Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Estou com um problema pequeno no PC.
Ao ligar, mal chega ao ambiente de trabalho desliga-se e reinicia, quando volta está tudo bem, apenas aparece o aviso de erro fatal, será das temperaturas?

Tive o PC desligado o dia todo, só agora á noite quando o liguei é que aconteceu isto.
Não tem razão para ir-se abaixo, as ventoinhas foram limpas a 2 meses, não aperto com ele( não tem programas pesados para carregar), o que será? obg desde já

Esta situação é mais frequente em portáteis, devido ao menor espaço e coolers que têm para dissipar o calor, isso acontece por vezes no meu, devido a dois motivos, funcionamento do processador de forma intensiva em conjunto com o calor (verão [:D] ), consequentemente desliga para evitar que algum hardware posso ir à "vida".

Agora cada caso é um caso, os motivos podem ser outros em situações idênticas.

Mas é facil fazer um teste, coloquem uma ventoinha a dar ar frio para o PC ou portátil (para os portáteis até existe uma peça própria para o efeito), se possível a apontar para o CPU e\ou disco rígido e verifiquem se assim o computador já não desliga. [;)]

Eh eh.. Nem de propósito. Também me aconteciam os ecrans azuis, principalmente ao iniciar do Vista. E via que a temperatura ao iniciar estava muito lá em cima (++ 50ºC). Abri o pc e limpei todas as ventionhas, cooler do PC, mobo e grafica. Aproveitei para trocar a pasta térmica também.

E voilá, não voltaram os ecrans azuis, temperaturas em idle, 36ºC.

Limpem os PC´S!!

Cumps

instalem o speed fan para consultarem de vez em quando as temperaturas dos vossos pc's. Eu no portátil vou ter de arranjar um "cooler" o mais depressa possível porque ele aquece muito[8b] mas pelo menos nunca se desligou, só apita:sh)

Expliquem-me como é possível o SpyBot fazer o rastreio ao Pc e no final mostra um spyware e quando mando fix the problem diz que tenho de ter direitos de administrador? Quando eu sou administrador do sistema??? Será pelo User Account Control estar activo???

lá porque és o administrador, não quer dizer que estejas a correr o spybot em modo de administrador :P

botão direito no programa > run as administrator | executar como administrador

Formatar PC.!

Formatar PC.!

Boas Pessoal,

ANtes de mais agardeço imenso a quem me ajudar nesta questao, tenho um pc que já tem cerca de 5 anos, tem um disco com capacidade bastante baixa, e pretendia formatar o pc e instalar novamente Win XP Professional tenho bastantes coisas ca que nao tem interesse nenhum e como neste momento estou em baixo de cambios queria formatar disco e instalar apenas o office e windows, mas a questao que me trás aqui e em termos de instalação de windows e formatar pc, é que sou completamente leigo nesta matéria :confused: , agradeço a quem me poder indicar a melhor forma de fazer isto.

CUMPTS

Obrigado RMSC

Boas Pessoal,

ANtes de mais agardeço imenso a quem me ajudar nesta questao, tenho um pc que já tem cerca de 5 anos, tem um disco com capacidade bastante baixa, e pretendia formatar o pc e instalar novamente Win XP Professional tenho bastantes coisas ca que nao tem interesse nenhum e como neste momento estou em baixo de cambios queria formatar disco e instalar apenas o office e windows, mas a questao que me trás aqui e em termos de instalação de windows e formatar pc, é que sou completamente leigo nesta matéria :confused: , agradeço a quem me poder indicar a melhor forma de fazer isto.

CUMPTS

Obrigado RMSC
Vê este pdf

http://www.savefile.com/files/1685164

boas pessoal!

surgiu a oportunidade de comprar um computador com a seguinte configuração:

HP xw4600 Workstation
Intel Core 2 Quad (Q9300) 2.5Ghz, 6 MB Cache L2
4GB RAMDDR2 800 Mhz (PC2-6400) ECC dual channel
Disco 500 GB SATA 2 NCQ, 7200 RPM
NVIDIA quadro NVS 290 256 MB
DVD +/- RW 16x
Monitor TFT 19" Wide (HP L1908w)
Teclado USB
Rato laser USB
Licença Microsoft Windows VISTA Business
Compatibilidade com Linux garantida
4 anos de garantia onsite.

Preço: 630€ + IVA

o que acham? um negócio a não perder? ou pelo contrário, é possível arranjar melhor pelo mesmo preço?

eu ando muito desactualizado no que toca a informática... mas ainda não compensa ram ddr3? e já se sabe se há algum substituto para pci-e? é que se houver ou estiver para sair em breve prefiro esperar...

ps: falta saber qual a motherboard mas vou tentar saber e posto

esse preço parece-me uma boa oportunidade! não podes comparar esse pc com um pc normal de loja! é uma workstation e como tal é mais bem construída e robusta que um pc normal. a gráfica sofre um pouco nos jogos, mas é o ideal para trabalho! além disso 4 anos de garantia onsite?! é a melhor parte de toda a oferta!!!!
a memória é ECC que é bem mais cara que a normal! continuo a dizer: uma óptima oportunidade!!!!

