Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Confesso que não li; mas acredito![;)]

Lenovo: Best & Worst Laptop Brands 2012
Customer Satisfaction: 5 out of 5 points

Lenovo notched a first-place finish in Rescuecom's reliability report, beating Apple and Dell. The BBB awarded Lenovo an A+. The brand has been praised by Laptopmag.com readers, with one saying, "Nothing compares to Lenovo." Others complimented the notebooks' build quality and design.

E normalmente a HP está sempre no pólo oposto (a que tem mais problemas).

Os Lenovo são os antigos IBM e são muito bons!

Vaio?!:confused:[:vm)]
Isso não se recomenda a ninguém...
Se nem se comparam com os outros "normais" (Toshiba, Asus, Acer, etc), quanto mais com os Lenovo!!!
Seriam os últimos na minha lista de recomendações!

Depende dos VAIO. É quase como dizeres para não comprar Toshiba porque os Satellite de 500€ não prestam.
Tenho um FW51 a caminho dos 4 anos e está novo. Tenho uma amiga com um Z21 (acho) e está novo. Agora "ambos os dois" não são portáteis de 500€. O meu custou no distribuidor cêrca de 1100€ mais IVA e o dela 1700€ mais IVA. Como em tudo, a qualidade paga-se. [;)]

Quanto aos Lenovo, existe a gama Thinkpad que é a gama profissional e a que foi comprada à IBM e têem outros modelos da gama de consumo, os Ideapad se não estou em erro.[;)]
E da minha parte, mais um voto a favor dos Thinkpad.

Depende dos VAIO. É quase como dizeres para não comprar Toshiba porque os Satellite de 500€ não prestam.
Tenho um FW51 a caminho dos 4 anos e está novo. Tenho uma amiga com um Z21 (acho) e está novo. Agora "ambos os dois" não são portáteis de 500€. O meu custou no distribuidor cêrca de 1100€ mais IVA e o dela 1700€ mais IVA. Como em tudo, a qualidade paga-se. [;)]

Quanto aos Lenovo, existe a gama Thinkpad que é a gama profissional e a que foi comprada à IBM e têem outros modelos da gama de consumo, os Ideapad se não estou em erro.[;)]
E da minha parte, mais um voto a favor dos Thinkpad.

Pois... eu também tenho um SONY VAIO topo de gama (3.000€ em 2005/6) e nunca
tive problemas. O meu primo teve um ainda mais antigo que o meu, também topo de
gama, e diz que foi o melhor portátil que teve (é arquitecto, e levava-o para obras).

Mas também tenho familiares que tiveram VAIO's com bastantes problemas... mas
não eram topos de gama.
[;)]

não gosto de vaio, são bons até mas têm super má relação Preço/Performance, se dura a vida inteira acho que pouco interessa, a maioria das pessoa, incluindo eu, acho que gostam de trocar de potatil ao fim de uns anos, para mim 5 -6 anos já bastante, o meu acer actua te agora 4 e já ando maluco para o trocar, só estou a espera dos haswell e vai para a reforma. Para além de que 3000 euros por um portatil [:vm)]

não gosto de vaio, são bons até mas têm super má relação Preço/Performance, se dura a vida inteira acho que pouco interessa, a maioria das pessoa, incluindo eu, acho que gostam de trocar de potatil ao fim de uns anos, para mim 5 -6 anos já bastante, o meu acer actua te agora 4 e já ando maluco para o trocar, só estou a espera dos haswell e vai para a reforma. Para além de que 3000 euros por um portatil [:vm)]

Quem é que falou em trocar?
[:)]

attachment.php

ambiente.jpg

não eu estava a dizer que no comum dos mortais pouca gente se aguenta tanto tempo com o mesmo portatil acredito que no teu caso te aguentes [:p]

Quem é que falou no mesmo portátil?
Vês só 1 na foto?
[:D]

Fora os que não estão na foto... [;)]

Não acho que a relação preço/performance seja assim tão má. Depende é das gamas que estamos a falar.
Quando comprei o meu, por menos 150€ podia têr comprado um Core2Quad com 8GB da Asus (N61 se não estou em erro). Mas quando vi esses mesmo N61 com cêrca de 2 anos de uso, percebi onde estava a diferença de preço. O teclado estava com um toque todo solto e o próprio portátil já se ressentia de alguma falta de rigidez.
Na altura para têr algo equivalente Core2Duo série P, 6 a 8gb, uma gráfica decente e full HD + Bluray, tinha que gastar mais nas outras marcas e com uma vantagem para o Sony a nível de peso. O meu pesa 2.9Kg, os outros de 17" andavam na casa dos 3.5 a 4Kg. [:p][:p]

Ajuda no Pc.
tenho um fixo e ao ligar o cooler esta muito acelerado, apita constantemente e não dá sinal nenhum no ecrã.
alguém me consegue ajudar?

Mais simples e ineficaz.
Isso apenas elimina o arranque do browser nessa página, não remove o vírus.

Repara:
Para alterar um atalho é necessário acesso ao sistema. Ora, esse acesso é
efectuado por um vírus. Alterar de novo o atalho NÃO remove o vírus.
espero então que a reinstalação dos browsers tenha resolvido. já não tenho esse problema visível. :confused:

Ajuda no Pc.
tenho um fixo e ao ligar o cooler esta muito acelerado, apita constantemente e não dá sinal nenhum no ecrã.
Há várias maneiras diferentes do speaker tocar, cada maneira tem um significado. Tens de ver ou então expressar como é o toque, pode ser gráfica, ram etc

Ajuda no Pc.

No manual da placa-mãe (ou no manual do computador) normalmente encontra-se informação relativamente aos "beeps". Qual a marca/modelo do computador?

Pessoal, peço a vossa ajuda para uma situação que me está a deixar os nervos completamente em franja! Ainda cometo uma loucura! [8b] [:D]

De há uns tempos para cá, o Internet Explorer está cada vez mais inutilizável: são as teclas que falham, é o computador que bloqueia quando abro o programa ou alguma imagem, uma lentidão cada vez mais exasperante... A questão é que nada disto acontece com nenhuns outros programas, nem mesmo com o Firefox, por exemplo.

Poderiam dizer-me: "Então por que não usas só o Firefox?". A resposta é que o faço cada vez mais, mas ainda dá jeito ter o IE por certas razões de ordem prática e que o FF ainda não consegue proporcionar. Para além de que isto não é normal e, por isso, não é admissível que aconteça.

O problema começa quando vou à pasta onde está instalado o IE, e que quando simplesmente pretendo eliminá-la, tal não me é permitido, aparecendo a seguinte mensagem:

ielixo.jpg

Na lista de programas do Painel de Controlo também não aparece o IE.

Queria eliminar a versão actual (já antiga) para instalar uma mais recente (9 ou 10, não sei qual a mais aconselhável) e completamente de raiz, mas está a ser complicado!! [8b]:sh)

Alguma vez ouviram falar do Digital Computing?
Não me vou alongar sobre essa questão, para não ir contra as regras do forum. Apenas não entendo, sei que "não há almoços de borla" e vieram-me com essa conversa na qual me custa fiar.

Back