Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ola pessoal... Estou com pequeno problema, tenho uma placa de tv npg realtv top 10, e comecei a passar umas cassetes de vídeo para o pc mas o problema é que o programa que vem com a placa, (windvr3) não dá para videos com tamanho superior a 15 min, chega ao fim de 15 min para e não da aviso nenhum, simplesmente recomeça apartir desse ponto.

Logo a noite vou experimentar outro programa, o dsscaler a ver se dá algo...

Outro problema é que tentei com o nero visions, mas não me aparece nada, não aparece o botão avançar, detecta a placa mas não aparece nada... Como posso resolver isto?

Que me sugerem? é que pelo nero visions devo ter melhores resultados de qualidade de imagem e som, pelo menos mais filtrado...

Desde já obrigado...

Abraços

Boas!

No meu trabalho, por necessidade, uso constantemente a função de copy-paste (ctrl+c; ctrl+v), quer seja em aplicações microsoft quer doutras origens. O S.O. é o XP Professional.

No entanto, de vez em quando deixa de funcionar... Numa das aplicações (que não microsoft) ainda aparece uma mensagem ao fazer ctrl+v reportando-se a um erro qualquer no clipboard.

Alguém tem conhecimento do que poderei fazer para ultrapassar este problema? Será que esse clipboard (?) fica "cheio" não podendo ser utilizado durante algum tempo, já que, depois automaticamente volta a funcionar.

Tendo em consideração que não tenho perfil/permissões/acessos no PC [8b] para tentar ver o que se passa, alguém pode dar uma dica, preferencialmente, alguma função através do teclado?

(Infelizmente, a malta da informática lá do sítio é um tanto ao quanto inacessível, para além do facto de não se preocupar com "ninharias" como esta :sh))

Obrigado!
[;)]

Boas!

No meu trabalho, por necessidade, uso constantemente a função de copy-paste (ctrl+c; ctrl+v), quer seja em aplicações microsoft quer doutras origens. O S.O. é o XP Professional.

No entanto, de vez em quando deixa de funcionar... Numa das aplicações (que não microsoft) ainda aparece uma mensagem ao fazer ctrl+v reportando-se a um erro qualquer no clipboard.

Alguém tem conhecimento do que poderei fazer para ultrapassar este problema? Será que esse clipboard (?) fica "cheio" não podendo ser utilizado durante algum tempo, já que, depois automaticamente volta a funcionar.

Tendo em consideração que não tenho perfil/permissões/acessos no PC [8b] para tentar ver o que se passa, alguém pode dar uma dica, preferencialmente, alguma função através do teclado?

(Infelizmente, a malta da informática lá do sítio é um tanto ao quanto inacessível, para além do facto de não se preocupar com "ninharias" como esta :sh))

Obrigado!
[;)]

Podes experimentar limpar o clipboard e para isso faz assim:

abres o notepad dá um espaço, seleciona o espaço em branco que criaste, right-click copy (ctrl-c)..saí do notepad sem gravar.
está limpo.

vê se depois desaparecem os erros e fica a funcionar.

Estou em vias de comprar um pc portátil, o uso será basicamente para editores de imagem, video (ambos cs4) e programas do género, tenho duas possibilidades:

(o que dou maior preferência)

intel core 2 duo t9550 2.66ghz
4gb ddr2
geforce 9600 gt 512mb dedicada

(este 100€ mais barato)
intel core 2 duo p8600 2.4ghz
4gb ddr2
nvidia gforce 9200m gs 512dedicada

Já agora, AMD ou Intel? :sh)

Obrigado [;)]

Podes experimentar limpar o clipboard e para isso faz assim:

abres o notepad dá um espaço, seleciona o espaço em branco que criaste, right-click copy (ctrl-c)..saí do notepad sem gravar.
está limpo.

vê se depois desaparecem os erros e fica a funcionar.

Obrigado pela dica! Não tenho a certeza é de ter acesso ao próprio notepad :sh) mas segunda-feira vou ver... (o meu perfil de acesso, bem como o dos meus colegas é muito limitado). Cumps.

pois... o problema e que dependendo do programa que usas, uns tem a funcionalidade de copy paste outros não...

Obrigado pelo comentário mas não é essa a situação. Sei que algumas aplicações não permitem o copy paste. O problema é mesmo naquelas que o permitem e que, sem se saber bem porquê deixa de funcionar! E quando deixa de funcionar não é só em algumas das aplicações: acontece em todas. Ainda me aconteceu hoje logo que fiz o logon... Assim que comecei a trabalhar, lá tive que passar os dados para o papel/notas do outlook... Cumps.

Problema com o portátil

Problema com o portátil

Boa noite.

Desde hoje à tarde que o meu portátil se desliga passados escassos segundos de o ligar.

O que será ?

Board ? RAM's ? Discos ?

Experimentei entrar na BIOS a ver se ele se aguentava mais tempo mas passados alguns segundos também se desligou, apesar de ter aguentado mais tempo.

