Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Vai ao pc do miúdo e desliga o DHCP nas opções de rede se estiver ligado. Já agora verifica qual o IP de rede desse PC. Na linha de comandos escreve ipconfig, dá enter e anota o IP. Faz o mesmo num outro que esteja ligado ao router.

.
Oh caraças....com essa é que me lixaste.[:)] Onde é que vejo isso do DHCP?:sh)

Os IP's, pelo que já tinha visto no router, são iguais, menos os 2 últimos algarismos.
Mas pelo que tenho visto, qualquer aparelho que ligue ao router, é atribuído um IP diferente.

Qd chegar a casa confirmo isso...

O melhor seria retirar o disco e colcá-lo noutro PC para ver se está vivo, morto ou moribundo.

Então e eu posso tirar o disco do portatil dela e experimentar no meu (não são nem da mesma marca nem do mesmo modelo)? :sh):sh):sh)

No meu PC aconteceu isto no outro dia..

Cliquei no OK, iniciei sessão outra vez, e não houve mais problema nenhum.

Já fiz isso N vezes, sem resultado...

Então e eu posso tirar o disco do portatil dela e experimentar no meu (não são nem da mesma marca nem do mesmo modelo)? :sh):sh):sh)

Já fiz isso N vezes, sem resultado...

Qual é a a versão do windows? Se for, tenta reinstalar o windows mas escolhendo a reparação do sistema.

.
Oh caraças....com essa é que me lixaste.[:)] Onde é que vejo isso do DHCP?:sh)

Os IP's, pelo que já tinha visto no router, são iguais, menos os 2 últimos algarismos.
Mas pelo que tenho visto, qualquer aparelho que ligue ao router, é atribuído um IP diferente.

Qd chegar a casa confirmo isso...

.
Já vi o IP, e difere nos 3 últimos algarismos.

Não percebi bem essa do ter que clicar ícone do Word. Basta passar com o rato por cima para se abrirem as janelas minimizadas em modo de pré-vista. E Ficam abertas até moveres o rato.

De qualquer modo vai às definições da barra de tarefas e esolhe NUNCA na opção "combinar botões da barra de tarefas".

Tens razão, não é necessário clicar, basta passar o rato por cima.

A situação é que as janelas em modo pré-vista em cima desaparecem. Quando passo o rato por cima do icone do word aparecem as janelas, quando movo o rato para cima para as selecionar, 90% das vezes elas baixam logo e tenho de voltar a carregar no incon do Word e basicamente ser rápido. Não faz sentido, nunca em mais nenhum computador com Windows 10 isto me aconteceu

Não faz qualquer sentido, mas já corri tudo e não encontro nenhuma definição para cancelar isto. Tenho aberto as janelas centenas de vezes por dia, é ridiculo

Nada....:(
Apanho tudo o que está dentro da rede, menos o PC do miúdo.
Já apanhava antes, mas meti em automático como no vídeo.

Faz um printscreen da linha de comandos do pc do puto com o resultado do ipconfig

mostra se tem algo como isto:

Ethernet adapter Ethernet:

Connection-specific DNS Suffix . : lan
Link-local IPv6 Address . . . . . : XXXX::XXXX:XXXX:XXXX:XXXX
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.1.92
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Tens razão, não é necessário clicar, basta passar o rato por cima.

A situação é que as janelas em modo pré-vista em cima desaparecem. Quando passo o rato por cima do icone do word aparecem as janelas, quando movo o rato para cima para as selecionar, 90% das vezes elas baixam logo e tenho de voltar a carregar no incon do Word e basicamente ser rápido. Não faz sentido, nunca em mais nenhum computador com Windows 10 isto me aconteceu

Não faz qualquer sentido, mas já corri tudo e não encontro nenhuma definição para cancelar isto. Tenho aberto as janelas centenas de vezes por dia, é ridiculo

E só acontece com o word? Confesso que nunca vi esse comportamento. A solução passa por desactivar a combinação conforme te disse...mas nunca vi tal acontecer. Eu estava tramado pois uso dezenas de documentos abertos (embora geralmente não vá à barra de tarefas, é mais alt-tab).

E só acontece com o word? Confesso que nunca vi esse comportamento. A solução passa por desactivar a combinação conforme te disse...mas nunca vi tal acontecer. Eu estava tramado pois uso dezenas de documentos abertos (embora geralmente não vá à barra de tarefas, é mais alt-tab).

Faz apenas com o Office, com por exemplo um qualquer explorador aberto, ou com ficheiros, não faz

É bastante incomodativo, e fora deste computador nunca tinha visto esse comportamento

Faz um printscreen da linha de comandos do pc do puto com o resultado do ipconfig

mostra se tem algo como isto:

Ethernet adapter Ethernet:

Connection-specific DNS Suffix . : lan
Link-local IPv6 Address . . . . . : XXXX::XXXX:XXXX:XXXX:XXXX
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.1.92
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1

Desculpa cuto, ontem tive que sair.....

Pelo que me recordo, quando fiz o ipconfig, ele tem isso mais ou menos assim....mas logo confirmo.
Que porcaria de cena....quem me mandou desinstalar as drivers da placa do PC dele.....[8b][8b] Porque raio o nome do acesso não assimila o nome que dei ao router e sim PTComunicações?:sh):confused:

ontem aconteceu-me uma coisa aborrecida

tenho dual boot em 2 partições com windows 7, uma para trabalho e outra para jogos

o portátil de repente ficou sem bateria e desligou-se

agora só entra no windows em modo de recuperação e não sai dali, em ambas as partições

não consigo entrar no modo normal

Disco morto.
Para recuperar alguma coisa queimas um DVD de Linux e arrancas mas sem instalar.
Se o disco ainda tiver uma réstia de esperança, poderás recuperar alguma coisa

Alguem sabe como se altera a ordem das redes?
Pois tenho uma VPN e sempre que a ligo fico como principal o IP da VPN. Quero como principal o IP do cabo de rede.

No Windows 10 não é tão claro como nas versões anteriores . Obrigado

Back