Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, preciso aqui da vossa ajuda sff.
O PC da minha cara-metade já está a ficar velhote e aquilo anda muito instável, além de estar lento.
Estava a pensar com um orçamento super-curto pôr aquilo a bombar para trabalhos em word, excel, powerpoint e uma coisita, tudo para a universidade.
Estava a pensar nisto:

Pentium Dual Core 2.4 Ghz - 72.90 €

Mb Asus P5GCMX 1333 - 44.60 € ( já tem placa de som integrada e gráfica...bem sei que a gráfica vai buscar recursos à RAM...o actual dela também, mas só tem 512 mb ram )

1 GB Ram Kingston 667 Mhz - 13.20 €
A diferença de preço para a ram de 800 mhz é irrisória, mas essa MB está limitada aos 667 mhz.

Tenho ainda duas questões:

-Que fonte para aí? Chega uma de 400W? É que a dela penso que já é, mas tenho que ver.

-A gráfica que está actualmente na motherboard, só tem de máximo 8mb. Estas novas pelo que estou a ver podem ir buscar até 256 Mb. Podemos limitar estes Mb´s na configuração da motherboard, certo?

Obrigado a todos.[;)]

Última edição:
Problema Informático - Gráficos

Problema Informático - Gráficos

Boas pessoal

Estou com um problema informático.

Instalei agora um jogo e os gráficos aparecem-me todos encarnados, parece que têm uma "mascara" vermelha por cima.

Já actualizei directx e drivers da placa gráfica, já tentei todas as opções de gráficos que o jogo disponibiliza, continua na mesma, que posso fazer para resolver a situação?

Aqui deixo um printscreen:

truckfq9.jpg

Cumps

Qual é o Sistema operativo?

O DirectX que actualizaste descarregaste de onde?

Como actualizaste os drivers da placa gráfica?

Boas

Estou a usar o XP SP3

O direct x instalei o que o jogo me pediu para instalar, é o 9.

Os drivers saquei do site da asus e instalei, reiniciei e ficou na mesma.

Cumps

Boas

Estou a usar o XP SP3

O direct x instalei o que o jogo me pediu para instalar, é o 9.
Presumo que seja a ultima versão do 9 a 9c

Os drivers saquei do site da asus e instalei, reiniciei e ficou na mesma.

Cumps
Faz assim, desinstala os drivers da placa gráfica e reinicia o sistema, instala agora os novos do site da asus e reinicia, aplica a resolução adequada ao ecrã.

Inicia o jogo.

É uma Intel Mobile 945GM, curioso é que noutro pc o jogo está a funcionar e nas configs dá para selecionar Opengl ou Directx, enquanto que neste a opção Directx está desactivada...

Este PC é portatil.

Cumps

Foste ao botão iniciar -> Euro truck -> configure graphics Options?
Senão vai aí e escolhe ou openGL ou Direct X e configura o resto das opções.

Se é só nesse jogo,procura uma actualização para ele.Deve ser incompatibilidade com o teu sistema gráfico e pode já ter sido resolvido numa actualização do próprio jogo.

Só dá para escolher Opengl.

Tens a certeza? No meu dá para escolher openGL e directX, vai lá ver bem que aquilo tem um separador a dizer "Advanced". Senão vê se a tua placa é compativel.

mELIANTE, o jogo ainda não tem nenhuma actualização, vai ter uma patch de correcção ainda antes do final deste ano (em principio) que vai ter o Reino Unido também.

EDIT: Vai lá às configurações ggráficas e põe o jogo a correr em janela, senão resolver, desinstala o jogo, corre o ccleaner para eliminar do registo do windows e instala tudo outra vez mas configura as opções gráficas para o minimo, mesmo qeu o pc aguente bem.
Outra coisa que poderá ser é que a tua placa poderá não ser suportada.

Última edição:
Pessoal uma ajuda.
Qual o programa mais fiável para fazer uma imagem do hd? Com possibilidade de instalar outros programas em opção?
Explico:

A imagem contêm o xp (exemplo) e todas as drivers do pc. Há possibilidade de integrar um menu de escolha de instalação futura? Como por exemplo, instalar à posteriori office, etc
Cumps

Tens a certeza? No meu dá para escolher openGL e directX, vai lá ver bem que aquilo tem um separador a dizer "Advanced". Senão vê se a tua placa é compativel.

mELIANTE, o jogo ainda não tem nenhuma actualização, vai ter uma patch de correcção ainda antes do final deste ano (em principio) que vai ter o Reino Unido também.

EDIT: Vai lá às configurações ggráficas e põe o jogo a correr em janela, senão resolver, desinstala o jogo, corre o ccleaner para eliminar do registo do windows e instala tudo outra vez mas configura as opções gráficas para o minimo, mesmo qeu o pc aguente bem.
Outra coisa que poderá ser é que a tua placa poderá não ser suportada.

Boas

A opção Directx está desactivada, nao dá para activar, instalei noutro pc que tenho aqui e estava a dar bem, mas o pc é fracote e aquilo quando vai para ir para o modo gameplay desliga-se.

Desinstalei o jogo, corri o ccclenaer e instalei novamente, modo janela, definiçoes no minimo, com tudo no minimo na parte de comprar o camiao nao aparece nada, é so uma coisa escura, na opçao media dá o tal problema.

Estou a ver que o prob é mesmo incompatibilidade com o pc.

Cumps

Pessoal uma ajuda.
Qual o programa mais fiável para fazer uma imagem do hd? Com possibilidade de instalar outros programas em opção?
Explico:

A imagem contêm o xp (exemplo) e todas as drivers do pc. Há possibilidade de integrar um menu de escolha de instalação futura? Como por exemplo, instalar à posteriori office, etc
Cumps

Essa dos outros programas em opção não sei se é possível.

A que uso e acho bastante fiável é o Acronis True Imagem Home, é fácil e de confiança recomendo.

Para o que desejas o melhor é fazeres mais que uma imagem.

Voltar
Superior