Posto isto acho que não tem nada a ver com software.

Será sobreaquecimento ?

O pc é um Toshiba A200 21T.

Desde já obrigado pelas eventuais respostas.

Boas...

Alguém sabe onde poderei comprar um adaptador de drives 3.5" para 5.25"??

Tipo isto:

tempest_015.jpg

É que a minha caixa nova não tem entrada para leitores de disquete.. E eu tenho um leitor de cartões que encaixa no espaço do leitor de disquetes que me dava jeito colocar a funcionar...

Boa noite.

Desde hoje à tarde que o meu portátil se desliga passados escassos segundos de o ligar.

O que será ?

Board ? RAM's ? Discos ?

Experimentei entrar na BIOS a ver se ele se aguentava mais tempo mas passados alguns segundos também se desligou, apesar de ter aguentado mais tempo.

Será sobreaquecimento ?

Isso tudo antes de entrar no SO, certo? Um gajo com uma torre consegue escavar aquilo, agora portáteis é outra loiça :sh)

Não arranjas disso no ebay? Eu tinha umas coisas dessas, bastante rudimentar, não deve ser difícil de arranjar em sites de usados.

No ebay até arranjo da Antec com acabamento em metal perfurado, igualzinho à minha caixa..

Só que isto é uma coisa suficientemente barata para que preferisse comprar numa loja, pagar e pronto..

Mas ando a ver e nos sites pelo menos não encontro nada de jeito. Acho que me vou mesmo virar para o ebay.

Boa noite.

O que será ?

Board ? RAM's ? Discos ?

Será sobreaquecimento ?

Assim à partida diria que é o típico simptoma de sobreaquecimento, antes de mais responde só a uma pergunta, consegues ouvir a ventoinha a funcionar? Caso esta funcione, será que não está demasiado suja ou cheia de pó e perdeu eficácia?

Diria que dificilmente é um problema de RAM ou de disco. Do disco não é de certeza pois dizes que o problema se mantém mesmo na bios, ou seja, o disco ainda não entrou em funcinamento, da RAM podes fazer um teste rápido, se a tiveres em dois DIMs ou RIMs ou o que for, usa só um alternadamente a ver o resultado.

Obrigado pelo comentário mas não é essa a situação. Sei que algumas aplicações não permitem o copy paste. O problema é mesmo naquelas que o permitem e que, sem se saber bem porquê deixa de funcionar! E quando deixa de funcionar não é só em algumas das aplicações: acontece em todas. Ainda me aconteceu hoje logo que fiz o logon... Assim que comecei a trabalhar, lá tive que passar os dados para o papel/notas do outlook... Cumps.
CTRL + INS e SHIFT + INS também não funciona?
( copiar ) ( colar )

Assim à partida diria que é o típico simptoma de sobreaquecimento, antes de mais responde só a uma pergunta, consegues ouvir a ventoinha a funcionar? Caso esta funcione, será que não está demasiado suja ou cheia de pó e perdeu eficácia?

Diria que dificilmente é um problema de RAM ou de disco. Do disco não é de certeza pois dizes que o problema se mantém mesmo na bios, ou seja, o disco ainda não entrou em funcinamento, da RAM podes fazer um teste rápido, se a tiveres em dois DIMs ou RIMs ou o que for, usa só um alternadamente a ver o resultado.

Depois de tudo aquilo agora ele está a bombar já à umas 2 horas seguidas sem parar. Problema é que não carrega a bateria :confused::confused:

Comprei à 2 dias um transformador novo que o actual já não dava e apesar de, com a ajuda de um amigo, termos desfiado aquilo por dentro e inventado uma solução aquilo acabou por ceder e fazer faísca..

Será do novo transformador universal ?

É que até hoje ele fez tudo o que o outro fez. Só tive de lhe montar a peça para o meu toshiba e meter a voltagem a 19V como dizia nas instruções.

De qualquer forma tenho de abrir o PC para ver se é tem pó a obstruir o cooler.

Depois de tudo aquilo agora ele está a bombar já à umas 2 horas seguidas sem parar. Problema é que não carrega a bateria :confused::confused:

Comprei à 2 dias um transformador novo que o actual já não dava e apesar de, com a ajuda de um amigo, termos desfiado aquilo por dentro e inventado uma solução aquilo acabou por ceder e fazer faísca..

É que até hoje ele fez tudo o que o outro fez. Só tive de lhe montar a peça para o meu toshiba e meter a voltagem a 19V como dizia nas instruções.

De vez em quando aspiro as saídas de ar do portatil mas nunca o abri, se calhar um dia destes aventuro-me:sh)

Tive esse problema há algum tempo atrás.

E só o resolvi depois de abrir o portátil e tirar a imensidão de pó que estava a tapar completamente a saída que serve para dissipar o calor e também no próprio cooler.

Abres o portátil, limpas o que tiveres a limpar e compras massa consistente para aplicares entre o cooler e o processador depois de limpo.

Cumpts [;)]

Voltar
Superior