Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O que se passa com é que a microsoft criou varios novos formato de ficheiros o docx o xlsx... e pô-los como prédefinidos no ultimo office que não são compativeis com os offices antigos e tem duas soluções:
1 - Office 2007 - Guardar no office 2007 nos formatos tradicionais que podem ser prédefinidos nas definições dos respectivos programas.
2 - office mais antigos - instalar o office compability pack da microsoft gratis em www.microsoft.com/downloads, que permitirá ler, editar e fazer ficheiros da nova norma.

Os novos formatos são muito melhores permitem que quem sabe trabalhar cpm o xml possa editar os ficheiros mais simples apartir do bloco de notas, o que em caso de catastrofe pode ser util, permite uma segurança muito maior em varios campos como palavras passe, macros..., o problema só é mesmo a compatibilidade.

Boas,
Estou com um problema no meu PC de casa muito esquisito.

De um dia para o outro, ao Iniciar o Windows XP aparece-me o icone de 'Utilizador' (como se tivesses palavra pass),
mas o meu PC não está configurado para aparecer esse menu com o icon de Utilizador, nem nunca esteve..

Carrego no Icon Utilizador, diz iniciar sessão e aparece a imagem de ambiente de trabalho, mas desparece logo novamente e diz encerrar sessão, e volta para o menu com o icon Utilizador..

Não passa disto, nem a entrar em modo de Segurança.

Alguem me pode dar umas dicas do que será?
:confused:

Pois, foi a minha 1ª ideia, desculpa a ignorância, mas não consegui achar essa opção. Como é que faço?

Não me estou a adaptar muito bem ao Vista... :sh)

Ao fazeres guardar como, em baixo do sitio onde poes o nome do ficheiro, escolhes gravar em modo de compatibilidade ( word 97 - 2003, ou algo do genero )!

Ao fazeres guardar como, em baixo do sitio onde poes o nome do ficheiro, escolhes gravar em modo de compatibilidade ( word 97 - 2003, ou algo do genero )!

Mas essa opção, no Vista, só surge quando estamos a criar um documento novo...

Eu queria aproveitar o que já tenho feito...deu tanto trabalho...

E agora, mesmo a copiar para um novo (de forma a que possa "gravar como"), aparece tudo desconfigurado...

Vou mas é fazer tudo de novo e em PDF... [8b]

Obrigado a todos pelas dicas!

Última edição:
uma questão que pode ser parva mas estou mesmo na dúvida:

Quando temos tráfego limitado, trata-se apenas dos downloads, ou os uploads tb contam? É que tenho 30Gb por mês de tráfego que a meu ver chega e sobra, mas acontece que sou muito prestável e tenho um programa sempre ligado que faz uploads a torto e a direito, a uma velocidade considerável... :sh)

cumps

Boas,

De um dia para o outro, ao Iniciar o Windows XP aparece-me o icone de 'Utilizador' (como se tivesses palavra pass),
mas o meu PC não está configurado para aparecer esse menu com o icon de Utilizador, nem nunca esteve..

Carrego no Icon Utilizador, diz iniciar sessão e aparece a imagem de ambiente de trabalho, mas desparece logo novamente e diz encerrar sessão, e volta para o menu com o icon Utilizador..

Hum...não me parece muito bom...
O meu quando fez isso tinha a motherboard nas "couves"...

uma questão que pode ser parva mas estou mesmo na dúvida:

Quando temos tráfego limitado, trata-se apenas dos downloads, ou os uploads tb contam? É que tenho 30Gb por mês de tráfego que a meu ver chega e sobra, mas acontece que sou muito prestável e tenho um programa sempre ligado que faz uploads a torto e a direito, a uma velocidade considerável... :sh)

cumps

Acho que tráfego ilimitado é para os 2.

Que saiba só algumas pacotes de internet por cabo (cabovisão) é que contavam o upload

INSYS actualizado para:

Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1" WSXGA+ (1440*900)
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 3GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007 em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB

Foi a minha escolha e estou muito satisfeito. Recebido esta semana. É o mais leve de todos (importante para mim) e o que tem maior resolução da gráfica (1440*900... os outros apesar de serem "maiores" com 15.4" só têm 1280*800). Agora vou mandar trocar o processador pelo T5450 ou T8300 se houver mesada disponível...

Insys é uma barebone montada nas traseiras de uma inforlandia qualquer ... nem se compara a qualidade de construção para um HP ou Fujitsu ... Muito menos a assistencia técnica ... a HP nem precisam de se levantar do sofá.

???? Se falassem com alguma informação em vez destes "bitaites" evitavam fazer certas figuras... a base do INSYS é o Clevo que produz simplesmente os mais potentes e robustos portáteis do mundo... (é o ODM da maior parte dos Alienware (Dell) e dos Voodoo (HP)) o Fujitsu pode acontecer (dependendo do modelo) ser feito na Clevo ou na Wistron... o HP é feito na Quanta ou Compal. Só Insys tem incorporação nacional (e não me venham com tretas de baixa incorporação pois os Dell, HP ou FSC ainda têm menos pois não são desenvolvidos por essas empresas, mas sim por ODM's e totalmente assemblados na China ao contrário dos INSYS).

