha sem nada de origem, como faço com os drivers? tenho medo que haja alguma coisa que não fique a funcionar bem. Posso usar algum programa para fazer um backup dos drivers actuais para segurança? Ou depois de instalar o 7 instalo um daqueles programas que procuram por hardware e por drivers na net?
Boas pessoal.
Tenho um Pc Sony Vaio com Windows Vista.
Está com a instalação de origem há mais de 3 anos. E queria formatar tudo e instalar tudo de novo.
Mas queria fugir aos tradicionais dvd's de origem, porque a sony instala um milhão de pequenas aplicações para tudo e nada e torna o pc muito mais lento do que devia ser!
Queria também aproveitar uma licença 7 que tenho para instalar o 7. Ou será que vale a pena esperar pelo 8?
Por outro lado para fazer uma instalação limpinha sem nada de origem, como faço com os drivers? tenho medo que haja alguma coisa que não fique a funcionar bem. Posso usar algum programa para fazer um backup dos drivers actuais para segurança? Ou depois de instalar o 7 instalo um daqueles programas que procuram por hardware e por drivers na net?