Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Conselho?

Conselho?

Venho aqui pedir um conselho:

Tenho PC e portátil. No entanto queria encostar o portátil e usá-lo apenas para filmes e trabalhos. Estou em pensar em alterar o de casa ou comprar caixa nova.

Condicionantes:
a) o €, pois claro.
b) o espaço. (ao comprar novo comprava daquelas caixas novas que dá até para colocar atrás do monitor).

O meu PC:

- AMD 2.4
- 512MB
-160 GB
- P. Gráfica 128MB
- DVDR Samsung
- CRW Samsung (em mau estado).

A comprar, compraria uma memória (2048MB) e uma Placa Gráfica (512MB).
O que me aconselham? Renovar ou comprar novo?

Renovar bastará apenas se também ele se destinas a filmes trabalhos e net, e a um ou outro jogo ligeiro, e partindo desse princípio e de outro princípio, de que tens o xp aconselho a comprar memória, mais 512 talvez 1024 parece-me adequado (porque num xp um giga é suficiente mas a diferença de preços podem permitir-te o luxo de teres 512 de memória parados para quando forem preciso).
De seguida recomendo o monitor parece-me que a tua referencia crw... deveria ser de um monitor crt... se assim é aconselhava uma troca por um lcd, a imagem é um pouco inferior aos crt mas não cansa tanto a vista.
Só depois é que começava a pensar na placa gráfica.

Renovar bastará apenas se também ele se destinas a filmes trabalhos e net, e a um ou outro jogo ligeiro, e partindo desse princípio e de outro princípio, de que tens o xp aconselho a comprar memória, mais 512 talvez 1024 parece-me adequado (porque num xp um giga é suficiente mas a diferença de preços podem permitir-te o luxo de teres 512 de memória parados para quando forem preciso).
De seguida recomendo o monitor parece-me que a tua referencia crw... deveria ser de um monitor crt... se assim é aconselhava uma troca por um lcd, a imagem é um pouco inferior aos crt mas não cansa tanto a vista.
Só depois é que começava a pensar na placa gráfica.

O problema do PC está relacionado com jogos: FIFA 2008 e PES 2008 não correm normalmente. Por isso a placa gráfica e a memória. O CRW referia-me a CDRW de uma das drives.

Renovar:

M. Ram 2048 MB: 35€
P. Gráfica 512MB: 40€

Assim, com um investimento de 75€ (fora mão de obra) o PC ficaria:
AMD 2.4
M. Ram: 2048 MB
P. Gráfica 512MB
D. Rígido: 160 GB
Drive DVDRW
Drive CDRW (parcialmente avariada)

Novo:

Investimento de 380€ (havendo a possibilidade de ser abatido no preço o meu PC atual):

AMD 3.7
M. Ram: 2048 MB
D. Rígido: 500 GB
P. Gráfica: 512MB
Drive DVD
Drive DVDRW

Dúvida informática algo complicada

Dúvida informática algo complicada

Provavelmente isto não é possível mas gostaria de saber se alguém tem solução para o seguinte:

É possível programar o Internet Explorer ou Firefox ou outro browser qualquer para utilizar um proxy apenas em determinadas páginas? Eu costumo alterar manualmente o proxy cada vez que é preciso utilizá-lo, mas por exemplo em páginas que visito com alguma frequência, dava jeito ter essa definição já "embutida", ou seja, ao direccionar para aquele URL, o browser automaticamente utilizaria o proxy "X" ...
Ou então há alguma forma de se criar um atalho para um URL já com o proxy definido?
A mim parece algo complicado / impossível, mas nao custa tentar.. :)

Obrigado

Asus Trinity - 1ª placa gráfica com 3 GPU's

Asus Trinity - 1ª placa gráfica com 3 GPU's

Benchmark: ASUS Trinity (protótipo)
O site HotHardware publicou os resultados de alguns benchmarks da placa de vídeo ASUS Trinity, um protótipo que utiliza 3 GPUs ATI Radeon HD 3850 em modo CrossFireX. A placa atingiu 16888 pontos no 3DMark06.
13644-1.jpg
13644-2.jpg
13644-3DMark06.jpg

