Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boa tarde

Hoje instalaram-me o Sapo Wireless em casa. Acontece que o técnico não conseguiu efetuar a ligação sem fios (só consigo aceder à Internet com o cabo que vem do router), mas fez várias tentativas e conseguiu inclusivamente aceder com o smartphone.

Concluímos então que o problema devia estar no computador. Já desativei o antivirus, a Firewall do Windows e tudo.

O técnico já se foi embora, porque disse que isso não era com ele, porque o problema estava no PC.

Realço ainda que o PC ainda ontem esteve ligado a redes wireless e que o mesmo reconhece a rede, que está com um sinal excelente.

O que acham que pode ser?

Última edição:
Secalhar o router do Sapo está configurado para apenas transmitir no modo 802.11n e o PC pode não ser compatível com esse modo, pode suportar apenas o modo b e g.

Vai às opções wireless do router e vê em que modo está.

Boa tarde

Hoje instalaram-me o Sapo Wireless em casa. Acontece que o técnico não conseguiu efetuar a ligação sem fios (só consigo aceder à Internet com o cabo que vem do router), mas fez várias tentativas e conseguiu inclusivamente aceder com o smartphone.

Concluímos então que o problema devia estar no computador. Já desativei o antivirus, a Firewall do Windows e tudo.

O técnico já se foi embora, porque disse que isso não era com ele, porque o problema estava no PC.

Realço ainda que o PC ainda ontem esteve ligado a redes wireless e que o mesmo reconhece a rede, que está com um sinal excelente.

O que acham que pode ser?

Assim sem mais informação, apostava que tens definido um IP fixo para a placa wireless do PC.

Se o portátil se costuma ligar a várias redes, não creio que seja o IP fixo, embora possa ser uma hipótese. Ia mais no que já referiram anteriormente (o router estar definido apenas para modo 802.11n) ou, no caso do pc ser já algo antigo, a placa wireless não suportar WPA2. Para chegar lá, só por tentativas...

O meu desktop está a dar problemas e vou encosta-lo e mudar para um portátil que tenho (mais recente) com docking station. O NAS seria para aumentar a capacidade de armazenamento do "novo" portátil que vai operar com SSD + HDD de origem.

O router da thomson tem algum slot USB que permita meter uma pen ou disco externo em rede?

É que fica-te bem mais barato um disco externo usb sem interface ethernet.

Cahib,

Então verifica se ele permite colocar periféricos USB em rede. Isso deve dar para configurar no menu do router.

No meu zonhub aparece-me na rede como \\zondrive

Última edição:
Se o portátil se costuma ligar a várias redes, não creio que seja o IP fixo, embora possa ser uma hipótese. Ia mais no que já referiram anteriormente (o router estar definido apenas para modo 802.11n) ou, no caso do pc ser já algo antigo, a placa wireless não suportar WPA2. Para chegar lá, só por tentativas...

Obrigado a todos os que ajudaram.

Depois de falar meia hora com o S.Apoio a Clientes e mais uma meia hora com a Assistência Informática da PC Medic, estes últimos conseguiram resolver o problema e o que se passava era exatamente isso: a placa wireless Atheros estava desatualizada. O técnico, remotamente, fez o download de uma versão mais recente (2010) e agora parece estar tudo OK.

Boas.

O problema voltou. Já estou a perder a paciência, principalmente depois de ter gasto uns 10€ na chamada para a PC Medic.

O técnico tinha-me dito que recomendava desinstalar as placas de rede ocultas (criadas pelo Windows) que estão em Meu computador - Gerir (b. direito) - Gestor de dispositivos - Ver- Mostrar dispositivos ocultos.

Acham que isto irá resolver?

se alguém me puder ajudar, que de computadores percebo pouco mais que nada, tenho um computador que esteve uns dois meses sem ser ligado, precisava agora dele e ao ligar, não arranca. aparece qualquer coisa como "boot disk from floppy not found" já pesquisei sobre isso não tendo chegado a nenhuma conclusão. alguma coisa que possa fazer para resolver o problema? desde já obrigado

se alguém me puder ajudar, que de computadores percebo pouco mais que nada, tenho um computador que esteve uns dois meses sem ser ligado, precisava agora dele e ao ligar, não arranca. aparece qualquer coisa como "boot disk from floppy not found" já pesquisei sobre isso não tendo chegado a nenhuma conclusão. alguma coisa que possa fazer para resolver o problema? desde já obrigado
Já experimentaste ir à BIOS e por o boot a partir do HDD?

Tens q entrar na BIOS e rever a ordem de boot do PC, mas o disco pode ter ido à vida pq mm com o arranque por diskette à frente do do disco ele desde q n tenhas nenhuma lá metida passa o próximo item da lista. Ve no google como entar na bios desse PC.

Boa noite

Estou com a seguinte duvida: Fiquei com um PC que vem com o XP instalado, mas não é original e nota-se que tem que ser formatado. O PC é um HP e tem o autocolante da microsoft com a serial key do windows vista home premium (que devia ser o sistema operativo que vinha de oprigem e depois não sei porquê meteram um xp que não é genuino e aquilo está a sempre a dar avisos). Eu agora quero instalar o vista home premium com a serial key que tenho de origem, como faço isso tendo em conta que não tenho cd's nenhuns do PC?? Tiro um torrent com o vista, gravo em iso. e instalo com essa pass e fica normal?? Ou não é assim tão linear??

Cumprimentos

Voltar
Superior