Ainda ontem safei um i3-6th dual Core/12Gb RAM com um SSD. Passou a ligar o Windows em pouco mais de 20 segundosNão me recordo se existiam i5 mobiles da 4ª geração quad cores, mas penso que não.
Não se pode esperar muito de um dual core em 2023 a correr windows.
Se conseguisses aumentar o orçamento olharia para um LG Gram Mas estamos a falar de pelo menos 1000 €.
Também gosto dos Thinkpad ( a gama E vai para os preços que pretendes )
Senão, são os modelos habituais que pouco acabam por diferir.
Ainda ontem safei um i3-6th dual Core/12Gb RAM com um SSD. Passou a ligar o Windows em pouco mais de 20 segundos![]()
eblase o problema não está no desempenho. O computador cumpre apesar da idade, mas o chassis e os periféricos estão a ficar cansados. Ainda recentemente tive de mudar as dobradiças, por um SSD novo porque o outro queimou, tenho uma mancha (talvez píxeis queimados) no meio do ecrã.
É, o ligar o windows é fixe mas ao fim de alguns meses nota-se logo.
Não é que não seja suficiente para a maioria, diga-se.
Mas para uso de office e vários separadores em browsers além das 7 a 8h / dia, seria algo sempre NOVO, i3 minimo ou I5 idealmente, 16 GB RAM. E um SSD/NVME decente.
E eu com um ryzen 5 1600af @3.2G com SSD Hyper X e 24g ddr4 2133mhz
Sucata, portanto. Lol
E eu com um ryzen 5 1600af @3.2G com SSD Hyper X e 24g ddr4 2133mhz
Sucata, portanto. Lol
Duvido que aguente vídeos a 1080p60 no Youtube/disco. Já tive ali um Core 2 Duo e8500 + 8GB RAM + GTX275 e não aguentava vídeos a 1080p60.
Esse PC está datado. Há smartphones mais rápidos!
Dá para comprar um 5600G + MB + 16GB RAM, componentes novos, por ~250€. É facilmente 5x mais rápido em single-core e 15x em multi-core. E é suportado por sistemas operativos atuais.
No mesmo local com o telemóvel, quanto consegues?Questão para os entendidos;
Tinha o meu "escritório" montado na sala e o portátil ligado com cabo de rede, pelo que tinha velocidades de internet em torno dos 500/100 Mbps, como contratado.
Hoje mudei-me para o quarto e passei a trabalhar com wifi, tendo a velocidade descido para os 100 e poucos/90 e poucos Mbps.
Honestamente dá para trabalhar sem stress, mas de forma a manter a performance do portátil, se adquiri uma coisa destas será que a velocidade melhora consideravelmente?
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0859M...97&sr=8-4&th=1
Obrigado desde já.
Comprei um Re550. Tenho 500contratados.Questão para os entendidos;
Tinha o meu "escritório" montado na sala e o portátil ligado com cabo de rede, pelo que tinha velocidades de internet em torno dos 500/100 Mbps, como contratado.
Hoje mudei-me para o quarto e passei a trabalhar com wifi, tendo a velocidade descido para os 100 e poucos/90 e poucos Mbps.
Honestamente dá para trabalhar sem stress, mas de forma a manter a performance do portátil, se adquiri uma coisa destas será que a velocidade melhora consideravelmente?
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0859M...97&sr=8-4&th=1
Obrigado desde já.
Ora aqui está. Partilho da mesma opinião. Mê rique RJ45..Qualquer rede wireless não chega nem aos calcanhares de um cabo de rede.
Agora, fico curioso em saber qual o trabalho que pode ser afetado por uma ligação de 100 Mbps. Streaming de vídeo 4k?