Erro fatal.!

Erro fatal.!

Boas pessoal,

tive a tentar formatar pc e instalar win xp, ao inicar tudo bem pede para carregar em qualquer tecla para inciar atraves de cd, carrego começa a verificar muitas coisas e depois aparace me um ecra azul com muitas letras, indicando ser um erro fatal e que vai desligar o pc para nao danificar componentes, alguem me saberá indicar do que será?

Agradeço a quem me conseguir ajudar a resolver esta situação tenho alguma necessidade em formatar pc e instalar win xp novamente.

CUMPTS

Última edição:
Bem pessoal! Nem sei como estou a escrever isto, se aparecer o post é bom sinal! O que se passa ou passou é o seguinte! Cheguei do bules, liguei o PC, pus a semear...e bazei (calor e tal, imperial e tal...), regressei para jantar, vou lá e na boa, check ao btnext, tudo ok, venho para o fórum na boa, ligo o Mp3 para carregar na boa. Bem, vou jantar, quando regresso ECRÃ AZUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO VISTA??????????? OMFG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dizia que qq coisa memory management, que podia haver um problema de hardware ou software, se foi a 1ª vez reinicie, se n contacte o seu vendedor...bla,bla...aparecia tipo no fim qq coisa como

00000000000000xy0x05213a1321x00 (inventei[:D] )

depois fez o check disk dump

Prontos, isto era o ecrã azul!

Reiniciei várias vezes e quando entrava no vista ecrã azul! Já me estava a passar. Desliguei, abri-o, limpei-o e pus-o a bombar sem tampa lateral. Decidi nessa altura entrar no disco do Xp. Deu na boa. Experimento no vista, a mesma treta, ecrã azul! Caiu-me tudo, gigas e gigas lá que podem/poderiam perder-se...

Reinicio mais uma vez o pc e reparo que na altura de escolher a versão Vista ou a earlier aparece

Test memory diagnostic

Experimento, entro para um ecrã novo que nunca tinha visto! Na boa o teste começa automaticamente mas na parte status dizia : Foi encontrado um problema de hardware, espere que o teste termine, o pc irá reiniciar automaticamente e aseguir ao log on os resultados aparecem. Muito bem o teste acabou mas dá erro ao reiniciar a dizer que não tinha conseguido reiniciar! Comecei a pensar " Fdx...uma das rams foi com o ***"

Nessa altura aparece a alternativa de resolução do problema:

1. Utilize o DVD do Vista
2. Escolha o país e escolha opções (acho q era isto)
3. Escolha a opção " Fix qq coisa"

Reinicio o Pc com o Vista no DVD, não lê o DVD e vai ao Vista. Pois bem aqui estou eu...desde essa altura![:D] Entrei, ainda tenho o dvd na drive, n sei para k (tenho medo[:D] ). Tenho vontade de reiniciar de modo normal como faço todos os dias mas tenho medo que volte tudo ao mesmo!

Pergunto aos mais entendidos se o calor pode estar na origem deste fenómeno do entroncamento!

p.s.1 Se o problema ainda persistir, o ecrã azul pode aparecer a qq momento.
p.s.2 Foi simular que vou fumar um cigarro (como se fosse jantar) e depois volto a ver se o ecrã azul aparece. Hope not.
p.s.3. O calor pode ter influência nisto? Neste momento está sem tampa lateral!

Desculpem o testamento e obrigado pela vossa ajuda.

Boas, a meu ver, o que aconteceu foi o seguinte:

Por alguma razão o PC crashou, uma falha de corrente (o ais normal) e ao acontecer isso tiveste o azar de apanhar ele a ler/escrever ou simplesmente "sobre" um ficheiro essencial do sistema e danificou esse sector ou esse ficheiro apenas.
Acontece varias vezes quando há uma quebra de tensão enquanto o disco está a ler/escrever.
Sendo assim, nada é hardware, apenas software e por isso o XP funciona bem.
Em principio podes tentar recuperar o sistema com o Vista. Mas se puderes é melhor uma nova instalação. Mas tenta recuperar, ele vai reinstalar o ficheiros essenciais novamente. Podes é perder alguns programas, mas pronto!
tambem já tive esse azar umas duas vezes e sempre por quebra de energia. Mas por vezes um crash daqueles fortes tambem já fez isso..

abraço
Jorge

PS: claro que o crash pode ter sido por aquecimento ;)

Boas pessoal,

tive a tentar formatar pc e instalar win xp, ao inicar tudo bem pede para carregar em qualquer tecla para inciar atraves de cd, carrego começa a verificar muitas coisas e depois aparace me um ecra azul com muitas letras, indicando ser um erro fatal e que vai desligar o pc para nao danificar componentes, alguem me saberá indicar do que será?

Agradeço a quem me conseguir ajudar a resolver esta situação tenho alguma necessidade em formatar pc e instalar win xp novamente.

CUMPTS

Voltar
Superior