Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas pessoal,

tive a tentar formatar pc e instalar win xp, ao inicar tudo bem pede para carregar em qualquer tecla para inciar atraves de cd, carrego começa a verificar muitas coisas e depois aparace me um ecra azul com muitas letras, indicando ser um erro fatal e que vai desligar o pc para nao danificar componentes, alguem me saberá indicar do que será?

Agradeço a quem me conseguir ajudar a resolver esta situação tenho alguma necessidade em formatar pc e instalar win xp novamente.

CUMPTS
Isso pode ser quase qql coisa, desde um um leitor de cd/dvd com problemas, cabos com problemas, memoria, disco, unidades master e slave mal definidas, problema da placa mãe, processador...

Tenta copiar a mensagem de erro que aparece no ecrã azul, que fornece informação sobre qual é o problema.

É que sem isso a malta só pode especular.

Isso pode ser quase qql coisa, desde um um leitor de cd/dvd com problemas, cabos com problemas, memoria, disco, unidades master e slave mal definidas, problema da placa mãe, processador...

Tenta copiar a mensagem de erro que aparece no ecrã azul, que fornece informação sobre qual é o problema.

É que sem isso a malta só pode especular.

Boas,

a mensagem é a seguinte:

Foi detectado um problema e o computador foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra de erro fatal renicie o computador, se este ecra aparecer novamente siga os seguintes passos:

Verifique que nao existem virus no pc, remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente, verifique se o disco rigido está devidamente configurado e terminado. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido está danificado e, em seguida, renicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0X0000007B (0XF9E7D524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)

Esta é a mensagem com ecra azul.

Agaradeço Ajuda.

CUMPTS

Última edição:
Alguém me sabe indicar um programa freeware que sirva pra fazer scans de imagens. Ou seja, que identifique o meu scanner e que permita fazer scans.

É que o meu velho scanner não tem drives pra o windows Vista, mas pesquisando encontrei alguém que desenvolveu uma drive pro meu scanner. Obviamente que estou confiando as cegas, o que é certo é que já o instalei e não tive problemas. O problema agora é mesmo ter um software para interagir com o hardware.

O que tinha também não dá para o Vista e nem imaginam a quantidade de softwares que não têm nada a haver quando se coloca no google "software scanner" e outras palavras. Antes usava um software para gerir imagens que veio quando comprei o computador, não utilizava o que veio com o scanner.

Já agora o scanner é o Mustek 1200 UB Plus.

Obrigado

Boas,

a mensagem é a seguinte:

Foi detectado um problema e o computador foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra de erro fatal renicie o computador, se este ecra aparecer novamente siga os seguintes passos:

Verifique que nao existem virus no pc, remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente, verifique se o disco rigido está devidamente configurado e terminado. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido está danificado e, em seguida, renicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0X0000007B (0XF9E7D524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)

Esta é a mensagem com ecra azul.

Agaradeço Ajuda.

CUMPTS

pelo erro e sintoma parece-me memoria! tens mais que um dimm? se sim tira um de cada vez e vai experimentando!
verifica no arranque do computador se ele "lê" toda a memória que tens!
se tiveres algum à vontade dá uma limpeza aos contactos dos dimm's e VGA. limpa o pó dos slots de memória

Alguém me sabe indicar um programa freeware que sirva pra fazer scans de imagens. Ou seja, que identifique o meu scanner e que permita fazer scans.

É que o meu velho scanner não tem drives pra o windows Vista, mas pesquisando encontrei alguém que desenvolveu uma drive pro meu scanner. Obviamente que estou confiando as cegas, o que é certo é que já o instalei e não tive problemas. O problema agora é mesmo ter um software para interagir com o hardware.

O que tinha também não dá para o Vista e nem imaginam a quantidade de softwares que não têm nada a haver quando se coloca no google "software scanner" e outras palavras. Antes usava um software para gerir imagens que veio quando comprei o computador, não utilizava o que veio com o scanner.

Já agora o scanner é o Mustek 1200 UB Plus.

Obrigado

Se tens os drivers já instalados basta-te usar o paint.

