Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Wifi. Já me lembrei de testar com cabo a ver no que dá, mas ainda não me dei ao trabalho.

Só mesmo por descargo de consciência.

Cá em casa a maria em tempos esteve em telebules e chegavam uns 50 Mbps ao escritório via 2.4 Ghz wifi ( se fosse o 5Ghz coitadinho ) , depois acabei com essa coisa toda de wifi e meti cabo em todo o lado, e até a ligar a VPN a diferença foi brutal, mt mais rapido e nunca mais caiu.

No teu caso talvez não aconteça visto que já aí chega 100 Mbps, mas ainda assim, só em teste, talvez valesse a pena experimentar.
Além que a velocidade de recepção e envio nao é tudo.

Só mesmo por descargo de consciência.

Cá em casa a maria em tempos esteve em telebules e chegavam uns 50 Mbps ao escritório via 2.4 Ghz wifi ( se fosse o 5Ghz coitadinho ) , depois acabei com essa coisa toda de wifi e meti cabo em todo o lado, e até a ligar a VPN a diferença foi brutal, mt mais rapido e nunca mais caiu.

No teu caso talvez não aconteça visto que já aí chega 100 Mbps, mas ainda assim, só em teste, talvez valesse a pena experimentar.
Além que a velocidade de recepção e envio nao é tudo.

Fazendo um update à situação: após 3 chamadas para o Helpdesk da MEO, em que fizeram limpezas, resets e mais não sei o quê, está tudo exatamente na mesma. Agora vão mandar um técnico ao local.
Um pormenor muito curioso: as quebras ocorrem rigorosamente a cada 30 minutos certinhos. Há ali qualquer coisa que espoleta um reset a cada 30 minutos...

Last edited:
Fazendo um quote desta configuração, precisava de montar um PC para uma pessoa cujo interesse principal vai ser jogar CS-GO e Fifa. Basicamente também para Steam e Epic e uns streams ocasionais (streams apenas para a namorada).

A escolha terá que ser Intel, pois o CS Go no meu 3900x arrasta-se por todo o lado, mesmo quando tem uma 3050 como parceiro.

Ele tem já uma GTX 960 e um SSD 870 Evo de 1 TB que quer aproveitar, mas queria montar um novo PC que não lhe arrebentasse a carteira. Já consegui mentalizá-lo de que pelo menos 600€ vai ter que gastar no mínimo. Lembrei-me portanto desta configuração que fiz há uns meses atrás e adaptar um pouco; passaria talvez para um chipset um pouco mais fraco e quantidade de RAM um pouco mais modesta. O que sugerem? Board+CPU+RAM+Fonte e talvez uma caixa.

às vezes até se arranja uma soluções "simpáticas ", para necessidades "pouco exigentes"

com i5-10400 com gtx1650 fica por +20€

Click image for larger version  Name:	chip7 1.jpg Size:	84.0 KB ID:	14293371 Click image for larger version  Name:	chip7 2.jpg Size:	94.1 KB ID:	14293372

Attachments

• chip7 1.jpg
    chip7 1.jpg
    84 KB · Views: 0
  • chip7 2.jpg
    chip7 2.jpg
    94.1 KB · Views: 0
Last edited:
e com intel da 13ª geração + rx6600 de 8gb
e windows 11 oficial
custa pouco mais de 650€

existem várias opçoes

pc 600eur.jpg

Obrigado pelas sugestões. Irei apresentar algumas propostas e ele decidirá depois em função das vantagens e desvantagens de cada uma. Obrigado mais uma vez.

Esses valores parecem simpáticos.
É que até há pouco tempo vi várias vezes e os valores eram absurdos.
Além de que prefiro sempre comprar em separado.

e com intel da 13ª geração + rx6600 de 8gb
e windows 11 oficial
custa pouco mais de 650€

existem várias opçoes

filedata/fetch?id=14293377&d=1687438606

Esta configuração é claramente a melhor. A caixa até tem air-flow aceitável. A motherboard não tem dissipador na VRM mas esse CPU também não requer muita energia. Não sou fã de AIO, normalmente são problemáticos após alguns anos. Um 12100F faz o mesmo e custa -20€. Mas se ele está interessando em streaming preferia colocar um 12400F (6 núcleos | 163€). Por mais 5-10€ dava para um Western Digital WD Blue SN570 500GB, é superior em tudo principalmente longevidade (TBW).
Comprando os componentes em separado dava para poupar talvez 50-75€.

Last edited:
Pessoal, pretendia aceder de forma fácil à informação de um cartão de memória através do telemóvel, mas sem ter ser desligar o telemóvel, tirar a gaveta do cartão, voltar a por e reiniciar o telemóvel.

É possível usar a porta de carregamento de um telemóvel (USB c) para ler directamente dados de um cartão de memória, através de um adaptador, certo?

Um adaptador USB c - microsd, algo deste gênero penso.

Basta um normal adaptador ou existe algum cuidado a ter em termos de algum especificação necessária?

Uma coisa deste tipo servirá, certo:
https://www.fnac.pt/mp19072139/Leito...omnsearchpos=4

1507-1.jpg#217ac608-ee33-48de-a794-862cd896521b.jpg - Click image for larger version  Name:	1507-1.jpg#217ac608-ee33-48de-a794-862cd896521b.jpg Size:	41.3 KB ID:	14294542

​​​​​​
​​​​​​Ah já agora o meu telemóvel é um Samsung A40.

Last edited:
Em principio isso será lido como uma pen, que funciona perfeitamente (aparece o icone USB nas notificações, e é só abrir com um gestor de ficheiros) .
Avança com a compra que será seguro 😉.

Acho que foi mesmo removido, depois queixam-se de pirataria, só inventam problemas a quem quer consumir conteúdo de forma legal.

Oh, eles devem tar tão preocupados com a pirataria como os de retalho com os roubos ( low profile ) em hipers [:p]

HBO Max agora não funciona em Tablets Huawei?! :confused::confused:

A minha miúda teve um, era uma máquina (linha matepad)em termos de performance e ecrã, caneta etc...mas as app's muitas tinham falhas ou não funcionavam devido a não ter serviços google....mesmo coisas que à primeira vista não se pensava estarem dependentes disso.

Trocou-se o Tablet por um iPAD e acabaram-se essas questões.

Back