não se posso mas aqui vai, noutro lado preenchi um template para pedir ajuda a configurar uma possível torre, vou deixá-lo aqui para ter mais algumas opiniões, a ideia dos 3 orçamentos é saber o rácio entre euros/fps obtidos, se pudessem dar umas luzes agradecia
1) Qual o orçamento disponível?
tenho 3 orçamentos
- 1200
- 1000
- 800
2) Quando vais comprar o computador?
até setembro, em cada mês até lá compro 2/3/4 componentes dependendo do preço dos mesmos
3) Que tipo de computador é?
a. Desktop
4) Qual será a funcionalidade do PC?
jogar a fornada que aí vem no fim deste ano a1080p e facebook
5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
2 anos
6) Queres manter algum componente que tenhas?
não, vou comprar tudo
7) Preferes alguma marca ou fabricante?
não, quero apenas o melhor desempenho pelo preço
8) Vais fazer Overclock?
talvez mais para o "fim de vida" da torre
9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
preferia física na zona de lisboa, aquelas na expo mas estou aberto a sugestões
10) Vais pedir para montar o PC na loja?
em principio não
11) Tens alguma configuração em mente?
estou dividido em relativamente a i5 vs i7, a culpa é de uma thread aqui no fórum onde se dizia que ter 4 cores físicos seria melhor que 2 físicos e 2 virtuais
12) Processador
b. Desempenho/Preço
13) Motherboard
a. ATX
b. mATX
já li que a única vantagem de atx é mesmo para quem quer 2 gráficas, é só mesmo essa a diferença? para além do tamanho da board em si é claro
14) Gráfica
b. Single card
15) Disco Rígido
b. 2 discos (Indicar os tamanhos)
d. SSD
ssd de 256 e 1tb mecânico de 7200rpm
16) Drives
a. Gravador de DVD
17) Fonte
a. Suficiente para a configuração
18) Caixa
b. Qualidade e funcionalidade
relativamente à caixa tenho os seguintes requisitos:
1 - não quero o letreiro de um talho no quarto, portanto quantas menos ventoinhas com leds melhor
2 - gostava que tivesse a opção para colocar algumas ventoinhas adicionais, presumo que a mobo é que também tenha de permitir isso, certo?
3 - gostava que tivesse bom fluxo de ar
4 - gostava de ter portas usb à frente, de preferência perto do topo para colocar os discos externos em cima da torre em vez do lado
aproveito para colocar uma questão, ontem andei a sondar as caixas e reparei num modelo que trazia uns filtros nas ventoinhas, servem realmente para prevenir a acumulação de pó no interior ou não?
19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
a. Wireless
20) O orçamento inclui periféricos?
a. Monitor (24')
b. Teclado (Normal)
c. Rato (Com fios)
em relação ao teclado e ao rato, gostava que o teclado fosse retroiluminado mas que esta funcionalidade fosse on/off, o rato quanto menos luzes tiver melhor
21) Precisas de sistema operativo?
b. Não, já tenho.