Assistência HP: realmente nem vale a pena levantar do sofá... há que esperar sentado e confortável pois a espera normalmente é longa... se tudo correr bem, caso contrário umas doses de chá para acalmar enquanto estamos sentados fazem sempre bem.!

Só por causa do tamanho do ecrã do Insys, já o arrumava a um canto. Depois as peças é tudo o mais OEM possível mas tipo, o OEM do OEM se é que me faço entender. Não dúvido que eles o arranjem na hora mas também pagas na hora!

Por ser o único que atinge os 1440*900? :-) São 14.1" com muito melhor resolução que qualquer dos restantes com 15.4" que só dão 1280*900!

E a do OEM mais OEM... é de um entendimento estrondoso... vê lá isto:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3566

http://www.engadget.com/2007/03/13/clevo-d900c-laptop-touts-core-2-duo-extreme-sli-nvidia-8800s/

http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=30&pcod=36

Capiche?

Da fujitsu tenho má memória, com um amilo que me deu xatisses atrás de chatisses (caixa, porque o pc em si como maquina é um espectáculo). Muito fragil, monitor fragil, foi para a Fujitsu 4x ainda em garantia para levar varios componentes, a bateria durou 1 ano e foi muito, que a seguinte durou ainda menos (era um P4 3.0GHZ)

O melhor portatil que tive até hoje foi um PIII 700 da HP, os teclados destes são os melhores de se usar, os mais suaves e com melhor bater de tecla.

HOje tenho um Toshiba, que até agora parece 1 relogio, sem chatisses. (é de 08/2006).

O que mais tempo me durou nas mãos (estragou-se á 2 anos porque caiu ao chão) foi um Texas Instruments Pentium 90.... Grande maquina.....porque é que estes gajos deixaram de fazer portateis???

Bom dia,

Preciso da vossa ajuda mais uma vez[:cool:]

Fiz o download do hardware notebook control, mas estou com algumas dificuldades a optimizar o meu sistema. O portatil é um Lg s1 p-331p.

O que posso fazer para baixar a temperatura e ter um sistema mais eficiente?[;)]

Malta, preciso da vossa ajuda urgentemente..

O meu portatil decidiu que só entra o Windows Xp Home até aparecer o ecran azul com as contas para entrar no ambiente de trabalho..mas depois de escolher uma das contas, diz "a guardar as definições" e logo de seguida "a terminar a sessão" e volta sempre para o mesmo sitio..

Fico sempre na fase em que diz "bem vindo" e em que aparecem as ontas que tenho no pc para entrar..[8b] [8b] [8b]

Já experimentei carregar nos F's todos a ver se resulta alguma coisa..mas nada..

Alguém me pode ajudar..?

Please..

Boas,

Malta, preciso da vossa ajuda urgentemente..

O meu portatil decidiu que só entra o Windows Xp Home até aparecer o ecran azul com as contas para entrar no ambiente de trabalho..mas depois de escolher uma das contas, diz "a guardar as definições" e logo de seguida "a terminar a sessão" e volta sempre para o mesmo sitio..

Fico sempre na fase em que diz "bem vindo" e em que aparecem as ontas que tenho no pc para entrar..[8b] [8b] [8b]

Já experimentei carregar nos F's todos a ver se resulta alguma coisa..mas nada..

Alguém me pode ajudar..?

Please..

Para ambos vocês..sei o que se passa e já resolvi vários casos desses na minha empresa.

Primeiro lugar..arranjar o Cd do WinXP..
Depois em vez de instalar o XP, clicam na tecla R (repair)
Quando vos aparecer a linha de comandos (DOS):

chkdsk /r

(esperar 1h +-)

Reeiniciar em principio ta resolvido..

senao digam que ah mais soluções..

Ao que vos indiquei chama-se reparação por checkdisk..

dêem feedback e boa sorte..

Mike

Bom dia,

Fiz o download do hardware notebook control, mas estou com algumas dificuldades a optimizar o meu sistema. O portatil é um Lg s1 p-331p.

O que posso fazer para baixar a temperatura e ter um sistema mais eficiente?[;)]

uso esse excelente programa ah muito tempo e não dá para baixar a temperatura..
Só se comprares um novo coller ou meteres um ar condicionado a "bater" no teu portatil..

Podes é fazer pequenos ajustes para optimizar a performmance do teu portatil..mas as melhorias vão ser poucas na minha opiniao.

Bom dia,

uma coisa assim:
6c06de747b187940e6abd0f1a07b0a68.jpg

Voltar
Superior