Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

a minha casa tem boas áreas

tenho router na sala, um FiberGateway da MEO

no quarto dos meus filhos apanhava pouco sinal, então comprei um extensor Wifi 6, da TP-LINK, modelo este em baixo

https://www.tp-link.com/pt/home-netw...tender/re505x/

mudei até o router de sítio, uma trabalheira com aqueles cabos todos, ou seja ficou mais perto do corredor ( antes estava perto da janela )

depois de tudo montado já se consegue ter tipo até 210mbps, em 5G

acho mesmo assim baixo

não é problemas de normas, tudo está bem configurado, o que eu acho era que devia dar mais, o extensor está no sítio certo, a meio caminho +/-

o router tem uma entrada USB Type-C

será que dá para meter uma antena exterior no router com conector USB-Type C ???

estava à espera que o extensor transmitisse 5G em 160Mhz, mas dão dá, fica pelos 80Mhz, isto seria 2x2 em largura de banda, seria óptimo

como poderei melhorar isto ?

o que aconselham ? um router em modo bridge ?

Last edited:
Não é o tópico correcto mas poderá ter alguma relação:

Alguém daqui usa óculos progressivos e para trabalhar em frente ao ecrã use outros óculos diferentes?

Last edited:
Não é o tópico correcto mas poderá ter alguma relação:

Alguém daqui usa óculos progressivos e para trabalhar em frente ao ecrã use outros óculos diferentes?

tens um tópico para isso

mas para estar à frente do ecrã não uso óculos progressivos pela simples razão de que para veres melhor tens que levantar a cabeça

nos óculos progressivos é a parte de baixo que ter permite ver letras pequenas e portanto ler melhor, mas tens que estar sempre com a cabeça levantada, o desconforto é enorme

então comprei uns próprios para ver ao perto e com filtros para o ecrã ( de cores ou lá o que é )

Last edited:

no quarto dos meus filhos apanhava pouco sinal, então comprei um extensor Wifi 6, da TP-LINK, modelo este em baixo

mudei até o router de sítio, uma trabalheira com aqueles cabos todos, ou seja ficou mais perto do corredor ( antes estava perto da janela )

acho mesmo assim baixo

não é problemas de normas, tudo está bem configurado, o que eu acho era que devia dar mais, o extensor está no sítio certo, a meio caminho +/-

será que dá para meter uma antena exterior no router com conector USB-Type C ???

estava à espera que o extensor transmitisse 5G em 160Mhz, mas dão dá, fica pelos 80Mhz, isto seria 2x2 em largura de banda, seria óptimo

sobre isto, prontos já decidi

comprei outro modelo extender, RE705X - AX3000

vou vender o outro, RE505X - AX1500

está novinho, com poucos dias, com caixa e garantia, devo conseguir vender no OLX a um preço razoável

quanto ao novo já permite larguras de banda de 160Mhz em 5G

nota :

os meus filhos já não se queixam muito porque conseguem à volta dos 210Mbps.....mas eu eu não me sinto satisfeito, quero mais

Last edited:
tens um tópico para isso

mas para estar à frente do ecrã não uso óculos progressivos pela simples razão de que para veres melhor tens que levantar a cabeça

nos óculos progressivos é a parte de baixo que ter permite ver letras pequenas e portanto ler melhor, mas tens que estar sempre com a cabeça levantada, o desconforto é enorme

então comprei uns próprios para ver ao perto e com filtros para o ecrã ( de cores ou lá o que é )
Pois estava com essa sensação, se calhar tenho de ir para essa solução.

Nas primeiras progressivas que tive á 3 anos atrás foi um teatro para adaptar, agora passados 2 dias de novas lentes não consigo olhar para o ecrã, ainda não achei o ponto ideal e parece que a abertura da zona das lentes que ficam é menor apesar de eles terem dito que tinham colocado do modelo igual...

Vejam só o PC que comprei

https://www.worten.pt/produtos/bund...leev-14-intel-n200-ram-4gb-128-gb-ufs-7826159

Vendi o meu por 60 euros porque o carregador e a bateria estavam lixados..meti o anuncio ontem,tive uma enxurralhada de mensagens, apercebi me que estava a vender barato aliás inicialmente meti a 50
Agora vou tentar vender a impressora que vem incluída para tentar abater os 300 euros que paguei
Podia ter vendido a mais caro ? Podia
Um ASUS que na altura me custou 600 e tal euros.
Mas pronto é assim a vida, o que vai sempre volta...podia tee apagado o anuncio e publicado um novo, com um novo preco mas que se lixe.nao é que eu seja rica mas já me apercebi que o dinheiro vai e volta...estar a chatear me para quê
Já gastei tanto dinheiro na minha vida desnecessariamente

