Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Deve ser um MCDC (Mau contacto do caraças - termo técnico [:D])

Basicamente alguma placa no teu PC estará a fazer mau contacto. Desligas o PC da corrente, dás corda à chave de fendas, retiras as placas (gráfica, memória), limpas com um paninho (ou papel hig.) e voltas a colocar. Antes de fechares a caixa, experimenta para ver se funciona.

Já fiz isso. Realmente, resulta, mas após o desligar por algumas horas, ele volta ao mesmo.

Será então um problema de mau contacto de uma das placas, é isso?

Já fiz isso. Realmente, resulta, mas após o desligar por algumas horas, ele volta ao mesmo.

Será então um problema de mau contacto de uma das placas, é isso?

Sim. Já apanhei casos extremos em que o problema estava nos contactos do processador. A solução é simples: Com muito cuidado, retirar o dissipador e o processador, passar de leve com uma chave de fendas pequena entre os contactos dourados.

Muito cuidado para não entortar nenhum dos pinos, voltar a colocar o processador no sítio e o dissipador. Não esquecer de ligar a ficha do Cooler.

Tenho um mini portátil da HP, que vinha com Linux. Como não tem drive de DVD, para conseguir instalar o XP tive de o fazer por USB. Pesquisei e encontrei um site muito bom com as explicações tim tim por tim tim, e consegui instalar o XP perfeitamente bem. Mas... se não fosse este "mas", não vinha a ete tópico...[:blush:] ... mas, há um problema... O XP só inicia se tiver uma pen qualquer, pode estar vazia, mas tem de ter uma pen na porta USB[8b]... Se não tiver, dá um blue screen e reinicia sem sequer iniciar o Windows[8b]...

Alguém tem uma ideia do que possa ser????:confused::confused: É que eu já esgotei as hipóteses todas...

Ah, a instalação foi com uma pen, mas com origem num CD original do Windows XP...

Thanks

Xuga

Tenho um mini portátil da HP, que vinha com Linux. Como não tem drive de DVD, para conseguir instalar o XP tive de o fazer por USB. Pesquisei e encontrei um site muito bom com as explicações tim tim por tim tim, e consegui instalar o XP perfeitamente bem. Mas... se não fosse este "mas", não vinha a ete tópico...[:blush:] ... mas, há um problema... O XP só inicia se tiver uma pen qualquer, pode estar vazia, mas tem de ter uma pen na porta USB[8b]... Se não tiver, dá um blue screen e reinicia sem sequer iniciar o Windows[8b]...

Alguém tem uma ideia do que possa ser????:confused::confused: É que eu já esgotei as hipóteses todas...

Ah, a instalação foi com uma pen, mas com origem num CD original do Windows XP...

Thanks

Xuga

Podes experimentar desactivar o "USB Legacy" na BIOS...

Thanks

Xuga
Já pensaste se não sera algum dos passos que seguiste que não foi bem feito na passagem do SO para a pen, ou uma instalação incorrecta?

O codigo de erro do blue screen tb ajudava.

Pá, eu usei um desses e a minha board ficou na mesma... [:cool:]
Cheguei à loja especializada, e o gajo disse-me que não devia ter feito isso. [;)]

E é o que eu digo, cada um com as suas. [;)]

Texuga Hum cheira-me a conflito de drivers, já foste ao site do fabricante buscar os drivers para o teu pc e instalaste-os? ou foi o windows que os instalou sozinhos? é que a colecção de drivers do xp é demasiado antiquada, pode ser que o disco ou o concentrador usb tenha sido reconhecido de forma errada pelo xp, estar a funcionar com os drivers errados e dai funcionar mal...

Texuga Hum cheira-me a conflito de drivers, já foste ao site do fabricante buscar os drivers para o teu pc e instalaste-os? ou foi o windows que os instalou sozinhos? é que a colecção de drivers do xp é demasiado antiquada, pode ser que o disco ou o concentrador usb tenha sido reconhecido de forma errada pelo xp, estar a funcionar com os drivers errados e dai funcionar mal...

Boas,

Pois, mas não era isso... eu fui ao site da HP buscar os drivers mais actuais para este pc, e instalei-os.
Uma coisa é certa, depois de conseguir ligar-me à net e fazer as actualizações, nomeadamente o SP2 e SP3, o problema resolveu-se... assim do nada:sh)
Não me perguntem o que era pois fiquei sem saber, só sei é que tá a funcionar a 100%[;)]

Obrigada na mesma pelas ajudas[;)]

Já pensaste se não sera algum dos passos que seguiste que não foi bem feito na passagem do SO para a pen, ou uma instalação incorrecta?

O codigo de erro do blue screen tb ajudava.

Só agora li esta resposta...

Como já deves ter lido em cima, já resolvi o problema.
De qq modo não consegui ler o que dava no BS, pois era mesmo um flash que só dava para ver um resto de azul, e tentar um "pause" eu tentei várias vezes, mas sem sucesso:sh).

A instalação se não fosse bem feita tinha dado erros, e não deu nada, eu fiz tudo passo a passo e com bastante calma para ter a certeza que não me enganava. Além do mais foi tudo feito a partir de um CD original, daí só ter o SP1[;)].

Obrigado na mesma!

Voltar
Superior