Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A mim esses problemas e tendo em conta a historia da paragem, cheiram-me a maus contactos..

Tenta comprar um daqueles spays limpa contactos proprios para informática, desencaixa tudo, limpa o pó (com ar comprimido), aplica limpa contactos e volta a encaixar tudo.

Ve também se a pilha da mainboard ainda tem boa carga, em algumas mainboards as pilhas gastas causam todo o tipo de comportamentos estranhos..

Ok! Obrigado, vou ver o que posso fazer...
Quanto à pilha, comprei uma nova a Maxell porque a outra já nem gravava os dados da bios..

Pessoal, este computador serve para trabalhar apenas em Office, e mais em alguma coisa pequena ou outra?

Marca: Packard Bell
Processador: Intel Dual Core T4200 - 2.0 Ghz
Memória: 3 GB DDR2
Disco Rígido: 250 GB SATA
Placa Gráfica: Intel 4500M até 1277 Mb
Placa de Som: Realtec Audio
Ecrã: Diamondview WXGA 15,4"
Drives: Gravador DVD Supermulti
Leitor de Cartões: Sim

Está no Office Centre a 499 euros.
Staples ®

A Packard Bell é da HP, correcto? Pergunto por causa da assistência, visto que a pessoa põe de parte os Acer.

Já agora outra coisa, qual o melhor ? O processador Intel Dual Core T4200 2.0 Ghz ou o AMD Dual-Core X2 RM 70? Penso que este último seja a 1.8 Ghz.
Obrigado.[;)]

Pessoal, este computador serve para trabalhar apenas em Office, e mais em alguma coisa pequena ou outra?

Staples ®

A Packard Bell é da HP, correcto? Pergunto por causa da assistência, visto que a pessoa põe de parte os Acer.

Já agora outra coisa, qual o melhor ? O processador Intel Dual Core T4200 2.0 Ghz ou o AMD Dual-Core X2 RM 70? Penso que este último seja a 1.8 Ghz.
Obrigado.[;)]

Não, a Packard Bell é da Acer

Staples ®

Obrigado.[;)]

Um monitor com menos de 19" nos dias de hoje é um crime... 15" só se for mesmo em portateis..

Estive a renovar um pouco o meu velho desktop, que funciona como sistema secundário.

Troquei-lhe o processador 2000+ por um 2500+ e fiz overclock para 3200+ Entretanto adicionei também outro disco, e comprei outra caixa, com nova fonte

Nesse PC tenho o Windows7 (para o testar). Com o 2000+ funcionava bem mas em algumas situações demorava-se mais um bocado. Alterações feitas e no inicio tudo funcionava bem, mas passado uma hora, mais ou menos, pum, ecrã azul e o PC reinicia.

A partir daí o PC começou a bloquear logo a seguir ao POST, quando detecta os dispositivos PCI. O disco simplesmente não arrancava e não chegava à parte do boot por CD. Andei a fazer várias experiências e descobri que com o disco anterior desligado (onde estava instalado o SO) o sistema arrancava, e colocando-o como slave e o disco "novo" (que está vazio) como master também funcionava.

Tentei então instalar o sistema operativo de novo mas não consigo formatar o master pois dá um erro qualquer, que não identifica, avisando para ver se o disco está bem ligado.

Troquei da ficha IDE principal para a secundária e mantém-se tudo igual.

Será que os dois discos deram o pifo ao mesmo tempo? Na BIOS são detectados perfeitamente. ou será da board?

O que terá acontecido, alguém tem palpites?

Opiniões sobre webcam

Opiniões sobre webcam

Viva pessoal da informática.

Preciso de ajuda pois quero comprar uma webcam e, se por um lado não preciso de nada xpto, por outro não me importo de dar mais 5 ou 10 euros e comprar algo razoável e com alguma qualidade.

Será uma webcam meramente para ir acompanhando a evolução de uma sobrinha á distância.

O que me aconselham? Que pontos devo ter em consideração?

Se pouco percebo de informática, de webcma's então não percebo nada de nada.:sh)

Obrigado desde já pela vossa ajuda.[;)]

Viva pessoal da informática.

Preciso de ajuda pois quero comprar uma webcam e, se por um lado não preciso de nada xpto, por outro não me importo de dar mais 5 ou 10 euros e comprar algo razoável e com alguma qualidade.

