Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

irrita-me imenso ter que lidar com tanto cabo

já era altura das marcas arranjarem um sistema único e universal, para conectar tanto aparelho e dispositivos
Também não entendo. E depois, para ajudar à festa, tenho HDMIs, cabos ethernet e os fios das colunas. Mas bastava que resolvessem isso da alimentação.

e vão 3 , o móvel dele atrás com aqueles cabos todos, comprado com o meu da sala e secretária, está muito melhor, pois eu devo ter bem mais cabos, da quantidade de equipamento, o que vale é que fica tudo atrás mesmo do móvel não se vê, mas cada vez que por algum motivo tenho de lá ir mexer é um autentico pesadelo...
Eu já juntei vários com atilhos e organizadores mas, mesmo esses, quando tenho que mudar um equipamento ou tirar algum cabo, acabam por dificultar a vida. E muitas vezes não voltam a ficar organizados

Ainda no outro dia, para meter lá esse organizador e o carregador multi-USB, vi-me grego. Desarredar o móvel, desligar cabos, desemaranhá-los e tentar organizar de novo.... dassss lol

Realmente comigo é a mesma coisa
Na sala é TV, Box, ONT, Router, Aparelhagem, Webcam, ComputeStick, Telefone......e depois os HDMI e ethernets e o catano..............atrás do móvel é uma dor de cabeça...[8b]:sh)

Pois! Já não seria mau
Ficaria com isto e box
Eliminaria o ONT que tem 2 cabos (alimentação e ligação)

Que velocidade tens? Com os 200 megas mudaram-me o router para um all in one. agora vou ter de fazer o choradinho para me mudarem para esse...

Que velocidade tens? Com os 200 megas mudaram-me o router para um all in one. agora vou ter de fazer o choradinho para me mudarem para esse...

Eu tenho os 200 mas tenho router e ONT separados ainda........quando renovei fidelização apareceu este all in one 2 meses depois....[8b]
Acho que mudando para este all in one....prolonga fidelização

O que me aconselham para passar os ficheiros do meu actual desktop para um novo que comprei? São ca. de 108 GB. Já me falaram num cabo USB entre ambos, em mudar o disco do antigo para o novo e copiar a partir daí ou mesmo usar uma cloud para transferir isso em 2 ou 3 "prestações".

Mais conselhos?

O que me aconselham para passar os ficheiros do meu actual desktop para um novo que comprei? São ca. de 108 GB. Já me falaram num cabo USB entre ambos, em mudar o disco do antigo para o novo e copiar a partir daí ou mesmo usar uma cloud para transferir isso em 2 ou 3 "prestações".

Mais conselhos?

Saca o disco e coloca-o no novo pc. Copias. Tiras o disco e voltas a colocar no pc de origem.

Outra hipótese é ligar ambos à mesma rede e copiar dum para o outro, usando partilha de pastas (e depois verificar se o nº de ficheiros em ambos os lados é igual, just in case).

Aqui convém que ambos os pcs estejam perto do router para não prejudicar a velocidade de transferência, ou, melhor ainda, recorrer a ligação por cabo.

Não é a forma mais rápida mas tem a vantagem de não se abrir os pcs.

Outra solução ainda é usar uma pen grande ou um disco extreno para levar dum pc para o outro.

Mais conselhos?

Cabo ethernet crossover.

E esses cabos são baratos? Qualquer loja de informática tem disso, certo?

É mais barato e mais rápido sacares o disco...Mas é só uma opinião claro. Além do mais, deves ter cabos de rede em casa. Basta um cabo normal, mas vais ter de configurar manualmente os IP dos 2 pc's.

Crias uma Rede Local e um fica com um ip 192.168.0.1 e o outro 192.168.0.2 com as subnets 255.255.255.0 e tudo o resto em branco.

Saca o disco...

Back