O computador de há uns tempos para cá só ligava se estivesse ligado á corrente, se desligasse da ficha ia á vida
Outras vezes mesmo ligado á ficha desligava do nada.
Depois o carregador deixou de funcionar porque até já estava roído pelo cão,era uma incógnita/sorte se ele ia ligar
Não estou para me chatear,andei uma semana e tal sem computador..acho que fiz uma boa compra para as minhas necessidades de computador que preciso,uma boa venda é que não..😂😂😂😂😂
O universo há de me recompensar.
E para minha segurança vendi sem o disco rígido como é óbvio,o meu namorado disse que sem o disco as sessões do Google Chrome iam também desaparecer portanto era o que me interessava

Last edited:

acho mesmo assim baixo

Tira os extenders.
Mete Mesh.
TP-Link Deco M4 por exemplo ( o de 3 unidades )

Router principal a gerir DHCP, ligas por cabo o primeiro DECO ao router e metes o DECO em modo AP. Configuras tudo pela APP, bastavante fácil

Não esquecer de desligar o Wi-fi do principal também.

https://www.worten.pt/produtos/bundl...gb-ufs-7826159

Vendi o meu por 60 euros porque o carregador e a bateria estavam lixados..meti o anuncio ontem,tive uma enxurralhada de mensagens, apercebi me que estava a vender barato aliás inicialmente meti a 50
Agora vou tentar vender a impressora que vem incluída para tentar abater os 300 euros que paguei
Mas pronto é assim a vida, o que vai sempre volta...podia tee apagado o anuncio e publicado um novo, com um novo preco mas que se lixe.nao é que eu seja rica mas já me apercebi que o dinheiro vai e volta...estar a chatear me para quê

E foste gastar € novamente num computador que novo é lento.
Um celeron N2000 com 4GB RAM e 128GB SSD? A sério?

Tens soluções a 399 € e com promoçoes para 349 € com Ryzen 5500u / 8 GB RAM / 256 GB NVME.

O que compraste é mau e sinceramente nem devia ser vendido.

Last edited:

https://www.worten.pt/produtos/bund...leev-14-intel-n200-ram-4gb-128-gb-ufs-7826159

Desculpa, mas isso nem para computador do ensino básico serve. Vai ser uma frustração tentares fazer o que quer que seja com ele. Se ainda fores a tempo, devolve!

devolver como? o computador é bom..nao agoirem
so o quero para ir à net, usar word etc,e utilizar um programa que ja estive a ver este pc tem os requisitos minimos

se isto for lento vou tentar fazer aqui uma edicao de video tirado de uma cena de um filme que me parto a rir

Não é agoirar, é dizer-te os factos.

Bastava teres perguntado antes de o comprares, mas as perguntas são apenas para o que não interessa.

porque é que ando a receber mensagens no wassap de pessoas que nao conheço? numeros estrangeiros? estou com medo disto
nem devia ter respondido, mas ja bloqueei a pessoa..vou ja desinstalar a app do banco e o gmail
recebi ontem de um gajo que ate tinha foto ja nao me lembro se o numero era tuga, e agora de outra pessoa..numero estrangeiro
isto nunca me aconteceu
tenho medo desses hackers que me pelo

bem me disse o meu namorado, nao guardes as passwords dos sites na conta do google...vou apaga las ja todas da sincornizaçaao e coloca las num papel

no meu gmail duvido que consigam entrar pois tenho dupla proteccao, precisam do meu telemovel

Last edited:
Tira os extenders.
Mete Mesh.
TP-Link Deco M4 por exemplo ( o de 3 unidades )

Router principal a gerir DHCP, ligas por cabo o primeiro DECO ao router e metes o DECO em modo AP. Configuras tudo pela APP, bastavante fácil

Não esquecer de desligar o Wi-fi do principal também.

o primeiro liga-se ao router e depois os outros ligam-se ao primeiro ?

por acaso vi isso na Worten, mas um conjunto de 3 ( acho eu ) , eram 200 e tal euros

e como não sabia configurar

se não conseguir melhorar com o TP-LINK RE705X ( 160Mhz )

vou ter que optar por isso

O que compraste é mau e sinceramente nem devia ser vendido.

Nem toda a gente é gamer !!! Se for p o basico de internets, email, word e afins pode chegar p muitos sim.

O meu de 2011 win7 chega p bem p o q preciso inclusivé no youtube a 1080 e é bem mais fraco q o dela [;)]

acho mesmo assim baixo

210mbps e achas pouco? Eu diria que o teu problema devem ser latências elevadas e não velocidade "de cruzeiro". E isso com repetidores só fica pior.
Um router mesh com 2 ou 3 unidades como sugeriram acima é a melhor solução.

Back