Ficheiro -> A partir de camera ou scanner e já está

PC Não arranca

PC Não arranca

Estou me a deparar com o seguinte problema, que passo a mencionar. o pc ao ligar ou entrar directamente na bios ou fica no POST indo o pc abaixo passados uns segundos. quando aparece o post diz hardware error
icon_confused.gif

Ja só tive a board e o cpu sozinhos ligados e o que acontece um bimp longo e logo de seguida um bip interminável :confused:

intel pentium 4 3.0ghz
asus p4s800
ati radeon 9600pro
Q-tec 350w
2 pentes de ram de 512mb

Viva,
Em breve irei comprar um portátil, preciso de sugestões para valores até 850€.
Preciso do portátil para trabalhar, mobilidade não é muito importante porque aando bastante de carro.
Se isto ajudar:
1) Qual é o orçamento

850€ no máximo...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba, Asus, HP; Acer fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar no office, navegar na net (mail e pesquisa) ver filmes, ouvir música enquanto trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Todos os dias para o trabalho. vou de carro por isso o factor peso não é determinante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No mínimo umas duas horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Jogos apenas o Football Manager estará instalado e gosto de o jogar com 5/6 ligas + base de dados gigante no mesmo save. Por vezes também gosto de jogar um Call of Dutty ou um Medal of Honour.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Gostava de o ver ao vivo. Braga/Guimarães

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Gostava que viesse apenas com o xp mas se vier com o vista, paciência...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Agosto

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Uns 3 anos

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb já fico satisfeito, tenho um disco externo de 360gb que irá fazer de complemento.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD chega.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, Wireless 802.11a/b/g/n.

Venho aqui para partilhar convosco, uma grande pérola que acabei de scanar.
Vi isto numa revista que não é da especialidade, numa daquelas revistas que as cotas compram ( NovaGente leia-se ). Só pude fazer isto...[:D] [:D]

Ver anexo 38583

OMFG!!![:)] [:)]
INATEL ATUM?? DISCORRIDO? Epá a pessoa que escreveu aquilo nem se deu ao trabalho de copiar, deve ter sido por ouvido! Ainda mando mail para a revista, agora que não tenho nada que fazer LOOL

Tenho aqui uma dúvida existencial.
Tenho um monitor 16:9, como é que faço para jogar os jogos antigos, cujas resoluções são para 4:3 ?

Quando mudo a resolução aqui no windows para, por exemplo, 1280 x 1024 ( que é uma resolução para 4:3 ), a imagem ocupa o ecrãn todo ficando esticada.
Eu queria era mesmo que ficasse em 4:3 reais. Mas nem o monitor tem essa opção.
Tenho que comprar um monitor 4:3 para jogar os jogos antigos?:confused:

Tenho aqui uma dúvida existencial.
Tenho um monitor 16:9, como é que faço para jogar os jogos antigos, cujas resoluções são para 4:3 ?

Quando mudo a resolução aqui no windows para, por exemplo, 1280 x 1024 ( que é uma resolução para 4:3 ), a imagem ocupa o ecrãn todo ficando esticada.
Eu queria era mesmo que ficasse em 4:3 reais. Mas nem o monitor tem essa opção.
Tenho que comprar um monitor 4:3 para jogar os jogos antigos?:confused:

nem nos controlos avançados do monitor? vê nas opções avançadas da VGA, pode ser que haja alguma opção que te permita fazer isso.

nem nos controlos avançados do monitor? vê nas opções avançadas da VGA, pode ser que haja alguma opção que te permita fazer isso.

Já consegui.apr:)
O monitor tinha aqui uns menús que para mim estavam escondidos.[:D]
Pus primeiro a 1280 x 1024 no windows, e depois mudei no monitor e voilá...agora tenho duas barras pretas de lado, mas já posso tentar jogar o PES2008[br:)]
É que na resolução wide a 1680 x 1050 a placa gráfica estava no máximo, pelo que nunca consegui jogar aos saltinhos. Vamos lá agora a ver.
Obrigado.[;)]

Já consegui.apr:)
O monitor tinha aqui uns menús que para mim estavam escondidos.[:D]
Pus primeiro a 1280 x 1024 no windows, e depois mudei no monitor e voilá...agora tenho duas barras pretas de lado, mas já posso tentar jogar o PES2008[br:)]
É que na resolução wide a 1680 x 1050 a placa gráfica estava no máximo, pelo que nunca consegui jogar aos saltinhos. Vamos lá agora a ver.
Obrigado.[;)]

Speedy: ainda bem que conseguiste. bem me parecia que tinha de haver um menu avançado com essas opções!

Speedy: ainda bem que conseguiste. bem me parecia que tinha de haver um menu avançado com essas opções!

E já fui experimentar, e grandes gráficos agora e sem saltos.[br:)] Isto quando se tem um monitor muito avançado para a máquina pré-histórica, tem que se inventar. Claro que a área visível não é a mesma de um de 19´ normal ( ainda que o meu seja 20´wide ), pois é mais estreito e para a imagem ter a mesma proporção a área é um pouco mais pequena, mas muito boa na mesma para jogar.[;)]

Pessoal, tenho PC no escritorio de casa e playstation na sala com ligação à internet sem fios.
O que eu queria era ter net no portatil também, só que não percebo nada disto:sh)
Quem me pode ajudar?

Obg

Voltar
Superior