Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Obrigado. Ontem vi em rodapé num noticiário que o Twitter ia limitar o número de visualizações diárias, desconfiei que fosse uma idiotice dessas...

Eu só uso o Twitter por causa de me manter informado sobre a guerra na Ucrania. Assim que souber duma alternativa melhor deixo de la ir.

Na settings da vm, tens que por "always start" no "automatic start action".

imagem.pngimagem.pngimagem.png
Continua sem conseguir localizar a VM, estando a máquina instalada no mesmo PC é necessário configurar a placa de rede na VM para aceder através deste método?

​​​
Continua sem conseguir localizar a VM, estando a máquina instalada no mesmo PC é necessário configurar a placa de rede na VM para aceder através deste método?
Ah estava a perceber mal o que pretendias.
Pensei que querias arrancar a vm sempre que ligasses o pc.
Para ligar por rdp precisa ligação de rede.
E já reparei que estás a tentar ligar por nome e não por ip, por isso assegura-te que esse nome resolve para o ip.

Em principio isso será lido como uma pen, que funciona perfeitamente (aparece o icone USB nas notificações, e é só abrir com um gestor de ficheiros) .
Avança com a compra que será seguro 😉.

De notar que é preciso que o telelé suporte OTG, o A40 faz: https://www.google.com/search?q=samsung+a40+otg+support

Bem, depois de adquirir o adaptador ainda não consegui ler cartões no A40.
Andei a pesquisar pela net o que me faltará activar mas ainda não consegui resolver.
Já activei o "modo de programador" no telemóvel, dentro deste menu activei o modo de "depurador USB" e alterei também a opção de "Configuração USB padrão" mas sem sucesso até agora.
Não reconhece nada, não "mexe". Nem acende a luz do adaptador.

Sei que o adaptador funciona porque testei-o ligando ao meu velhinho, mas fiável, Windows phone 😁 e reconheceu imediatamente o cartão e consegui aceder sem problemas.
Portanto não é problema do adaptador ou do cartão de memória.

Ou me falta activar alguma opção no Samsung A40, ou existe alguma problema no telemóvel/porta USB C (pouco provável, porque tudo funciona aparentemente) ou o adaptador não é compatível (também acho pouco provável, visto serem coisas genéricas).

Alguém já necessitou de activar opções no software para fazer isto?

Last edited:
Não tenho nenhum leitor de cartões cá em casa, se não até testava no meu S23 🫤.
Mas que é estranho não dar, lá isso é.

Bem, depois de adquirir o adaptador ainda não consegui ler cartões no A40.
Andei a pesquisar pela net o que me faltará activar mas ainda não consegui resolver.
Já activei o "modo de programador" no telemóvel, dentro deste menu activei o modo de "depurador USB" e alterei também a opção de "Configuração USB padrão" mas sem sucesso até agora.
Não reconhece nada, não "mexe". Nem acende a luz do adaptador.

Sei que o adaptador funciona porque testei-o ligando ao meu velhinho, mas fiável, Windows phone 😁 e reconheceu imediatamente o cartão e consegui aceder sem problemas.
Portanto não é problema do adaptador ou do cartão de memória.

Ou me falta activar alguma opção no Samsung A40, ou existe alguma problema no telemóvel/porta USB C (pouco provável, porque tudo funciona aparentemente) ou o adaptador não é compatível (também acho pouco provável, visto serem coisas genéricas).

Alguém já necessitou de activar opções no software para fazer isto?

É estranho, testei agora mesmo num S10 Lite e num A40 com uma espécie de leitor pau-de-dois-bicos que tenho (USB A e C, com entrada de cartão e pen USB A). Em ambos acendeu um luzinha do leitor e, indo às pastas, aparecia um "armazenamento USB-1" com os ficheiros. Não tinha feito nada de especial.

Cartão de 128 GB FAT, penso. Tens formatos mais complicados ou um cartão de muito maior capacidade?

Sim, essa designação "armazenamento usb 1" é o que deveria aparecer mas não detecta nada no meu.
No Windows phone assim que enfio o adaptador (sem cartão) dá logo sinal na luz do adaptador, deve significar que há passagem de energia, que detectou algo ligado na porta, e quando meto o cartão de memória no adaptador o sistema detecta e consigo aceder aos ficheiros/pastas do mesmo.

