Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Uma pessoa que quer comprar unicamente um portátil para trabalhar com programas que podem ser pesados e lidem com muita quantidade gráfica ao mesmo tempo(Blender,Cinema 4D,Maxwell, 3D Studio Max , Unity, Cheetah3D, semelhantes).....em que componentes deve dar mais atenção na escolha de um portátil? Não é usado para jogar nunca.

Last edited:
Uma pessoa que quer comprar unicamente um portátil para trabalhar com programas que podem ser pesados e lidem com muita quantidade gráfica ao mesmo tempo.....em que componentes deve dar mais atenção na escolha de um portátil? Não é usado para jogar nunca.

Com que software exactamente ?

Uma pessoa que quer comprar unicamente um portátil para trabalhar com programas que podem ser pesados e lidem com muita quantidade gráfica ao mesmo tempo(Blender,Cinema 4D,Maxwell, 3D Studio Max , Unity, Cheetah3D, semelhantes).....em que componentes deve dar mais atenção na escolha de um portátil? Não é usado para jogar nunca.

Com esse software ... tá na cara o que precisas ...um Macbook Pro.

Os componentes por ordem de importância.

Processador por causa dos render's ...
Placa Gráfica
Memoria Ram

Mas o "componente" mais importante nesse caso ... é o sistema operativo.

Aceito sugestões para um bom teclado usb. Sem fios de preferência (até uns 30€). Já agora, é vulgar estes não terem indicação de caps lock e num lock?

Meus caros,

O apartamento em que vivo agora tem internet partilhada com mais 3 apartamentos. Basicamente o senhorio tem uma ligação ZON na caixa de escadas para estes quatro apartamentos, sendo que apanho net com alguma qualidade... mas sempre na procura de melhorar o que tenho.

A minha questão pretende-se com querer aumentar a captação/potência de rede dentro do apartamento já que, por exemplo, a PS3 liga-se bem, mas assinala apenas 60% de rede.

Que solução barata recomendam? O apartamento é pequeno, pelo que não há necessidade de um equipamento ultra-espectacular. Ouvi falar em repetidores e coisas do género.

Abraços
MMC

Depende da aceleração que esse software suportar. Se fizer uso do CUDA, o mais importante é a parte gráfica (Nvidia), visto o processamento com CUDA ser muito mais rápido do que com CPUs. Por outro lado, se suportarem o QuickSync da Intel, um bom CPU Quad-Core faz milagres e regra geral nem gráficas topo de gama lhe chegam aos pés.

Se não suportar nenhuma das duas tecnologias (o que seria muito estranho nos dias de hoje), aposta mais no CPU. Tenta saber isso e depois escolhes, se suportarem CUDA, aposta na gráfica e se suportarem o QuickSync, dá mais importância ao CPU. Se acontecer de suportar os dois, dá primazia ao CPU, visto o mesmo trabalho ser feito mais rápido com QuickSync do que com CUDA, na grande maioria dos casos.

Ou seja, em termos de prioridade, basicamente só se vale a pena apostar forte na gráfica se for para usar CUDA, de resto, o CPU torna-se mais importante.

CUDA - Placa Gráfica (Nvidia)
QuickSync - CPU
CUDA + QuickSync - CPU
Nenhuma das tecnologias - CPU

Last edited:
Meus caros,

O apartamento em que vivo agora tem internet partilhada com mais 3 apartamentos. Basicamente o senhorio tem uma ligação ZON na caixa de escadas para estes quatro apartamentos, sendo que apanho net com alguma qualidade... mas sempre na procura de melhorar o que tenho.

A minha questão pretende-se com querer aumentar a captação/potência de rede dentro do apartamento já que, por exemplo, a PS3 liga-se bem, mas assinala apenas 60% de rede.

Que solução barata recomendam? O apartamento é pequeno, pelo que não há necessidade de um equipamento ultra-espectacular. Ouvi falar em repetidores e coisas do género.

Abraços
MMC

Sim podes comprar um repetidor ...
AZTECH WL556E Wireless Repeater | PCGuia
Aztech WL556E

Ou melhor ... comprar um Powerline com AP.

