Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal estou a atrofiar...

Tenho um DVD, do qual queria tirar 4 musicas para um Cd normal...ou seja so quero Audio...
ja fiz isto varias vezes...mas nao me lembro !

Ajudem aqui o Zé fáxavor...
Há programas que fazem isso, mas não conheço nenhum gratuito.

O melhor mesmo é procurar no youtube pelo nome das musicas, ou, se for um dvd de uma filmagem domestica, procurar pelos tais programas.

Boa tarde a todos e espero que estejam a ter um bom Natal. [;)]

Preciso muito rapidamente de comprar um disco, tenho os meus entupidos com dados.

Andava de olho no WD 640GB (6400AAKS), mas andei a ler coisas bastante agradáveis do Samsung SPINPOINT F1 640GB (HD642JJ).

Ou seja, fiquei bastante indeciso, qual acham melhor opção? De salientar, que o disco não vai ser unicamente para storage, vai ser para instalar jogos e quem sabe, qualquer dia, um Sistema Operativo.

O Samsung é mais barato cerca de 10€, mas como nunca tive essa marca, só Seagate e WD, estou um pouco de pé atrás, acham boa compra face ao WD 640GB?

Desde já obrigado e continuação de boas festas. [;)]

Eu sempre preferi Western Digital, não só pela fiabilidade a olhos vistos face a outras marcas, como pela assistencia online. Se o disco avariar, site da WD, insere-se o S/N, ele diz logo se tem ou não garantia de fabrica, se tiver, diz logo a morada para que se deve mandar e faz logo o registo todo, vem sempre um disco "novo", ou reparado e com mais 3 anos de garantia que o outro, e senão ouver o modelo que enviamos em stock, mandam um superior.

Eu dava os 10€ a mais pelo WDapr:)

Ajuda, recuperar ficheiros!!

Ajuda, recuperar ficheiros!!

Boas!

A pouco andava a limpar o portatil e resolvi formatar com o cd recovery da marca, e nisto apagou o conteudo de uma partição onde tinha lá muita coisa...

E agora como faço para recuperar??

Obrigado e continuação de boas festas!

Tenta o recuva www.recuva.com

Se o modo normal não conseguir entra nas opções onde podes aumentar a agressividade as vezes que quiseres, mas atenção porque os modos mais agressivos são também mais lentos ao ponto de deixarem o teu pc praticamente bloqueado enquanto durar o scan e recuperação, e isso poderá demorar horas muitas horas nos modos mais agressivos, mas infelizmente como já instalaste o sistema operativo e pelo menos o recuva são destes modos mais agressivos que vais precisar...
Mas atenção num detalhe se o recuva se não poder recuperar o nome do ficheiro inventa um

Onde posso arranjar as drivers mais recentes para a minha placa gráfica(Nvidia Geforce Go 7300 montada num portatil Asus)?
É que no site da Asus só tá uma versão de '06 e no site da nvidia não encontro.

Bem vamos ver se estou no tópico correcto [;)]

O mem PC começou a fazer alguns reboots com ecrans azuis nos últimos dias.

A mensagem no ecran azul tem a haver com memory dum.
Depois de reiniciar o PC vou ao MyComputer> manage>events>system e tenho lá a seguinte mensagem:

"The computer has rebooted from a bugcheck. The bugcheck was: 0x10000050 (0xf6a4f22f, 0x00000001, 0xbf831583, 0x00000000). A dump was saved in: C:\WINDOWS\Minidump\Mini122508-02.dmp."

Tentei abrir o ficheiro Mini122508-02.dmp mas não consegui.
Alguém pode dar-me uma ajuda a diagnosticar este problema?

Obrigado,

Problema a gravar DVD´s com dados/fotografias

Problema a gravar DVD´s com dados/fotografias

O problema é que ao fazer as cópias pelo Windows normalmente o bicho diz-me que não conheçe o DVD.

Então faço as cópias por aplicativo que vinha aqui que é o "Toshiba Disk Creator", só que quando acaba de queimar o DVD o PC bloqueia e tenho que fazer um reset manual.

