Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Aos entendidos, como é que se corrige esta situação, mensagens de erro sucessivas indicando que há ficheiros de sistema corrompidos?

A reposição de sistema, sem eliminar os dados existentes resolverá, ou mesmo esta "limpa" ficheiros importantes na reinstalação?

(Nem a Ferramenta de Corte funciona...)

Abre uma linha de comandos como Admin e escreve este comando:

Sfc /scannow

E depois: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Depois reinicia o PC.

Eu não gosto do repor, nem a manter ficheiros nem a não manter ficheiros. Já tive situações em que repondo e selecionando apagar tudo o comportamento não era o mesmo de uma instalação de origem.
Pen de arranque com Windows, formatar e instalação limpa. Acaba por ser mais rápido e não fico com dúvidas.

Abre uma linha de comandos como Admin e escreve este comando:

Sfc /scannow

E depois: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Depois reinicia o PC.
Obrigado a ambos. [;)]

Meus caros, ajuda pf....

O VSO tira imensaaaaaaa qualidade na transformação de vídeos para DVD.

Quero um programa que dê qualidade aceitável na transformação.

Quais é que conhecem? É para um amigo....

Meus caros, ajuda pf....

O VSO tira imensaaaaaaa qualidade na transformação de vídeos para DVD.

Quero um programa que dê qualidade aceitável na transformação.

Quais é que conhecem? É para um amigo....
Deves estar a usar as definições erradas para o fim que queres, não?

Bem, acho que está na hora de comprar um portátil novo para mim. Como não tenho pressa, o plano é estar atento a promoções. E aí, de vez em quando aparece alguma coisa de jeito na Amazon. Só que o teclado é espanhol, o que não sendo o fim do mundo, não me agrada.

Alguém utiliza daqueles autocolantes para layout PT e está satisfeito?
Se sim, onde e quais compraram?

Tenho um teclado espanhol e é indiferente, não estou olhar para as teclas quando escrevo. Não coloco autocolantes porque fica feio.

Bem, acho que está na hora de comprar um portátil novo para mim. Como não tenho pressa, o plano é estar atento a promoções. E aí, de vez em quando aparece alguma coisa de jeito na Amazon. Só que o teclado é espanhol, o que não sendo o fim do mundo, não me agrada.

Vai ao site da Lenovo. Se tiveres alguém estudante, regista e usufrui de bons descontos.

Deixa aí a finalidade do portátil e orçamento.

Não vá recomendarem máquinas de 8000€... 😜

Deixa aí a finalidade do portátil e orçamento.

Não vá recomendarem máquinas de 8000€... 😜
Disso eu estou mais ou menos por dentro. Quero gastar até 1000€. De preferência, ~800, mas pode passar um pouco dos 1000 se for melhor.

Por exemplo, vi um msi na Amazon (810€), que se tivesse teclado pt, já tinha ficado com ele.

incrivel o preço de algumas maquinas em 2024

349€ por um ASUS com ryzen 5 dos novos, com ecra 16" e w11

RAM e disco hoje em dia já não chegam... Sem falar nos plásticos ou na fiabilidade dessas boards.

Isso é claramente um PC para o muito curto prazo.

Mas hey, se funciona para ti...

RAM e disco hoje em dia já não chegam... Sem falar nos plásticos ou na fiabilidade dessas boards.

Isso é claramente um PC para o muito curto prazo.

Mas hey, se funciona para ti...

para uso domestico, é mais do que perfeito !

quanto ao curto prazo ... ui , não sei ! quando se vê aqui a recomendarem pc "refurbish" com processadores da 4ª ou 5º geração ...

SwordBreaker eu percebo o teu ponto mas diria que concordo mais com o Ccorreia

Isto é, a menos que seja para algum fim mt específico tipo máquinas stand alone a correr algo fixo e low profile, os recondicionados de intel com 4ª, 5ª, 6ª geração é deitar dinheiro ao lixo....vendem-se a 150 euros os fixos ou 250 laptops, porra, eles nem metade disso valem...

Lá na empresa tivemos dezenas de recondicionados, não houve 1 unico que tivesse corrido bem. Para uso domestico? talvez, mas mesmo assim acho que um novo de baixa gama cumpre mais.

E para fins profissionais esquece.

Curiosamente tanto os HP de entrada de gama como especialmente os DELL igualmente baratos que comprámos para um objectivo especifico, cumpriram e ainda hoje estão vivos e de boa saude passados 3 ou 4 anos de uso empresarial.

Os recondicionados ao fim de 1 ano, nossa senhora...
já pa n falar das baterias, sim porque os testes não servem de nada. Bateria nova é bateria nova.

Back