Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Malta preciso de ajuda..

ao entrar num site tuga para ver futebol via streaming, de repente o portátil bloqueou e aparece uma mensagem no écran que nao deixa aceder a mais nada do portátil (ja desliguei e nada, volta sempre à mesma pagina) da Policia Departamento Cibercrime a dizer que o meu computador esta bloqueado e so com o pagamento duma coima de 100€ que tenho que pagar por um Paysafe card da UKash e que se nao pagar a multa em 48h depois nao é possível desbloquear o portátil.. Em baixo tem as parcerias com empresa de software e anti-vírus..

alguem me consegue ajudar??

obrigado

Dás-me 50€, instalo um AV com Anti-malware e resolvo o problema, pode ser? [;)]

Edd :)

Eu fiz um restauro do sistema, mas presumo que ainda tenha o malware instalado.. Qual a forma mais facil de "acabar com a raça" ao virus ?

E de borla Edd [;)]

Estava a brincar... se fosse para vender o serviço não te dizia o que tens de fazer! [:p]
Instala o antimalware ou o spybot, actualiza o AV e corre uma pesquisa completa de ambos. [;)]

Edd :)

Hoje o dia não está a começar bem para mim! O meu Toshiba L650 acordou com os pés de fora.
Ontem encerrou perfeitamente e estava tudo ok.

Hoje, ligo-o, aparece a opção de recuperação de arranque do Windows ou iniciar Windows normalmente, ao seleccionar a 1ª ele começa a copiar ficheiros mas desliga-se a meio. Ao seleccionar a 2ª, ele começa a iniciar o Windows, mas congela a meio, bluescreen e desliga-se.

Dass [8b] [8b] [8b]

Sugestões?

Windows 7 Ultimate. :sh)

Hoje o dia não está a começar bem para mim! O meu Toshiba L650 acordou com os pés de fora.
Ontem encerrou perfeitamente e estava tudo ok.

Hoje, ligo-o, aparece a opção de recuperação de arranque do Windows ou iniciar Windows normalmente, ao seleccionar a 1ª ele começa a copiar ficheiros mas desliga-se a meio. Ao seleccionar a 2ª, ele começa a iniciar o Windows, mas congela a meio, bluescreen e desliga-se.

Dass [8b] [8b] [8b]

Sugestões?

Windows 7 Ultimate. :sh)

Tenta ver se o disco está a dar sinal de si.... Ainda há poucas semanas apanhei um Asus que fez exactamente o mesmo e era o disco.

Tenta ver se o disco está a dar sinal de si.... Ainda há poucas semanas apanhei um Asus que fez exactamente o mesmo e era o disco.
Não consigo ver nada, já fiz a combinação 0 + Ligar PC e tentar recuperar, mas o pc ao fim de uns 30 seg se tanto, bloqueia.
Tentei formatar a partir de CD, mas bloqueia logo. Cheira-me a disco...

E agora, o que faço? :sh) Preciso do PC para ONTEM. [:vm)]

Não consigo ver nada, já fiz a combinação 0 + Ligar PC e tentar recuperar, mas o pc ao fim de uns 30 seg se tanto, bloqueia.
Tentei formatar a partir de CD, mas bloqueia logo. Cheira-me a disco...

E agora, o que faço? :sh) Preciso do PC para ONTEM. [:vm)]

Tenta arrancar um Hiren's Boot CD e correr um diagnóstico de discos só para confirmar.

Se tiveres informação importante podes tentar usar o mesmo Live CD e tirar as coisas o quanto antes para outro disco externo.

De seguida é levar o portátil à Quintagrande para eles procederem à reparação do dito...

Tenta arrancar um Hiren's Boot CD e correr um diagnóstico de discos só para confirmar.

Se tiveres informação importante podes tentar usar o mesmo Live CD e tirar as coisas o quanto antes para outro disco externo.

De seguida é levar o portátil à Quintagrande para eles procederem à reparação do dito...
Já pensei nisso do Hiren's Boot, mas não tenho aqui nenhum, vou tentar correr através de USB.

Em relação à informação, isso está tudo num disco externo, tenho o back-up de tudo feito, por acaso comprei o disco externo há 2 semanas, parece que andava a adivinhar :sh)

Quinta Grande? Em Alfragide?!? Isso fica um bocado fora de mão.

Lá vou ter de passar numa loja qlq de Pc's (estou no Alentejo) a ver se conseguem resolver alguma coisa... Se não deixa lá ver. Pena 2013 se perspectivar difícil, se não era já um Pczito novo, preferencialmente com uma maçã desenhada, que este já anda há quase 3 anos na bagageira do carro, na cama, no sofá, na escola, na mochila, etc etc... Mas ainda vai ter de se aguentar mais um bocado.

Boas, o computador do meu pai está com um problema, é w7 32bits, e ele diz que ontem o microsoft essentials deixou de funcionar, ficou tudo a vermelho, e agora aparece uma notificação do centro de segurança, contudo quando clico para activar, dá erro e não é possível abrir/activar.
Outra coisa que acontece é escrever qualquer pesquisa no google e quando vais clicar num dos resultados nunca vais para a página onde clicas, abre um link qualquer, desconfio que seja um virus ou malware. Instalei o malawarebytes e está a correr neste momento, no entanto pelo que andei a ver na net, o problema pode não ser só um vírus e estar relacionado com ficheiros do registo.