Hirens boot cd, penso que já vai na versão 9.6.
É um cd que faz boot e tem varias ferramentas, neste caso particular interessa-te o partition manager.

Esta semana andei a limpar o PC da namorada e descobri este software gratuito para organizar aquilo com umas partições: (EASEUS partition manager)

http://www.partition-tool.com/

Para o que necessitava serviu perfeitamente, agora não sei se terá as funções que necessitas

Obrigado pelas dicas pessoal
icon14.gif

[;)]

porque queres juntar as duas partições numa mesma? eu sei que o que é habitual é ter sistema+ficheiros pessoais tudo na mesma partição... eu nunca o faço: sistema numa, ficheiros pessoais noutra.

no meu desktop:
pedro@bracara2 ~ $ df -h
Sist.fichs Tama Ocup Livre Uso% Montado em
rootfs 9,7G 8,1G 1,4G 86% /
/dev/sda5 9,7G 8,1G 1,4G 86% /
udev 10M 76K 10M 1% /dev
shm 498M 0 498M 0% /dev/shm
rc-svcdir 1,0M 136K 888K 14% /lib/rc/init.d
cachedir 9,7G 8,1G 1,4G 86% /lib/splash/cache
/dev/sda3 61G 6,5G 55G 11% /windows2
/dev/sda6 95G 38G 57G 41% /home
/dev/sda1 59G 47G 12G 81% /windows1
/dev/shm 498M 0 498M 0% /dev/shm
no portatil:
pedro@shannon:~$ df -h
Sist.fichs Tama Ocup Livre Uso% Montado em
/dev/sda5 20G 6,2G 13G 34% /
tmpfs 1003M 8,0K 1003M 1% /lib/init/rw
udev 10M 68K 10M 1% /dev
tmpfs 1003M 4,0K 1003M 1% /dev/shm
/dev/sda1 11G 9,9G 867M 93% /media/disk1part1
/dev/sda2 74G 62G 13G 84% /media/disk1part2
/dev/sda6 42G 18G 25G 42% /home
pedro@shannon:~$

Placa de tv externa

Placa de tv externa

Boas

Eu queria fazer passar uns ficheiros de um pc para o outro por um cabo de rede sei que tem que ser crossover (cruzado) agora como faço para configurar os dois pc´s?????

P.s: Apenos quero partilhar ficheiros e não partilhar internet e o que quero é num pc com windows xp e o outro é com o windows vista

Última edição:
Iexplore e velocidade do PC

Iexplore e velocidade do PC

Boas

De há uns tempos para cá, quando abro 3 ou 4 janelas de net no meu pc, o computador começa a ficar muito lento. Verifiquei, ao fazer Ctrl-Alt-Del e vendo os processos no gestor de tarefas, que o "iexplore" se encontra a utilizar o CPU em mais de 50%, chegando por vezes aos 70%. Já me disseram que isto pode ser virus, mas o Avast não resolve o problema ( já o corri umas 3 vezes, depois de actualizado ).
O meu pc é relativamente moderno ( 2 anos ), na altura comprei o que havia de melhor, tenho uma excelente gráfica ATI, 3 memorias de 512, pelo que não entendo o que se passa no momento. As memórias estão boas.
O meu portátil, tambem um bom computador com +- 1 ano, está com o mesmo problema, o que reforça a tese do virus.

Alguem sabe como matar este desgraçado, que não me deixa trabalhar em paz? Já usei em ambos os pc os seguinte programas:

- Antivirus Avast
- Antivirus BitDefender
- Spybot
- Advanced SystemCare

Nada resulta. Quem puder ajudar, eu agradeço.

Obrigado

tenta o kaspersky

e o Malwarebytes

por vezes há ad-wares e malwares que são dificilmente de se detectarem

e geralmente eles afectam o explorer ou seja o acesso a web

se usas o vista convém ter no mínimo 2 gigas de RAM 667 a 800 mhz mas 4 é o ideal

pelo que dizes só 3 de 512 o que não chega a 2

Última edição:
Voltar
Superior