No Samsung, nada....

Daí ser do cartão não creio mas ainda vou fazer o teste de formatar o cartão mas sem grande esperança.
Dá-me a ideia de ser algo que está a inibir o acesso à porta mas também sem certezas.

Sim, essa designação "armazenamento usb 1" é o que deveria aparecer mas não detecta nada no meu.
No Windows phone assim que enfio o adaptador (sem cartão) dá logo sinal na luz do adaptador, deve significar que há passagem de energia, que detectou algo ligado na porta, e quando meto o cartão de memória no adaptador o sistema detecta e consigo aceder aos ficheiros/pastas do mesmo.

No Samsung, nada....

Daí ser do cartão não creio mas ainda vou fazer o teste de formatar o cartão mas sem grande esperança.
Dá-me a ideia de ser algo que está a inibir o acesso à porta mas também sem certezas.
Formatar o cartão em exFat.

Nop, formatar o cartão não resolveu.
Continua sem dar sinal de vida a ligação do adaptador ao telemóvel. Tem de haver outra coisa que que ainda não percebi qual é.

Boas!
Preciso de ajuda a criar uma fórmula no excel.
O problema é o seguinte:
  • Tenho o valor despendido em vencimentos mensalmente nas respetivas categorias
  • A partir de julho vai aumentar o efetivo para as quantidades referidas na coluna B
  • Tenho o valor disponível em C13 para os vencimentos de 2023
  • Tenho de distribuir esse valor proporcionalmente pelas diferentes categorias tendo em conta que o primeiro grupo vai ser remunerado 12 meses e o segundo apenas 6
  • Procuro uma fórmula para poder alterar as quantidades de pessoas ou valor total disponível e calcular automaticamente
image.png

Agradeço a quem me consiga ajudar​​

Attachments

• image.png
    image.png
    12.2 KB · Views: 0
  • image.png
    image.png
    17 KB · Views: 0
Estou com dificuldade em perceber o problema.

O 1.5 milhão é o orçamento anual, a primeira tabela é o gasto acumulado até fim de junho por categoria profissional para um efectivo fixo?

A partir de julho vai mudar o efectivo. O que queres saber?

Alguém sabe como resolver isto.?

Boot e bios completamente descentrada do monitor. Nem tenho acesso as coisas.

Na sessão tenho tudo ok!

bc5ec8343a753a6450b1e1c49f692d3a.jpg
82f494af6095b9aed4179dc756625c69.jpg

Boas!
Preciso de ajuda a criar uma fórmula no excel.
O problema é o seguinte:
  • Tenho o valor despendido em vencimentos mensalmente nas respetivas categorias
  • A partir de julho vai aumentar o efetivo para as quantidades referidas na coluna B
  • Tenho o valor disponível em C13 para os vencimentos de 2023
  • Tenho de distribuir esse valor proporcionalmente pelas diferentes categorias tendo em conta que o primeiro grupo vai ser remunerado 12 meses e o segundo apenas 6
  • Procuro uma fórmula para poder alterar as quantidades de pessoas ou valor total disponível e calcular automaticamente

Agradeço a quem me consiga ajudar​​
Tenta ver em MBi excelerate.

Alguém sabe como resolver isto.?

Boot e bios completamente descentrada do monitor. Nem tenho acesso as coisas.

Na sessão tenho tudo ok!

Não há um menu de ajustes do monitor para a posição da imagem?

Ou tentar com outro cabo, talvez mudando de tipo (e.g. de HDMI para DisplayPort, se houver).

Já tentei ajustar com o monitor e não dá na mesma. falta mudar de cabo... mas isso não daria falha tb na sessão????

O w10 não estava a fazer boot e eu usei o comando RebuildBcd,... só depois apareceu este problema. não sei bem como resolver ...

mais ideias pf. ​

A última vez que vi isso foi num portátil que teve uma queda acidental.

Troquei o ecrã e ficou bom. No Windows estava tudo ok.

Back