Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Quero agradecer os moderadores terem colocado o meu tópico de pedido urgente de ajuda aqui ... Realmente faz muito mais sentido conservar tópicos no Offtpic como

André Luís (ex-Benfica) mostrou cartão amarelo ao árbitro (vídeo)

e mover tópicos de ajuda.

Regras sim, agora serem mais papistas que o papa dispenso. Até me podem banir ... parece que virou moda por aqui ... who cares

Remover Spyware

Remover Spyware

Ando aqui às voltas para tentar remover spyware que tenho no pc, alguém me diz um bom programa (grátis) para resolver este problema?

Provalvemente há outro tópico com este assunto, mas não consigo aceder à pesquisa.

Obrigado desde já

Computador sucessivamente a reiniciar

Computador sucessivamente a reiniciar

Uma amiga tem o computador sucessivamente a reiniciar. Ela diz que as vezes nem chega a abrir o windows, quando chega a parte de escolher o utilizador, vai abaixo.
Palpites do que seja? Desde já obrigado.

Electricidade estática! é uma possibilidade!
Retira o cabo de alimentação e curta circuita os pinos da fonte (durante alguns segundos).
Tb pode ser memoria.

Uma amiga tem o computador sucessivamente a reiniciar. Ela diz que as vezes nem chega a abrir o windows, quando chega a parte de escolher o utilizador, vai abaixo.
Palpites do que seja? Desde já obrigado.

Aconteceu-me algo parecido.
Pode ser apenas algum pó dentro da caixa ou uma placa mal encaixada.

No meu caso era a gráfica mal encaixada...

Não quero ser pessimista mas 90% dos casos em que há reboots sucessivos são causados por avarias na board / Ram ou CPU. há casos em que é o software, mas esses são menos comuns. Há uma maneira caseira de saberes se é software ou hardware, que é instalar o Windows novamente.

Aconselho ainda a fazer um teste extensivo à RAM. Podes utilizar este utilitário e deixar a correr 1-2 horas para ver se dá algum erro. Este software é gratuito e bastante útil.

http://www.memtest86.com/

Caso não seja software nem Ram, diria quase com certeza que a board foi ao ar.
Há ainda a hipótese de a ventoínha do CPU ter parado e a máquina estar a fazer reboots devido ao excessivo aquecimento do CPU, mas nesse caso só fará reboot após um certo tempo ligado, porque o simples facto de ter o dissipador por cima do CPU, ainda que sem ventoinha, é suficiente para não permitir que o CPU aqueça MUITO rapidamente.

Boa Sorte com a resolução do problema ;)

Voltar
Superior