Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não quis comparar de forma alguma o AVG ao Kaspersky. Para mim o Kaspersky é de longe o melhor antivirus no mercado. Mas comparando com alguns anti-virus gratuitos e mesmo alguns pagos, continuo a gostar bastante do AVG 8. É uma proposta bastante razoável tendo em conta que é gratuito

Pessoalmente, uso o Kaspersky e o AVG. Profissionalmente uso o AVG e o Mcafee. E destes três o que me inspira menos confiança é mesmo o Mcafee.

Um que me decepcionou bastante foi o Avast. Fica milhas atrás do AVG

Pedia a vossa ajuda:
Na semana passada, comecei a limpar o computador de vários programas e sem querer apaguei alguns ficheiros utilizados pelo WMPlayer.
Agora não consigo ver ficheiros video, já que a imagem aparece sempre a preto.
Já instalei vários codecs, mas mesmo assim não consigo ver nada...
Como resolver isto?

Pedia a vossa ajuda:
Na semana passada, comecei a limpar o computador de vários programas e sem querer apaguei alguns ficheiros utilizados pelo WMPlayer.
Agora não consigo ver ficheiros video, já que a imagem aparece sempre a preto.
Já instalei vários codecs, mas mesmo assim não consigo ver nada...
Como resolver isto?

Instala o Media player de novo.
O que apagaste deve ter sido ficheiro necessários à execução do media player e não ficheiros de codecs[;)]

Para Linux talvez não seja (muito) necessário, agora para sistemas operativos Windows é imprescendivel

À uns bons anos atrás quando já muita gente usava anti-virus eu não o usava.. E nunca nenhum virus entrou cá. Mas os tempos eram outros. Hoje em dia embora se tope ao longe um possível virus, há casos em que a necessidade leva a tentar a sorte num programa ou outro mais arriscado.. E aí só mesmo um anti-vírus nos dirá de sua sentença

Eu uso um pacote completo (antivírus, firewall, antispyware, antispam e antiphishing) da bitdefender, tenho tudo configurado como agressivo, a fazer perguntas mal "algo saia do normal" e comigo nunca fez uma pergunta sem que eu me tivesse atirado para fora de pé[;)]
Mas só um esclarecimento, o pc estar infectado não dá necessáriamente problemas, pode meramente dar uns resultados de uma pesquisa fora do lugar, ou retransmitir um ou dois email de spam daqueles com remetente inexistente burlando assim algumas protecções antispams do isp do hacker, mandando volumes pequenos de tráfego sem dados úteis para um servidor, substituindo os banners de publicidade... nada de importante, a epoca dos virús que destroem os discos já passou, mas os hackers por melhores que sejam continuam a precisar que nós nos atiremos para fora de pé ou que nós confiemos demais num amigo que se atirou para fora de pé para que nos possam "infectar"

É perfeitamente possível usar um Vista sem AV ou outro qualquer software de protecção adicional sem problemas. Tenho colegas que não usam e não apanham vírus porque "não mijam fora do penico".
Eu também não apanho vírus à muitos anos não por ter AV mas porque tenho cuidado com aquilo que abro e com aquilo que gravo para o pc. Havendo dúvidas sobre um ficheiro ou apago ou normalmente corro o AV sobre o ficheiro. O que de facto uso mensalmente é o anti-spyware para eliminar uns cookies do firefox.

Ajuda! Acho que o PC apanhou virose manhosa...

Ajuda! Acho que o PC apanhou virose manhosa...

Caros,
Tenho o vista instalado. Ontem reparei num comportamento estranho no meu PC. Lento e muita actividade de disco.

O simbolo do avast ao pé do relógio tinha desaparecido:confused: .

Fui tentar correr através dos programas "This application is not a win 32 valid application". Ok, desistalei o avast e instalei de novo. O mesmo problema. Instalei o kapersky e no final da instalação deu-me um erro que não tinha acesso a uma directoria de instação (estava a executar como administrador). Experimentei o NOD32 e deu-me a mesma mensagem.

O que se estará a passar?? Neste momento estou sem AV e já n sei o que fazer, se já nem os AV consigo instalar!!!

Ideias e sugestões?

Entra em modo de segurança e faz o scan ou então liga o teu disco a outro pc que tenha SO e a partir do outro pc fazes scan ao teu disco, mas cuidado para ão infectares o outro também.

É facil, com tanto antivirus bom posque é que usam o Avast?
Eu uso nod32 e à 2 anos que não oiço falar de virus no meu pc, antes usava o KAV e também não tinha problemas, mas tinha de actualizar a licensa todos os anos, na loja de informatica usamos o AVG e para free é bastante bom.
Na altura em que eu usava avast apanha bastantes virus e nunca os conseguia apagar.

Voltar
Superior