Devolo Powerline dLAN 200 AV Wireless N, Rede. Comprar na Fnac.pt

O Powerline é mais recomendado quando o sinal já chega em fracas condições ... O Repetidor convem já receber o sinal em boas condições. Para ping's o repetidor é pior.

Se eu adicionar aquela "feature" do Gmail em que a Google envia uma sms para o telemóvel para entrarmos no email serei cobrado pela Vodafone?

É possível configurar a conta no Mail (Mac) tendo isso activo?

Se eu adicionar aquela "feature" do Gmail em que a Google envia uma sms para o telemóvel para entrarmos no email serei cobrado pela Vodafone?

É possível configurar a conta no Mail (Mac) tendo isso activo?

Essas features de SMS de segurança nunca me tiraram qualquer centimo ao meu saldo...

Já nas da microsoft também foi igual.

Sim podes comprar um repetidor ...
AZTECH WL556E Wireless Repeater | PCGuia
Aztech WL556E

Ou melhor ... comprar um Powerline com AP.

Devolo Powerline dLAN 200 AV Wireless N, Rede. Comprar na Fnac.pt

O Powerline é mais recomendado quando o sinal já chega em fracas condições ... O Repetidor convem já receber o sinal em boas condições. Para ping's o repetidor é pior.

Viva, SPV.

Obrigado pela resposta.

O Powerline torna-se caro para o que pretendo.
Por outro lado, já vi routers comuns que, algures lá para o meio, incluem a função repeater. Funcionaria?

Abraços
MMC

Viva, SPV.

Obrigado pela resposta.

O Powerline torna-se caro para o que pretendo.
Por outro lado, já vi routers comuns que, algures lá para o meio, incluem a função repeater. Funcionaria?

Abraços
MMC

Um repeater custa uns 25€ (comprei um há pouco tempo). O router também pode dar, dependendo do firmware. Existem firmwares customizados para routers (e repeaters) que possuem essas funções, como por exemplo o dd-wrt.

Um repeater custa uns 25€ (comprei um há pouco tempo). O router também pode dar, dependendo do firmware. Existem firmwares customizados para routers (e repeaters) que possuem essas funções, como por exemplo o dd-wrt.

Karma, qual foi o que compraste? Funciona bem?

Um abraço
MMC

Eu nao tenho boas experiências com repetidores baratos ... Por norma nao funcionam muito bem , falham um bocado na estabilidade da ligacao . Mas é uma questao de experimentar , já nao os uso à uns tempos podem ter melhorado

Boas,
tenho uma dúvidas em relação aos Tablets! A questão é a seguinte, dava-me jeito comprar um para não ter que andar com muitos livros às costas principalmente aqueles que tenho em formato pdf. Mas também me dava jeito, muito jeito, ter um SO Linux instalado no tablet e então gostava de saber se é possível?

Depende da aceleração que esse software suportar. Se fizer uso do CUDA, o mais importante é a parte gráfica (Nvidia), visto o processamento com CUDA ser muito mais rápido do que com CPUs. Por outro lado, se suportarem o QuickSync da Intel, um bom CPU Quad-Core faz milagres e regra geral nem gráficas topo de gama lhe chegam aos pés.

Se não suportar nenhuma das duas tecnologias (o que seria muito estranho nos dias de hoje), aposta mais no CPU. Tenta saber isso e depois escolhes, se suportarem CUDA, aposta na gráfica e se suportarem o QuickSync, dá mais importância ao CPU. Se acontecer de suportar os dois, dá primazia ao CPU, visto o mesmo trabalho ser feito mais rápido com QuickSync do que com CUDA, na grande maioria dos casos.

Ou seja, em termos de prioridade, basicamente só se vale a pena apostar forte na gráfica se for para usar CUDA, de resto, o CPU torna-se mais importante.

CUDA - Placa Gráfica (Nvidia)
QuickSync - CPU
CUDA + QuickSync - CPU
Nenhuma das tecnologias - CPU

Também consideras os Mac melhores para estes softwares?

Back