Já agora, o meu pai ontem ainda desinstalou o MSE e voltou a instalar, e agora nem dá para o abrir, porque abre a janela mas desaparece logo a seguir, nem sequer está a funcionar em pano de fundo.

Existe alguma solução fácil para isto?

:sh) :sh) :sh)

Parece que renasceu para a vida. Comentei com o meu pai o sucedido e ele "Deixa-me o aí na minha mesa que eu já vejo o que se passa", passado um bocado aparece ele com o PC e diz-me "Mete ai a tua password" e eu :eek: :eek: meti e ficou impecável.
Isto de ter um pai ligado à robótica, automação e mecatrónica dá muito jeito e já fez muitas destas. [:D]
Ele apenas desligou-o bem, tirou a bateria e as tampas, limpou os contactos da RAM e com o compressor de ar comprimido a meio gás e com uma distância considerável do PC, tirou as TONELADAS de pó e cinza de tabaco que estavam dentro do PC e ficou novo.

Grande Toshiba. apr:)[:)]

Obrigado Augustus pelas soluções.

Tenho um portátil Toshiba que já não se encontra em garantia, e em que o transformador está com mau contato (é preciso ajustar o cabo para ele funcionar corretamente). Este é já o 2º transformador em que isso acontece. Da primeira vez fui à FNAC e depois de 1 mês ou coisa do género a assistência substituiu o mesmo por um novo. A minha questão é: quanto tempo é que este transformador tem de garantia? 1 ou 2 anos? É que se for 1 ano, então terei que comprar outro, caso sejam 2 ainda vou a tempo de enviar novamente para a garantia... Obrigado[;)]

Tenho um portátil Toshiba que já não se encontra em garantia, e em que o transformador está com mau contato (é preciso ajustar o cabo para ele funcionar corretamente). Este é já o 2º transformador em que isso acontece. Da primeira vez fui à FNAC e depois de 1 mês ou coisa do género a assistência substituiu o mesmo por um novo. A minha questão é: quanto tempo é que este transformador tem de garantia? 1 ou 2 anos? É que se for 1 ano, então terei que comprar outro, caso sejam 2 ainda vou a tempo de enviar novamente para a garantia... Obrigado[;)]

Porque escreves segundo o AO90?
É que "contacto" continua a ser "contacto".

Quanto ao transformador...
Mesmo que ainda esteja abrangido pela garantia, eu compraria outro.
De outra marca.
É que, pelos vistos, têm um erro de concepção. Ou seja, dentro em
breve voltará a ter o mesmo problema.

Eu tive um problema semelhante. Um router da ASUS "pifou", ou pensei
eu. Comprei outro. Depois descobri que afinal tinha sido o transformador
a dar o "berro". Dava corrente, mas não com a intensidade necessária.
Depois foi o transformador do outro que "pifou" também. Portanto, os
transformadores dos routers da ASUS (daquele modelo pelo menos) têm
problemas.
Peguei em dois outros transformadores equivalentes (V e A), e passei a
usá-los nos routers. Sem problemas até ao momento.

Porque escreves segundo o AO90?
É que "contacto" continua a ser "contacto".

Quanto ao transformador...
Mesmo que ainda esteja abrangido pela garantia, eu compraria outro.
De outra marca.
É que, pelos vistos, têm um erro de concepção. Ou seja, dentro em
breve voltará a ter o mesmo problema.

Eu tive um problema semelhante. Um router da ASUS "pifou", ou pensei
eu. Comprei outro. Depois descobri que afinal tinha sido o transformador
a dar o "berro". Dava corrente, mas não com a intensidade necessária.
Depois foi o transformador do outro que "pifou" também. Portanto, os
transformadores dos routers da ASUS (daquele modelo pelo menos) têm
problemas.
Peguei em dois outros transformadores equivalentes (V e A), e passei a
usá-los nos routers. Sem problemas até ao momento.

Sinceramente pensei que esta fosse a maneira correta de escrever ("correta" é assim ou também leva "c"? Isto do AO...)

Em relação ao transformador, se calhar é comprar um novo universal. Ainda não sei se tem 1 ou 2 anos de garantia, mas mesmo que tenha fico sem ele mais um mês...[8b]

Comprei recentemente um ultrabook da Toshiba que não dá para remover a bateria. É possível impedir o computador de carregar quando está ligado à corrente?

Eblase:

Tenho aqui um Dell PP33L ou Studio 1537 com o prognóstico de MB avariada. O arranjo é caro (acho que uns ~200€) e gostava de saber se seria possível aproveitar p ex o processador para um PC ou se isto só funciona numa MB de portátil.

Já agora... mais sugestões para aproveitar as peças. O disco rígido já vai amanhã para uma caixa...

Penso que apenas funciona numa MB dos portateis.

A uns anos atras tive um portatil que a MB queimou e pensei no mesmo, mas foi me dito numa casa da especialidade que os sockets sao diferentes e por isso nao era compativel. No entanto tambem posso ter sido induzido em erro.

Eblase:

Tenho aqui um Dell PP33L ou Studio 1537 com o prognóstico de MB avariada. O arranjo é caro (acho que uns ~200€) e gostava de saber se seria possível aproveitar p ex o processador para um PC ou se isto só funciona numa MB de portátil.

Já agora... mais sugestões para aproveitar as peças. O disco rígido já vai amanhã para uma caixa...

Se o processador não estiver soldado, só dá para usar em MB que suporte esse mesmo socket (os processadores de Portatil usam um socket diferente dos Desktop).

Back