Será uma webcam meramente para ir acompanhando a evolução de uma sobrinha á distância.

O que me aconselham? Que pontos devo ter em consideração?

Se pouco percebo de informática, de webcma's então não percebo nada de nada.:sh)

Obrigado desde já pela vossa ajuda.[;)]

Olá!!

Na compra de uma Webcam, deverás ter em atenção à qualidade de imagem dela, ou seja, aos número de pixels. Actualmente uma Webcam tem no máximo até 1.3Mpx... E assim conseguirás ver melhor a tua sobrinha!

Atenção que as Webcams que indicam "VGA" significa que têm menos de 1 Megapixel e aí a qualidade é muito fraca!

Um abraço!

Olá!!

Na compra de uma Webcam, deverás ter em atenção à qualidade de imagem dela, ou seja, aos número de pixels. Actualmente uma Webcam tem no máximo até 1.3Mpx... E assim conseguirás ver melhor a tua sobrinha!

Atenção que as Webcams que indicam "VGA" significa que têm menos de 1 Megapixel e aí a qualidade é muito fraca!

Um abraço!

Viva, obrigado pela tua ajuda.[;)]

Lá está, vi uma de 1.3Mpx e pensei que era fracota...pelos vistos será das melhores. Vi uma VGA que pelos vistos é mázinha...e eu pensava que seria melhor.:sh)[:D]

Olá pessoal da informática,

peço uma ajuda urgente pois já não sei o que fazer e eu não entendo nada de informática..

À uns dias abri um ficheiro que quase de certeza era um vírus porque de seguida o pc ficou marado..

A partir desse momento quando ligo o windows xp aparece uma mensagem a dizer a memória não pode ser read clico em ok e pronto desaparece mas aparece sempre quando ligo o pc.

O meu antivírus que é o kaspersky deixou de funcionar começou a dar muitos erros e desistilei agora quando tento instalar outra vez dá um erro e não deixa instalar.. Já tentei com o Norton e também não instala dá erro.. O adware também não funciona..

Tentei entrar em modo de segurança e aparece um ecran azul a dizer que não é possível entrar em modo de segurança..

O que posso fazer? É que o rato mexe-se sozinho parece maluco e de vez em quando abre cenas sozinho para além de bloquear e ter de reiniciar..

Não consigo tratar disto.. Alguma ajuda? Não tenho net nesse pc..

Tanks

Olá pessoal da informática,

peço uma ajuda urgente pois já não sei o que fazer e eu não entendo nada de informática..

À uns dias abri um ficheiro que quase de certeza era um vírus porque de seguida o pc ficou marado..

A partir desse momento quando ligo o windows xp aparece uma mensagem a dizer a memória não pode ser read clico em ok e pronto desaparece mas aparece sempre quando ligo o pc.

O meu antivírus que é o kaspersky deixou de funcionar começou a dar muitos erros e desistilei agora quando tento instalar outra vez dá um erro e não deixa instalar.. Já tentei com o Norton e também não instala dá erro.. O adware também não funciona..

Tentei entrar em modo de segurança e aparece um ecran azul a dizer que não é possível entrar em modo de segurança..

O que posso fazer? É que o rato mexe-se sozinho parece maluco e de vez em quando abre cenas sozinho para além de bloquear e ter de reiniciar..

Não consigo tratar disto.. Alguma ajuda? Não tenho net nesse pc..

Tanks

Tenta limpar o PC acedendo a este site:

ActiveScan 2.0 - A second opinion on the security of your PC

Estou desesperado!!! HELP!!!

Estou desesperado!!! HELP!!!

Há já vários dias que o meu pc de secretária demora eternidades a arrancar.

Quando carrego para iniciar, a ventoinha começa a trabalhar e não passa daí.

Só ao fim de milhentas tentativas e de muitas abanadelas do cpu, ele dá sinal de vida e trabalha normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Até então, isto só acontecia de vez em quando, mas agora é sempre!!!

Já me sugeriram que podia ser da placa gráfica, pelo que troquei por uma nova e continuou na mesma, tendo devolvido a nova.