Venho aqui para partilhar convosco, uma grande pérola que acabei de scanar.
Vi isto numa revista que não é da especialidade, numa daquelas revistas que as cotas compram ( NovaGente leia-se ). Só pude fazer isto...[:D] [:D]

Ver anexo 38583

OMFG!!![:)] [:)]
INATEL ATUM?? DISCORRIDO? Epá a pessoa que escreveu aquilo nem se deu ao trabalho de copiar, deve ter sido por ouvido! Ainda mando mail para a revista, agora que não tenho nada que fazer LOOL

Espero que não te importes, usei a tua imagem no techzone [;)]

People, lá no meu trabalho, cortaram-me as portas USB.
Ao que parece é politica geral.

Quando coloco uma pen ou outra coisa qualquer, o sistema detecta, mas depois nao me deixa abrir.

Será que se pode dar alguma volta, sem ser administrador?!?

Se é o que me parece pelo que descreves (aparece o icon de remover o hardware com segurança, mas não aparece no explorador do windows) o que está a bloquear é um programa novo ou actualização coisa que se pôs no servidor e não um bloqueio feito deliberadamente.
Se for esse o caso é ir (com a pen ou leitor ou o que for ligado no pc) ao painel de controlo, às ferramentas administrativas e aceder à gestão de computadores, depois à esquerda escolhes gestão de discos e esperas uns segundinhos, depois na parte de baixo do ecrã aparecerá os discos e suas letras, clicas com o botão direto do rato em cima do que que queres aceder e escolhes alterar letra e caminho da unidade...

Se é o que me parece pelo que descreves (aparece o icon de remover o hardware com segurança, mas não aparece no explorador do windows) o que está a bloquear é um programa novo ou actualização coisa que se pôs no servidor e não um bloqueio feito deliberadamente.
Se for esse o caso é ir (com a pen ou leitor ou o que for ligado no pc) ao painel de controlo, às ferramentas administrativas e aceder à gestão de computadores, depois à esquerda escolhes gestão de discos e esperas uns segundinhos, depois na parte de baixo do ecrã aparecerá os discos e suas letras, clicas com o botão direto do rato em cima do que que queres aceder e escolhes alterar letra e caminho da unidade...

O mais provável é que sem ser admin não poderá chegar ao disk management.

Pessoal vou mudar de gráfica, não que me queixe do desempenho mas porque quero usufruir das características do directx 10, coisa que a Asus 7600GT não pode oferecer. Como não quero gastar mtos € reparei na boa relação preço/performances das ATI e nomeadamente as EAH3650 tem clock engine superior 560mhz (7600GT) e 775mhz (EAH3650) e mantêm a memória a DDR3 com velocidade um pouco superior em relação à DDR3 da 7600GT. Que vos parece? Por pouco mais de 60€ faço o negócio...

Olá a todos.
Vou ver se me consigo explicar.
Alguém conhece algum site que através desse possamos navegar em outras páginas sem que o servidor (proxy) as detecte?

Muito obrigado.

Pessoal, melhor gráfica que se pode comprar por 75€? Mais vale 256 DDR3 do que 512DDR2 certo nem que seja tb pelo facto que normalmente as associadas a memória ddr2 têm GPU clock inferior às que usam DDR3, certo?

Dêem aí uma ajuda ok?[;)]

Pessoal, melhor gráfica que se pode comprar por 75€? Mais vale 256 DDR3 do que 512DDR2 certo nem que seja tb pelo facto que normalmente as associadas a memória ddr2 têm GPU clock inferior às que usam DDR3, certo?

Dêem aí uma ajuda ok?[;)]

Tens por exemplo a HD3650 e a 8600GT, são as melhores por esse preço, isto falando de material novo em loja.

Se quiseres, podes sempre tentar o mercado de usados, talvez encontres melhores opções, tipo uma HD3850 ou HD3870.

Última edição:
Voltar
Superior