Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Decidi-me por comprar um Lenovo Thinkpad E14 Gen 5

Agora estou na dúvida entre que processador escolher.
Equaciono 2 hipóteses
Intel Core i5-1335U
AMD Ryzen 7 PRO 7730U
(coloquei de fora o Intel Core i7-1255U​ porque li que seria pouco eficiente)

De entre o i5 ou o Ryzen 7 qual escolhiam, sabendo que:
- Uso browser e Office (Powerpoint, Excel, Outlook).
- Não faço nada de edição de videos, gaming, programação, mas costumo ter várias tabs abertas e varios ficheiros abertos (isto será mais algo a ver com RAM do que com processador...)​​
- Quero um computador "rápido" (que não se arraste) mas também privilegio a autonomia.

Qual seria a vossa escolha então? (o resto da configuração é igual SSD 512, 16 Gb RAM)
Que processador faz a bateria durar mais?
Também ando interessado. Onde tens verificado?

Firefox com o mesmo profile à mais de 10 anos (já se ressente de tantos upgrades em cima e extensions ad eternum)...

Utilizo o edge por vezes quando o firefox empanca em algum site

Aqui igual desde a 1ª versão [:blush:]. O meu não empanca pq está todo tunado no about:config [;)]

Para uma recepção chega 😂

É relativo.
Bem, se for para fazer RDP, sim chega e sobra.
Caso contrário basta 1 browser e meia duzia de excel + algum processo background não planeado e pimba.
Mas sim com 8 GB a probabilidade é mt baixa.

Com 4 é que seria mt perigoso.

Quanto aos SSD's, convém considerar 240 GB minimo.

Mas tb são só 100 euros e essas maquinas duram uma vida mesmo que em 24/7

o meu filho anda com a mania de comprar um desktop, o dinheiro é dele e ele é que sabe, eu sou contra

diz que é para jogar com os amigos, e vai sair um GTA 6, diz ele

com estas promoções do Black Friday, que opções aconselham para este tipo de jogos ?! eu não sou um gamer, daí as dúvidas

ele nem precisa do office nem nada, para mim é dinheiro muito mal gasto, mas ele é que sabe

o meu filho anda com a mania de comprar um desktop, o dinheiro é dele e ele é que sabe, eu sou contra

com estas promoções do Black Friday, que opções aconselham para este tipo de jogos ?! eu não sou um gamer, daí as dúvidas

ele nem precisa do office nem nada, para mim é dinheiro muito mal gasto, mas ele é que sabe
Ver os requisitos do jogo e ver o que cabe no orçamento.

Recomendo "PCs" montados em loja. Nada de Hp/Dell da vida já feitos.

Mas estive a ler que a 12ª geração intel é pouco eficiente.
"Efficiency. 12th gen is one of the least efficient of Intel's CPU's going back a LONG way. 13th gen, while still not AMAZING efficiency, is MASSIVELY improved on from 12th"​

Quantas horas é que a bateria me irá durar com um i7, para uma bateria de 57 Wh?

Também ando interessado. Onde tens verificado?

No próprio site da Lenovo Portugal

Computadores, Portáteis, Tablets, Acessórios e Monitores | Lenovo Portugal

Attachments

• image.png
    image.png
    6.6 KB · Views: 0
Preciso da vossa ajuda.
Tendo dois portáteis, há alguma hipótese de os ligar a um só monitor? Considerando que o monitor tem para entrada de sinal 1HDMI e 2 Display Port.
Obrigado

Diz para ele esperar até sair o GTA 6.

Se conseguiu esperar até agora, não custa mais um anito ou 2.

Mas estive a ler que a 12ª geração intel é pouco eficiente.
"Efficiency. 12th gen is one of the least efficient of Intel's CPU's going back a LONG way. 13th gen, while still not AMAZING efficiency, is MASSIVELY improved on from 12th"​

Quantas horas é que a bateria me irá durar com um i7, para uma bateria de 57 Wh?

No próprio site da Lenovo Portugal

Computadores, Portáteis, Tablets, Acessórios e Monitores | Lenovo Portugal

Essa informação é para CPU de secretária ou portáteis? Os de portateis são sempre mais limitados precisamente para permitir autonomia decente. Em ambos os casos, "consomem" entre 15 a 55W.

Para além de ligeira velocidade superior e mais unidades em GPU, o i7 é melhor opção MESMO sendo de geração anterior.

Preciso da vossa ajuda.
Tendo dois portáteis, há alguma hipótese de os ligar a um só monitor? Considerando que o monitor tem para entrada de sinal 1HDMI e 2 Display Port.
Obrigado

Existe umas caixas para isso mas tens de carregar num botão para mudar.

KVM-Switch-Device.jpg

Decidi-me por comprar um Lenovo Thinkpad E14 Gen 5

Agora estou na dúvida entre que processador escolher.
Equaciono 2 hipóteses
Intel Core i5-1335U
AMD Ryzen 7 PRO 7730U
(coloquei de fora o Intel Core i7-1255U​ porque li que seria pouco eficiente)

De entre o i5 ou o Ryzen 7 qual escolhiam, sabendo que:
- Uso browser e Office (Powerpoint, Excel, Outlook).
- Não faço nada de edição de videos, gaming, programação, mas costumo ter várias tabs abertas e varios ficheiros abertos (isto será mais algo a ver com RAM do que com processador...)​​
- Quero um computador "rápido" (que não se arraste) mas também privilegio a autonomia.

Qual seria a vossa escolha então? (o resto da configuração é igual SSD 512, 16 Gb RAM)
Que processador faz a bateria durar mais?
AMD. Já não consigo justificar a escolha dum Intel a não ser pelo Thunderbolt. E agora com AMD a suportar USB 4, já nem isso.

Ver os requisitos do jogo e ver o que cabe no orçamento.

Recomendo "PCs" montados em loja. Nada de Hp/Dell da vida já feitos.

quando dizes montados é um desktop já pronto a usar, é isso ?

HP e DELL são maus ?

ver os requisitos do jogo é uma grande ideia, nem me lembrei disso, obrigado

* editado *

para o GTA 5 é isto em baixo, requisitos mínimos, o GTA 6 não deverá variar muito
  • Requires a 64-bit processor and operating system.
  • OS: Windows 10 64 Bit, Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1.
  • Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHz (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHz (8 CPUs)
  • Memory: 8 GB RAM.
  • Graphics: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD 7870 2GB.
  • Storage: 110 GB available space.

Last edited:

HP e DELL são maus ?

* editado *

para o GTA 5 é isto em baixo, requisitos mínimos, o GTA 6 não deverá variar muito
  • OS: Windows 10 64 Bit, Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1.
  • Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHz (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHz (8 CPUs)

Bom...

Será melhor esperar que saia o GTA6 e ver bem quais são os requisitos, podemos estar a falar de uma geração de processadores CPU e GPU à frente do que já existe.

E quando se vêm requisitos, não se vêm os mínimos, mas os recomendados.

HP e DELL são maus ?

* editado *

Esse jogo é muito antigo.
Queres ver requisitos de um jogo moderno vê do Alan Wake 2. 😉

Esse jogo é muito antigo.
Queres ver requisitos de um jogo moderno vê do Alan Wake 2. 😉

bem mais exigente, de facto
  • Video Card: GeForce RTX 2060 or Radeon RDX with 6 GB VRAM.
  • Processor: Intel i5-7600K or AMD equivalent.
  • Memory: 16 GB RAM.
  • Hard Drive Space: 90GB SSD.

Back