Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Na minha opinião, com acer a probabilidade se estar a jogar dinheiro fora é muito elevada.

Fiabilidade e pós venda em laptops, nada chega à Dell.

Em relação ao monitor, se for para comprar externo, não compraria nada abaixo de 27" e 2k de resolução e 99% rgb, novo. Para 1080p já serve o portátil... a menos que tenha problemas de visão, a quantidade de informação que leva um ecrã de 15" 1080p é a mesma de um ecrã 24 ou 27" 1080p.

Na minha opinião, com acer a probabilidade se estar a jogar dinheiro fora é muito elevada.

Fiabilidade e pós venda em laptops, nada chega à Dell.

Em relação ao monitor, se for para comprar externo, não compraria nada abaixo de 27" e 2k de resolução e 99% rgb, novo. Para 1080p já serve o portátil... a menos que tenha problemas de visão, a quantidade de informação que leva um ecrã de 15" 1080p é a mesma de um ecrã 24 ou 27" 1080p.

Dell gama profissional aprova por aqui, e HP também

Dell gama profissional aprova por aqui, e HP também

Tenho um dell vostro dos mais básicos de 2017, custou uns 600€, comprei para andar sempre no carro e usar em trabalho externo, e ainda há 2 ou 3 meses lá recebi uma notificação de atualização, autónoma, de vários drivers e controladores, e inclusivamente à BIOS, foi só clicar 'ok' e aguardar uns minutos.

Escusado será dizer que funciona perfeitamente, e muita lenha já levou, tendo apenas trocado uma bateria há 2 ou 3 anos.

Caríssimos, preciso da vossa ajuda para realizar uma "simples" tarefa no Outlook.

Tenho algumas configuradas em IMAP e o servidor já começa a atingir a quota. Alguém me ajuda a criar uma Pasta pessoal no Outlook, por forma a retirar os e-mails da conta principal IMAP para esta pasta local no C:/ ?

Caríssimos, preciso da vossa ajuda para realizar uma "simples" tarefa no Outlook.

Tenho algumas configuradas em IMAP e o servidor já começa a atingir a quota. Alguém me ajuda a criar uma Pasta pessoal no Outlook, por forma a retirar os e-mails da conta principal IMAP para esta pasta local no C:/ ?

File > Account Settings > Account Settings > Data Files > Add

Têm um suporte brutal, atualizações de drivers e bios por anos e anos

Mas a Dell em Portugal ainda vende para particulares? Tinha ideia que a Dell hoje em dia só vende para empresas e têm de ser grandes empresas, daqueles que têm uma "frota" de milhares de computadores para as empresas em renting.

Pelo menos o ano passado troquei de PC e andei a ver Dell e não me aparecia. Para venda a particular só na Amazon e daqueles revendedores no site na Worten e tudo com teclado espanhol.

Mas a Dell em Portugal ainda vende para particulares? Tinha ideia que a Dell hoje em dia só vende para empresas e têm de ser grandes empresas, daqueles que têm uma "frota" de milhares de computadores para as empresas em renting.

Pelo menos o ano passado troquei de PC e andei a ver Dell e não me aparecia. Para venda a particular só na Amazon e daqueles revendedores no site na Worten e tudo com teclado espanhol.

https://dell.itpoint.pt/?srsltid=AfmBOopA0GM4W3k6SrYGrUZeNTmO3aOo_Qw0S-pA4b-Pa3_eG_rYRJcb

Alguém sabe como converter antigas apresentações criadas no flash player, para poderem ser utilizadas noutro formato.
Já testei o ruffle que é um emulador flash, mas só abre ficheiro a ficheiro.

Qualquer loja que compre na distribuição (jp.di, ALSO etc) arranja disso aos pontapés.

Intel says its Raptor Lake crashing chip nightmare is over

Yes, we’re confirming this(Vmin Shift) is the cause and that it is fixed,” Intel spokesperson Thomas Hannaford tells The Verge.

“To be clear, The BIOS and microcode updates will not fix processors that already are experiencing instability from Vmin shift,” writes Intel spokesperson Mark Anthony Ramirez. “Customers experiencing instability symptoms on 13th and 14th Generation desktop processors should contact their Intel representative, system manufacturer, or place of purchase.”
https://www.theverge.com/2024/10/4/2...root-cause-fix

12VHPWR is a Dumpster Fire | Investigation into Contradicting Specs & Corner Cutting​

00:00 - 12VHPWR is a Mess
01:54 - Peer Reviewers
04:25 - CableMod Failure Analysis (vs WireView & Corsair)
11:22 - Conclusions of Failure Analysis (CableMod)
12:55 - Why Connectors Melt (Energy)
16:36 - PCIe 8-Pin Failures & Melting
17:53 - Why 12VHPWR Even Exists
21:25 - NVIDIA's Domineering Strategy
27:01 - CHAOS
38:50 - The Melting, CableMod Edition
47:52 - The Recall
51:18 - Conclusion & What You Should Do​

Continuo na saga do portátil gaming.

O que sabem dizer da linha Legion da Lenovo?

Encontrei um na loja da marca a 2.183€ com estas specs:

Processador : Processador Intel®️ Core™️ i9-14900HX de 14ª geração (núcleos de eficiência de até 4,10 GHz núcleos de desempenho de até 5,80 GHz)atualização selecionada
Sistema operativo : Windows 11 Home 64
Idioma do sistema operativo : Windows 11 Home 64 – Português/Inglês
Software de Produtividade Microsoft : Avaliação do Microsoft Office
Memória : 32 GB DDR5-5.600MHz (SODIMM) - (2 x 16 GB)atualização selecionada
Selecção de Armazenamento : 1 TB SSD M.2 2280 PCIe Gen4 TLCatualização selecionada
Ecrã : 16" WQXGA (2560 x 1600), WVA, antirreflexo, sem toque, HDR 400, 100% sRGB, 500 nits, 240 Hz, painel estreito, luz azul baixaatualização selecionada
Placa Gráfica : GPU para laptop NVIDIA®️ GeForce RTX™️ 4070 8GB GDDR6atualização selecionada
Webcam // Câmera : FHD 1080p com microfone duplo

Este kitado: https://www.lenovo.com/pt/pt/p/lapt...o-legion-5i-gen-9-16-inch-intel/83dgcto1wwpt1

Vale o valor?

Last edited:
Na empresa os Lenovo Thinkpad Intel de 11ª geração foram um fiasco a nível de fiabilidade, desdo mais barato ao topo de gama. Nunca mais se comprou nada da Lenovo, espero que esteja melhor agora. :sh)

Depois desses só se tem comprado HP ProBook e EliteBook e nunca mais tivemos problemas. A gama Gaming desconheço.

Na empresa os Lenovo Thinkpad Intel de 11ª geração foram um fiasco a nível de fiabilidade, desdo mais barato ao topo de gama. Nunca mais se comprou nada da Lenovo, espero que esteja melhor agora. :sh)

Depois desses só se tem comprado HP ProBook e EliteBook e nunca mais tivemos problemas. A gama Gaming desconheço.

Na nossa foi o contrario, linha T (460, 470, 480) muito robusta, substituída pela Dell, e tivemos muitos problemas com drivers e até hardware.

Pessoalmente comprei 2 portáteis lenovo gama baixa em 2020 e partiram no suporte do ecrã.
Aparentemente problema comum

Lá no meu trabalho tivemos os HP ProBook e todos começaram a perder teclas de teclado...

Back