Já o levei à CHIP7 a fazer um diagnóstico, e aí disseram-me que estava tudo OK, até porque lá, arrancou por quatro ou cinco vezes, sempre à 1ª, e em condições. Enfim...

Será algum virús?

Não entendo! HELP, please!!!

Há já vários dias que o meu pc de secretária demora eternidades a arrancar.

Quando carrego para iniciar, a ventoinha começa a trabalhar e não passa daí.

Só ao fim de milhentas tentativas e de muitas abanadelas do cpu, ele dá sinal de vida e trabalha normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Até então, isto só acontecia de vez em quando, mas agora é sempre!!!

Já me sugeriram que podia ser da placa gráfica, pelo que troquei por uma nova e continuou na mesma, tendo devolvido a nova.

Já o levei à CHIP7 a fazer um diagnóstico, e aí disseram-me que estava tudo OK, até porque lá, arrancou por quatro ou cinco vezes, sempre à 1ª, e em condições. Enfim...

Será algum virús?

Não entendo! HELP, please!!!

Deve ser um MCDC (Mau contacto do caraças - termo técnico [:D])

Basicamente alguma placa no teu PC estará a fazer mau contacto. Desligas o PC da corrente, dás corda à chave de fendas, retiras as placas (gráfica, memória), limpas com um paninho (ou papel hig.) e voltas a colocar. Antes de fechares a caixa, experimenta para ver se funciona.

Viva, obrigado pela tua ajuda.[;)]

Lá está, vi uma de 1.3Mpx e pensei que era fracota...pelos vistos será das melhores. Vi uma VGA que pelos vistos é mázinha...e eu pensava que seria melhor.:sh)[:D]

Na verdade, pela resolução a que as imagens são enviadas pela internet, a resolução não é das principais preocupações. O que pode fazer toda a diferença é mesmo o a qualidade do sensor e quanto a isso, não há grande coisa a fazer ou saber, não vem na caixa escrito "bom" ou "mau". As "grandes" marcas têm webcams de altíssima qualidade (Logitech, Creative e companhia) mas fazem-se pagar bem.

Aquelas situações em que melhor se vê a diferença entre uma camara de baixa ou alta qualidade é quando o ambiente é escuro ou de noite com luz artificial, aí sim, notas muito a diferença. Pode significar a diferença entre ver bem e não ver nada ou quase.

Na verdade, pela resolução a que as imagens são enviadas pela internet, a resolução não é das principais preocupações. O que pode fazer toda a diferença é mesmo o a qualidade do sensor e quanto a isso, não há grande coisa a fazer ou saber, não vem na caixa escrito "bom" ou "mau". As "grandes" marcas têm webcams de altíssima qualidade (Logitech, Creative e companhia) mas fazem-se pagar bem.

Aquelas situações em que melhor se vê a diferença entre uma camara de baixa ou alta qualidade é quando o ambiente é escuro ou de noite com luz artificial, aí sim, notas muito a diferença. Pode significar a diferença entre ver bem e não ver nada ou quase.

Obrigado K2000.

Há por ai algum modelo actual que tu aconselhes?[;)]

Queria ver se não ia alem dos ~30€.

Obrigado K2000.

Há por ai algum modelo actual que tu aconselhes?[;)]

Queria ver se não ia alem dos ~30€.

Como deves entender, webcams existentes no mercado são mais que as mães... Mesmo assim, 30 euros por uma coisa destas ainda é algum dinheiro e dará para coisas bem boas. Assim depois de uma visita rápido ao site da worten para ter uma noção de preços, há umas quantas que me parecem jeitosas até aos 30 euros. (E claro, tb depende se queres com microfone incorporado ou se já tens no portátil/desktop, ou até mesmo se preferes usar um hedset com mocrofone).

Esta chamou-me à atenção pelas diversas opiniões existentes na internet, ou seja, a qualidade de vídeo parece ser muito boa:

LOGITECH Quickcam E3500

(E atenção, não a conheço de lado nenhum, nunca a usei ou sequer vi à frente)

Basicamente uma webcam barata tipo trust obriga a que tenhas um candeeiro próximo para se ver alguma coisa.

As boas dão-se melhor com pouca luz.

O mais acertado é comprar o mais barato possível até porque o teu próximo PC terá seguramente webcam incorporada.

Voltar
Superior